Gravador Lightscribe

xlouiex

Power Member
Boas tardes.
Eu comprei á não muito tempo (vá prai 6 meses) um gravador Dvd LG com lightscribe. Mais propriamente na Nuno & Candeias Lda em Paço de Arcos.
A questão é que passado este tempo todo, so agora me dei ao trabalho de testar/usar esse lightscribe.
Tenho o nero 8 que tem essa opção, mas supostamente onde deveria aparecer a drive dvd que tem lightscribe, não aparece nada. Como se não reconhecesse o gravador de dvd.
O Gravador veio só dentro da caixa de plástico, não tinha embalagem, vinha selado tudo ok. So nao trazia cd de software (se é que tem).
Mas ele funciona as mil maravilhas no entanto. Grava, lê , só não faz é tostas.

Infelizmente a pagina da LG em termos de suporte e drivers é uma cagada (ja pro meu monitor me vi arrasca para arranjar drivers), só têem as drivers das ultimas cenas que saíram ou que tao no mercado.


Modelo Dvd-ram GSA-H50L

Any ideas please?

Thanx
 
Esta tecnologia lightscribe deixa + - os dvd's de que cor??
Estive a ver no google imagens de discos que depois de passarem neste tal grelhador ficam + - castanhos, mas tambem vi uns que ficam + - azuis.

Estava a pensar comprar um gravador com esta tecnologia, mas nao sei se a cor dos dvd's depende dos gravadores ou dos dvd's.
 
1º instala os drives lightscribe (http://www.lightscribe.com/downloadSection/), não depende dos drivers do gravador.

2º poe o dvd na unidade(virado coma superficie de gravação de dados para cima!!!)

3º abre o nero e ja tens a opção.

ATENÇÃO: PRINTABLE não é o mesmo que lightscribe.
PRINTABLE é para impressoras; lightscribe para drives

Tem um simbolo proprio ve no site dos drivers
 
Última edição:
Back
Topo