Gravadores de cd's - publicidade enganosa?

paraver

Power Member
Já existem gravadores que gravam a 52x e regravam a 24x. Mas em termos práticos, tanto num caso como no noutro, cdr e cdrw permitem uma velocidade de gravação de muito inferior, sendo no caso do rw apenas 4x.

Essa é a minha experiência e sinto-me enganado. Conhecem algum cdrw que permita velocidades superiores?

Obrigado
 
Depende da qualidade dos Cd-RW que utilizas para poderes gravar a velocidades mais elevadas. É muito raro ou muito caro encontrares cd-rw mais rápidos que 4x para poderes usufruir das 24x.

Relativamente a CD-R, a velocidade média máxima é de 40X, agora se perguntares qual é a velocidade máxima de um gravador, então sim, é de 52x. Eu tenho um de 48x e o máximo que o meu gravador atingiu foi de 47.1x num dado momento e 42x de média máxima.

Não se trata de publicidade enganosa mas de saber ou não da forma como funcionam os equipamentos. Ainda depende de demasiados factores
 
Originally posted by Seavoices
É muito raro ou muito caro encontrares cd-rw mais rápidos que 4x para poderes usufruir das 24x.

Raro? Nada disso. São é caros, bem mais caros que os que gravam a 4x. Mas que gravam a 10x isso gravam, confirmo.

O meu cdrw é de 40 x, externo. E atinge essa velocidade apenas e somente no fim do cdr, o que é normal. Não grava a 40x desde o início, pois a gravação é feita do interior do cdr para o exterior.
O meu cdrw interno de 40x já gravou a mais de 40x...é Plextor ;)
 
Tb tenho um gravador que grava a 48x (Plextor), e o máximo que ele deu foi 45x, tb no fim da gravação claro. Quanto as 24x de re-gravação, ainda n tive oportunidade de experimentar, mas a 10x já gravei na boa. :)

As velocidades de gravação e re-gravação, tal como o Seavoices disse, depende de alguns factores. :D
 
eu uso 1 cd-rw de 10X k gravo sempre a dez vezes... uso-o p/ testar gravadores!!!
esse CD veio num gravador novo!!!
tb temos p/ venda rw's de 10 e 12X... e funcionam a essas vels.
48 e 52X são vels. maximas como já disseram, por ex. no ECDC aparece-te a partir de 24X se não estou em erro 32X (MAX) 40X MAX e 48X MAX e 52X MAX... tem tudo a ver com as vels. periféricas e lineares e etc... se tiveste fisica e deste vels. angular e lineares das circunferências percebes bem o pk das vels maximas!!!

mesmo os CD-R tem os seus quês, já tive com 1 16X de 1 marca qqr em k o Nero aconselhou 10X e tive 1 Imation de 24X em k o Nero sugeriu logo 32X, por isso...
eu geralmente aconselho o ppl a comprar cd-r's decentes, e não dakeles a 5€ o kilo... senão acontece como 1 em k 1 cd-r dakeles k nem tem marca pura e simplesmente se desfez dentro do gravador.... e o gravador tb foi p/ o lixo.... e tinha 1 mês!!!

ooops!!!!

Fikem Bem!!:cool: :cool:
 
paraver: não sei se é isto q te acontece, mas às vezes o gravador diz que a gravação foi efectuada a 48X ou 52X, no entanto demora mais tempo q se fosse a 8X!!! isso deve-se ao facto de o gravador estar em modo PIO em vez de UltraDMA, se for este o teu caso verifica isso e corrige se necessário...
 
tenho 1 gravador da Aopen 52x24x52... a regravação ainda n testei.. mas gravar 1 cd de 700mb em 3,5m com akela cena de testar se ta tdo em condições incluida... axo k n é nda publicidade enganosa! 52x RuLLeZ! :001:
 
Os RW's de 4x são os mais baratos, logo quase ninguem tem os de +12x. Se tiveres sorte em encontrar baratos compra, valem a pena.

Isso dos cdr's estourarem tb ja tive essa sorte, mas foi no meu leitor Kenwood 72x. Felizmente o cd não levou o leitor para a campa, mas teve perto.
 
lol !

entao mas que raio tem a media que utilizas para gravção com a drive em si !?

se compras media manhosa claro que ela vem certificada para baixas velocidades, mas isso nada tem a ver com a capacidade real do gravador.



sinto-me enganado, comprei um ferrari e na autoestrada so posso andar a 120......
 
Bem, eu tenho um velhinho hp 32x-12x-10x e de facto o CDRW que vinha com o gravador, que tb é da hp grava a 10x e nos restantes gravo sempre a 12x, já que a maioria dos cd's suporta isso, mas tenho outros cdrw mais antigos que só gravam a 4x e 2x, dependendo do cd.
 
O q eu ainda n vi foram cd's "normais", q permitissem a gravação a 52x

Neste momente, o q se encontra mais são cd's de 40x (q mtas vezes aguentam a gravação a 48x) e cd's de 48x

Mas devem estar pa breve.

Já agora, noto q a velocidade das drives de cd, estabilizou em 52x, ainda foram fabricados umas drives de cd a 56x, mas sem sucesso.

Acham q se chegou praticamente ao limite de velocidade q o cd consegue suportar? ou acham q ainda pode vir a existir drives q leiam cd's a maior velocidade?

Ou talvez o CD seja um produto sem mais investimento e começe a evolução dos DVD's, começando a velocidade suportada a aumentar e os seus preços a baixar? Eu aposto mto mais nisso!

Julga-se q daki a algum tempo, os DVD's façam o efeito dos CD's de hoje em dia. Por terem mais capacidade 4.7Gb actualmente (acho q é o máximo).

:003: :003:
 
Originally posted by jfbbms
4482 megas e nao 4700
Pois, eu como nunca comprei nenhum!! Mas penso q algum dizem 4.7Gb né? só q pelos vistos têm 4482Mb como tu disseste.

Originally posted by chight
qt aos cds, os da vobis k anunciam 48x só dao para 40x
Pois, por acaso desconhecia q os cd's da Vobis tinham essa particularidade, mas se é assim então apenas deviam anunciar 40x!!!! Reclamar Reclamar Reclamar Reclamar

:003: :003:
 
Back
Topo