1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador Lightscribe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xlouiex, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2725)

1. xlouiex

xlouiex Power Member

Boas tardes.
    Eu comprei á não muito tempo (vá prai 6 meses) um gravador Dvd LG com lightscribe. Mais propriamente na Nuno & Candeias Lda em Paço de Arcos.
    A questão é que passado este tempo todo, so agora me dei ao trabalho de testar/usar esse lightscribe.
    Tenho o nero 8 que tem essa opção, mas supostamente onde deveria aparecer a drive dvd que tem lightscribe, não aparece nada. Como se não reconhecesse o gravador de dvd.
    O Gravador veio só dentro da caixa de plástico, não tinha embalagem, vinha selado tudo ok. So nao trazia cd de software (se é que tem).
    Mas ele funciona as mil maravilhas no entanto. Grava, lê , só não faz é tostas.

Infelizmente a pagina da LG em termos de suporte e drivers é uma cagada (ja pro meu monitor me vi arrasca para arranjar drivers), só têem as drivers das ultimas cenas que saíram ou que tao no mercado.

Modelo Dvd-ram GSA-H50L

Any ideas please?

Thanx

2. PIII

PIII Power Member

não te esqueças que precisas de dvd's lightscribe...não sei se estas a usar, não mencionaste :)

3. xlouiex

xlouiex Power Member

presumi obvio LOL, mas fica o registo.
    tou a usar.

(se bem que ele devia detectar a drive lightscribe com ou sem dvd la dentro)

4. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

5. PIII

PIII Power Member

eu tambem tenho o gravador Lg com lightscribe e acabei de ir ao nero para ver se detectava a drive e detectou... :)...

6. JTorres

JTorres Power Member

Esta tecnologia lightscribe deixa + - os dvd's de que cor??
    Estive a ver no google imagens de discos que depois de passarem neste tal grelhador ficam + - castanhos, mas tambem vi uns que ficam + - azuis.

Estava a pensar comprar um gravador com esta tecnologia, mas nao sei se a cor dos dvd's depende dos gravadores ou dos dvd's.

7. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

1º instala os drives lightscribe (http://www.lightscribe.com/downloadSection/), não depende dos drivers do gravador.

2º poe o dvd na unidade(virado coma superficie de gravação de dados para cima!!!)

3º abre o nero e ja tens a opção.

ATENÇÃO: PRINTABLE não é o mesmo que lightscribe.
    PRINTABLE é para impressoras; lightscribe para drives

Tem um simbolo proprio ve no site dos drivers

Última edição: 25 de Novembro de 2007
  8. xlouiex

xlouiex Power Member

Done.
    Gracias és Deus
    BLock this

Partilhar esta Página