1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

gravadores de dvd externos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GrimReaper, 3 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1056)

1. GrimReaper

GrimReaper Power Member

Boas pessoal ando a procura de um gravador de dvd's externo, preciso dele pois o meu portatil ñ tem gravador de dvd's e preciso para gravar videos que passo da camara de filmar para o portatil.

Se comprar por exemplo um gravador normal, e uma caixa externa seria tb uma boa solução?
    se sim aconselham-me algo em especial? tanto caixa como gravador?

vi este na ***** este
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11974

alguem me sugere algumas coisas?
    ando um pouco a zeros

2. GrimReaper

GrimReaper Power Member

pessoal tou com alguma dificuldade em encontrar uma caixa externa para um gravador de dvd's encontrei um gravador porreiro e não muito caro, um NEC mas uma caixa é que esta a ser mais complicado.

3. ART_CORE

ART_CORE Power Member

compra um adaptador destes
    podes os encontra aqui tanto podes usar para ligar drives de dvd/cd com harddrives , tenho o que é mais barato no link que ai deixei e funciona prefeitamente .

4. GrimReaper

GrimReaper Power Member

bem estes adaptadores desconhecia totalmente :)

5. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

E o power da respectiva drive? Assim o rapaz teria que andar com uma fonte ATX atrás... Isso é bom para quem não tem controladora sata na mb, ou quer ligar um disco de 2.5" (visto que este é alimentado pelo USB, o que não acontece nas drives 3.5" ou ópticas).

Se não interessar a estética.. qualquer caixa para disco 3.5" IDE, serve. abres a caixa e tiras a placa :)

6. ART_CORE

ART_CORE Power Member

ambos os adaptadores trazem um transformador para alimentaçao das drives dvd/cd ou hd

Última edição: 5 de Abril de 2007
  7. balute

balute Power Member

De referir que quase nenhum gravador consegue atingir velocidades de 16X por USB2, seja a ler ou a gravar. Por firewire, sempre tens mais hipóteses (até a 18X), mas na maioria dos casos não deves passar dos 12X.

Quanto às caixas, não sei que modelo te hei de recomendar, mas a velocidade e compatibilidade da drive depende também do chipset da caixa (Plumax, Cypress e Oxford são os mais falados e recomendados) e da motherboard.

Quanto ao gravador, aconselho-te a optar por um LiteOn, que são dos poucos que atingem os 16X por USB, com vários chipsets. Modelos: 165P6S, 20A1H, 18A1H.
    Os LG, Samsung e Pioneer também gravam bem, mas só são rápidos em determinadas caixas (chipsets).

my 2 cents

Última edição: 5 de Abril de 2007
  8. GrimReaper

GrimReaper Power Member

obrigado pelas opiniões de todos, ainda não sei qual a melhor opção tanto ao nivel de preço como desempenho, o gravador externo (so consegui encontrar 1 modelo da LG nas lojas online que estive a procurar) ou a caixa com gravador. que acham?

9. balute

balute Power Member

Acho que é mais seguro optar por um gravador externo (o LG E10L é bom), assim não tens que te preocupar em encontrar uma caixa com chipset compatível.

10. GrimReaper

GrimReaper Power Member

obrigado Ш¡zard·σf·Шαr

Partilhar esta Página