Gravador HP 9510i 12x8x32. Bela máquina!!

|MASTER|

Power Member
Oi pessoal.

Faz precisamente 1 ano que andava para comprar 1 gravador de CD's. Estive várias vezes com o negócio fechado para comprar 1 Plextor 16x10x32 Burn Proof por 60 contos na altura, o que até era uma excelente compra, enquanto noutras lojas e superficies chegava aos 70 e tal quase 80. Mas...como não ia fazer 1 uso profissional do gravador, achei 1 ABUSO dar tal quantia por 1 gravador cd CD's. Assim sendo, acabei por comprar o meu belo HP por 40 contos o que também foi uma boa compra, contráriamente ao que muita gente dizia que a HP não era fiável, não tinha qualidade etc etc. Passado 1 ano e com muitas dezenas de cópias feitas e elevadissíma taxa de sucesso e fiabilidade.

Bem, depois disto, vamos às dúvidas. Será que tive alguma sorte ou está algo que está mal, pois as especificações técnicas indicam que o meu gravador tem 4 megas de buffer e todos os programas que uso, Nero, Roxio Video Pack, propriedades do gravador me dizem que ele tem 8 megas !! Pergunto-me eu...será que na linha da montagem puseram buffer a mais neste? LOL !

Outra coisa, nos primeiros 3 meses, estraguei uns poucos CD's, pois ainda estava no processo de aprendizagem do hardware e do software, mas a partir daí,o meu gravador, cada vez que perdia o buffer, retomava-o, portando-se como 1 burn proof, algo que também supostamente não tem... fazendo assim com que NUNCA MAIS tenha estragado nenhum CD já há largos meses... Alguém me esclarece?

Outra coisa... Será possível fazer updates de firmware ao meu gravador? Como o poderei fazer? Poderei danificá-lo? O que de novo me poderá trazer 1 update?

Cumprimentos a todos e desculpem o post ser tão extenso.
 
Outra coisa... Será possível fazer updates de firmware ao meu gravador? Como o poderei fazer? Poderei danificá-lo? O que de novo me poderá trazer 1 update?

Pah eu sou da opinião de que: Se tudo está bem porque carga de àgua queres o update??
Se tivesses algum problema com ele compreendo que se justificasse.
Agora dado que não tens e não obténs mas performance do gravador, ou seja, vai continuar a gravar a 12, valerá a pena arriscar?

Cya
 
Pois, éra precisamente isso que eu queria saber...se vale a pena ou não... afinal, um update de firmware, que beneficios me iria trazer??
 
Eu lembro-me ke antes nao dava pra fazer upgrades da firmware aos HP pq a HP dizia ke os seus gravadores nao tinham problemas ke precisasem de upgrades (:-D :-D :-D )
e se fores a http://perso.club-internet.fr/farzeno/firmware/cdr/cdrf.htm ves ke la só tem firmware upgrade pro HP's 9300 series (os ultimos modelos).

Tb sei ke um amigo tem um HP grava a 8X e aquilo é uma cagada!
De duas copias de audio de uma imagem do disco com cds da mesma marca uma copia ficou boa e a outra com estalos!!!!>( >(

Além disso akilo nao deixa fazer overburn. Alem de nao conseguir gravar cds de 800MB ou de 900MB tb nao consegue gravar cds de 700MB com Overburn (Tenho imensos TDK de 700 megas com 714 megas, ke ele nao consegue copiar (A isto chama-se copy protection against HP cd-rw ;p ;p )

Alem do + os HP + antigos são terriveis pro CloneCD >(

Por isso eu não recomendo HP e isto pk:

Tenho um Plextor 8/4/32A (grava a 8x) à 2 anos e 5 meses (Janeiro 2000) ke grava tudo na boa sem keimar cds e tem um buffer de 4 megas e tb lê e grava CD-Text.
E já fiz o upgrade da firmware umas 3/4 vezes e sempre sem problemas. lembro-me ke a ultima v 1.09 permitiu aumentar a compatibilidade do overburn e dos cdr ACER.

Nakela altura akilo era uma bomba (e ainda é) pois a HP ainda vendia o 8100 (4x) e era o unico gravador ke ai andava ke gravava a 8X!:o E nao foi assim tao caro!

Foi a troca por um Ricoh 20/4/4 (custara 50 mocas) ke nem durou 6 meses! tive ke meter + 19 cts = 69 contos = 8x since Janeiro 2000

Parece-me ke os novos HP são melhores pq não é a HP ke os faz, parece-me ke é a Lite-On (a unica rival ke reconheço dos Plextor)
 
Se não fosse um upgrade ao firmware ao meu 8100i, ainda hoje não gravava CDs acima de 78:30. Depois de um firmware roubado a um gravador da Sony (CDX-100 acho) e alterado para parecer que foi feito pela HP, já consigo gravar até uns alucinantes 80:00 :-D

Descobri isto para aí 3 anos depois de ter comprado o gravador, foi preciso meter Netcabo para perceber a carroça que ele é :D
Mas chega :)





PHDove,
"If it ain't broke, don't fix it" ? Aposto que não pensaste isso quando saiu o UT Patch 4.36 :)
 
Por acaso lembrei-me +/- a tempo e ainda tenho 500MB de trafego internacional para este mês....

Cough... para tirar mapas e skins claro :D
 
O meu HP permite fazer overburn e conhece todos os tipos de CD's e tamanhos. Não tive qualquer tipo de problema com ele. Pelo menos por enquanto...mas a avaliar pelas cópias já feitas, o que apenas posso dizer, é simplesmente 5 estrelas! A HP ganhou má fama com as séries 8000 em que o interior era Sony... As séries 9000 já nada teem a ver com as 8000 felizmente... :)
 
Originally posted by Strakata
Se não fosse um upgrade ao firmware ao meu 8100i, ainda hoje não gravava CDs acima de 78:30. Depois de um firmware roubado a um gravador da Sony (CDX-100 acho) e alterado para parecer que foi feito pela HP, já consigo gravar até uns alucinantes 80:00 :-D

Descobri isto para aí 3 anos depois de ter comprado o gravador, foi preciso meter Netcabo para perceber a carroça que ele é :D
Mas chega :)





PHDove,
"If it ain't broke, don't fix it" ? Aposto que não pensaste isso quando saiu o UT Patch 4.36 :)




Strakata: tb tenho esse gravador e de vez em quando dá-me uns buffer underruns...mesmo antes de ter feito upgrade ao firmware.

a ti tb te acontece ?

eu uso o NERO 5.5.5.6 e WinXP Pro
 
acreditem ou não....
tenho um hp 9100, grava a 8x e no outro dia decidi testa-lo de forma brutal... meti um cdrw a gravar 500 megas de dados a 4x enquanto isso acontecia, liguei o word, o excel, o powerpoint, o media player, pus o winamp a tocar, o mirc a funcionar, e mais umas tantas janelas de internet explorer... e no fim... pra rematar o feito, joguei um gamezinho de unreal... é claro q o unreal tava a correr a 10fps mas mesmo assim o cd nao deu erro... agora nao sei se isso aconteceu por eu so tar a gravar a 4x e ser um cd regravavel... ou se é mesmo um grande feito (duvido muito...) fiz isto com o winxp e o nero 5.5.8.0
cheers

Jintro
 
Um colega meu que também é assíduo no fórum tem um HP como o teu e também é uma maravilha! Reconhece os CD's todos de todas as marcas e não dá chatices...e digamos que ele dá mais uso ao gravador do que practicamente ao teclado do PC...o que deixa perceber o intenso uso do gravador...
Agora à pouco tempo comprou um LG 24x indicado por mim, pois queria 1 gravador que fosse mais rápido...e o gajo só lhe durou uma semana...ja foi para a LG :(
Isto deixa perceber, que realmente a HP é uma grande marca, ou melhor, pelo menos, a sua geração nova de gravadores é EXCELENTE! :D :D :D
 
bah ... ja vi hp de 24x a keimarem cd's a torto e a direito ... ja vi um hp a passar a gravar a 8x !!! graças ao belo dum firmware ... é td mto bonito mas se keres um gravador compra um plextor ... o resto é "paisagem" ...



eheheeh o defeito dos Diesel mm os tdi é k os condutores tem a mania k akilo anda ... a parte mais engraçada é knd veem um CUP a luzir.lhe nos dentes e a dar.lhes uma corda louca !!!! e ai um gaju baixa o vidro e diz "CHUPAAAAAAAAA"
 
Back
Topo