1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravadores de cd's - publicidade enganosa?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por paraver, 11 de Julho de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 897)

1. paraver

paraver Power Member

Já existem gravadores que gravam a 52x e regravam a 24x. Mas em termos práticos, tanto num caso como no noutro, cdr e cdrw permitem uma velocidade de gravação de muito inferior, sendo no caso do rw apenas 4x.

Essa é a minha experiência e sinto-me enganado. Conhecem algum cdrw que permita velocidades superiores?

Obrigado

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Depende da qualidade dos Cd-RW que utilizas para poderes gravar a velocidades mais elevadas. É muito raro ou muito caro encontrares cd-rw mais rápidos que 4x para poderes usufruir das 24x.

Relativamente a CD-R, a velocidade média máxima é de 40X, agora se perguntares qual é a velocidade máxima de um gravador, então sim, é de 52x. Eu tenho um de 48x e o máximo que o meu gravador atingiu foi de 47.1x num dado momento e 42x de média máxima.

Não se trata de publicidade enganosa mas de saber ou não da forma como funcionam os equipamentos. Ainda depende de demasiados factores

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Raro? Nada disso. São é caros, bem mais caros que os que gravam a 4x. Mas que gravam a 10x isso gravam, confirmo.

O meu cdrw é de 40 x, externo. E atinge essa velocidade apenas e somente no fim do cdr, o que é normal. Não grava a 40x desde o início, pois a gravação é feita do interior do cdr para o exterior.
    O meu cdrw interno de 40x já gravou a mais de 40x...é Plextor ;)

4. Brazzuka

Brazzuka Power Member

Tb tenho um gravador que grava a 48x (Plextor), e o máximo que ele deu foi 45x, tb no fim da gravação claro. Quanto as 24x de re-gravação, ainda n tive oportunidade de experimentar, mas a 10x já gravei na boa. :)

As velocidades de gravação e re-gravação, tal como o Seavoices disse, depende de alguns factores. :D

5. ruymoreira

ruymoreira Power Member

eu uso 1 cd-rw de 10X k gravo sempre a dez vezes... uso-o p/ testar gravadores!!!
    esse CD veio num gravador novo!!!
    tb temos p/ venda rw's de 10 e 12X... e funcionam a essas vels.
    48 e 52X são vels. maximas como já disseram, por ex. no ECDC aparece-te a partir de 24X se não estou em erro 32X (MAX) 40X MAX e 48X MAX e 52X MAX... tem tudo a ver com as vels. periféricas e lineares e etc... se tiveste fisica e deste vels. angular e lineares das circunferências percebes bem o pk das vels maximas!!!

mesmo os CD-R tem os seus quês, já tive com 1 16X de 1 marca qqr em k o Nero aconselhou 10X e tive 1 Imation de 24X em k o Nero sugeriu logo 32X, por isso...
    eu geralmente aconselho o ppl a comprar cd-r's decentes, e não dakeles a 5€ o kilo... senão acontece como 1 em k 1 cd-r dakeles k nem tem marca pura e simplesmente se desfez dentro do gravador.... e o gravador tb foi p/ o lixo.... e tinha 1 mês!!!

ooops!!!!

Fikem Bem!!:cool: :cool:

6. JarJarBinks

JarJarBinks Power Member

paraver: não sei se é isto q te acontece, mas às vezes o gravador diz que a gravação foi efectuada a 48X ou 52X, no entanto demora mais tempo q se fosse a 8X!!! isso deve-se ao facto de o gravador estar em modo PIO em vez de UltraDMA, se for este o teu caso verifica isso e corrige se necessário...

7. ]RiSk[

]RiSk[ Power Member

tenho 1 gravador da Aopen 52x24x52... a regravação ainda n testei.. mas gravar 1 cd de 700mb em 3,5m com akela cena de testar se ta tdo em condições incluida... axo k n é nda publicidade enganosa! 52x RuLLeZ! :001:

8. ptzs

ptzs Power Member

Os RW's de 4x são os mais baratos, logo quase ninguem tem os de +12x. Se tiveres sorte em encontrar baratos compra, valem a pena.

Isso dos cdr's estourarem tb ja tive essa sorte, mas foi no meu leitor Kenwood 72x. Felizmente o cd não levou o leitor para a campa, mas teve perto.

9. WarLock

WarLock Power Member

lol !

entao mas que raio tem a media que utilizas para gravção com a drive em si !?

se compras media manhosa claro que ela vem certificada para baixas velocidades, mas isso nada tem a ver com a capacidade real do gravador.

sinto-me enganado, comprei um ferrari e na autoestrada so posso andar a 120......

10. Chip

Chip Zwame Advisor

Bem, eu tenho um velhinho hp 32x-12x-10x e de facto o CDRW que vinha com o gravador, que tb é da hp grava a 10x e nos restantes gravo sempre a 12x, já que a maioria dos cd's suporta isso, mas tenho outros cdrw mais antigos que só gravam a 4x e 2x, dependendo do cd.

11. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

O q eu ainda n vi foram cd's "normais", q permitissem a gravação a 52x

Neste momente, o q se encontra mais são cd's de 40x (q mtas vezes aguentam a gravação a 48x) e cd's de 48x

Mas devem estar pa breve.

Já agora, noto q a velocidade das drives de cd, estabilizou em 52x, ainda foram fabricados umas drives de cd a 56x, mas sem sucesso.

Acham q se chegou praticamente ao limite de velocidade q o cd consegue suportar? ou acham q ainda pode vir a existir drives q leiam cd's a maior velocidade?

Ou talvez o CD seja um produto sem mais investimento e começe a evolução dos DVD's, começando a velocidade suportada a aumentar e os seus preços a baixar? Eu aposto mto mais nisso!

Julga-se q daki a algum tempo, os DVD's façam o efeito dos CD's de hoje em dia. Por terem mais capacidade 4.7Gb actualmente (acho q é o máximo).

:003: :003:

12. jfbbms

jfbbms Power Member

4482 megas e nao 4700

13. chight

chight Power Member

eu tenho 2 rw's k gravam a 16X... qt aos cds, os da vobis k anunciam 48x só dao para 40x...

just my 2 cents... :)

14. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Pois, eu como nunca comprei nenhum!! Mas penso q algum dizem 4.7Gb né? só q pelos vistos têm 4482Mb como tu disseste.

Pois, por acaso desconhecia q os cd's da Vobis tinham essa particularidade, mas se é assim então apenas deviam anunciar 40x!!!! Reclamar Reclamar Reclamar Reclamar

:003: :003:

Partilhar esta Página