Gravador LG??????

INRI

Power Member
Tenho um CD-RW LG 32x 10x 40x c/ 8Mb de buffer à coisa de meio mês e após umas três gravações a 100% de utilização do buffer de gravação, agora chega ao minuto e meio e cai para os 50%(+/-) onde fica até ao fim da gravação. Nunca dá erros ao gravar mas gostava de saber porque isto acontece, se é normal e se realmente não fôr se há maneira de o resolver. Thankx.
 
É normalíssimo o buffer cair a grande maioria das vezes!
Muito pouca gente consegue manter o buffer a 100% em velocidades tão altas (eu consigo, mas à custa de RAID0 dedicado!).
Se só tens um disco, desfragmenta-o.
Desliga todos os programas não fundamentais à gravação (tudo menos explorer.exe e systray).
Assim já deve melhorar um pouco.

Um aparte geral, não relacionado directamente com o teu caso:
Não é o pessoal pensar que tem um grande maquinão que faz a diferença... As configurações correctas também ajudam, e muito...
Sabiam que um sistema com mais do que 1 disco, tem uma melhoria de performance de 33%, se bem configurado?
A gravação de CD's não envolve praticamente nenhuma utilização do CPU.Uma boa coordenação de discos rígidos, e bastante memória é a melhor solução!
 
quanto mais depressa gravares mais cai o buffer.
o meu lg 16x10x40 cai o buffer todo á velocidade máxima mas só em cd's com protecção em cd´s normais fica a 80%. a unica maneira de não me cair o buffer todo é gravar a velocidades mais baixas a cerca de 8x mantenho o bufffer a 90% e a 4x mantenho o buffer a 99%
 
Originally posted by INRI
Tenho um CD-RW LG 32x 10x 40x c/ 8Mb de buffer à coisa de meio mês e após umas três gravações a 100% de utilização do buffer de gravação, agora chega ao minuto e meio e cai para os 50%(+/-) onde fica até ao fim da gravação. Nunca dá erros ao gravar mas gostava de saber porque isto acontece, se é normal e se realmente não fôr se há maneira de o resolver. Thankx.

INRI como estao configurados os dispositivos IDE na tua maquina? Quantos tens ligados?
 
Epá, eu tenho um LG 40/12/40 e o buffer a gravar no nero a 40x, nunca baixa mais do que os 95/97%. E eu sei ver que a gravação é continua e não aos "soluços" como acontece quando a protecção de perda de dados actua. Uma maneira de ver se o pc conseguiu mandar a informação a velocidade suficiente pro rw, o led de gravação nunca deixa de piscar continuamente, se ele deixar de piscar continuamente quer dizer que está a mudar de velocidade, ou o pc não conseguiu aguentar a velocidade escolhida.

Eu tenho o sistema que podem ver na minha assinatura.

Nunca tive prob's a gravar e nunca tive perda de dados. Até quando tinha o meu P3 667mhz EB , à pouco tempo atrás, tudo rolava numa boa!

já utilizei , pra gravação on-the-fly o meu 50x da asus, mas agora utilizo o meu dvd-rom 16/48x da asus. E aguenta td numa boinha!! Só o audio é que aguenta um pouco à rasca, pois o leitor de dvd só lê audio a 44x e não a 48x como os dados.


tenho os meus discos a funcionar a UDMA66 e o meu dvd-rom tb, visto que é o máximo desta board.

Não tou a ver como é que vocês conseguem ter esses prob's a velocidades mais baixas...

Se tiverem sistemas intel tentem instalar o intel application accelerator. e pra mais desempenho do sistema activem o modo performance dos discos rígidos.

Um abraço :001:
 
Tu não tens problemas, heldermf, porque tens 2 discos, e aposto que o disco que não é de sistema suporta a cache do gravador (se não é, deveria ser!...).
 
Originally posted by kazuza
Tu não tens problemas, heldermf, porque tens 2 discos, e aposto que o disco que não é de sistema suporta a cache do gravador (se não é, deveria ser!...).

Sim, agora o disco sem sistema suporta a cache. Mas tb já tive só o ibm sozinho e dava na pura.

Só à 3 semanitas é que puz o seagate. Por isso não tem nada a ver.
 
KOrben kto à tua pergunta ñ te sei dizer pk ñ percebo nada disso. Se me explicares cm é q se vê isso eu posso ir ver e dps digo-te.
Heldermf o garvador q tu tens tem um buffer de 4Mb enquanto o meu é de 8MB. Talvez seja por isso q o teu ta sempre nos 100%
 
Back
Topo