1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravadora/leitor DVD/CD não reconhecem os cds/dvd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por almachev, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1715)

1. almachev

almachev Power Member

Boas pessoal tenho um problema que é o seguinte , de um momento para outro as minhas duas drives DVDr/DVD (sendo uma gravador a outra que só lê) deixaram de ler o conteúdo dos cd/dvd , não tive nehum problema no pc , e normalmente quando reenicio sistema deixo de ter esse problema , mas depois embora não sendo sempre basta retirar um cd/dvd de uma das drives se eu colocar outro disco lá tenho eu o mesmo problema a perna ou seja a drive diz que está lá um disco que tem 0 bites livres mas os ficheiros ou qualquer conteúdo contido no mesmo não os lê , é como se não tivesse lá nada , e na outra drive (a que só faz leitura) diz-me que drive x tem o acesso negado , falei com alguém que me disse para desligar uma das drives porque poderia ser algo da fonte de alimentação e embora um pouco céptico assim o fiz mas nada resolveu .
    Tenho no meu pc um disco com 3 partilhas c:, d: , e: tenho um outro disco rigído que é a drive i: , tenho a drive f: e a drive g: que correspondem a as drives dvd e depois ainda tenho nem sei bem como mais duas drives que embora lá aparecam nunca tenho acesso a elas que são a drive h: e a j: (estão com um circulo a vermelho na foto)

2. Doell_60

Doell_60 Power Member

Se calhar indicares a tua configuração seria mais facil, mas eu apontava para mau contacto na ALIMENTAÇÃO do DVD... Por exemplo, experimenta abrir a caixa e quando meteres o DVD na Drive com o dedo carrega no cabo que vem da fonte dá uns jeitos para ver se o DVD começa a ler, se começar a ler, mau contacto, ou entao tens uma fonte fraquita (penso eu).

Cumps

3. almachev

almachev Power Member

Tenho um Pentium-IV 2.8 com 1 GB de Ram com o XP sp2 instalado , quanto as drives de leitura , tenho uma da samsung que lê e grava e outra da Asus que só faz leitura , tenho outra drive da asus que faz leitura e gravação e que tinha o mesmo problema por isso meti esta da samsung a ver se resolvia a situação , não resolveu , quanto a fonte de alimentação é novinha em folha (tem menos de um mês e a situação já é anterior a isto) e ainda por cima comprei esta nova sendo ela mais potente que a outra , 300w passei para uma de 500w , quanto ao facto de ser um mau contacto também pensei nisso , mas o facto é que quando reenicio o pc seja o que lá estiver dentro das drives elas lêem , mas basta retirar e voltar a colocar um disco dentro delas e 95% das vezes já não conseguem , além que a drive G: diz-me acesso negado , já para não falar das outras duas drives ( j: e h: ) que tal como a imagem mostra com um circulo vermelho não faço ideia como surgiram :confused:

Última edição: 27 de Dezembro de 2007
  4. almachev

almachev Power Member

ninguém consegue dar uma luz sobre este problema que assola o meu pc ?:Sad_anim:

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ísso nao sao drives virtuais do deamon tools ou do alcohol 120%?
    desisntala isso para ver se resolve.

6. almachev

almachev Power Member

ja desinstalei e não resolveu nada grrrrr.....

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

faz uma coisa.
    desliga o pc, mete o cd do windows numa das drives e tenta arranca com ele no boot menu da bios.
    se arrancar, reinstala o windows.

cumpz.

8. almachev

almachev Power Member

quando mais nada der é o isso que irei fazer :s

Partilhar esta Página