Gravadores de DVD

iJFerreira

Banido
Suspeito que haja muita gente a comprar gravadores
de DVD. Aconselho as pessoas a terem cuidado com
a escolha se quiserem gravar filmes para serem
reproduzidos num leitor DVD de mesa.
 
Tb acho que há muita gente a comprar.

Apesar de eu ainda n me ter debruçado muito sobre o assunto,
penso que esses gravadores ainda n assentaram a poeira,
dentro do que será uma "norma" geral tipo os CDRW.
 
um colega meu comprou um, e foi todo feliz para casa o pior é qdo começou a gravar os DVD'S teve decepções tais como faltar partes de filmes e por vezes DVD'S R que até por acaso são um bocado caros estragados bons para irem para o lixo, prontox hj em dia mais vale esperar um bocadinho para eles (empresas) corrigirem os erros k cometem nos seus 1ºs lançamentos.

[]'z :003:
 
Boas!
Bem notado iJFerreira!

Creio que o problema tem a ver com certos mitos que as pessoas adquiriram:

"se é novo é plug and play, logo instala-se e funciona"
"quanto mais rápido melhor"
"se a máquina e o sistema operativo estão actualizados, dá; se não der, diz na caixa"

Acontece que estes artigos são vendidos em superfícies comerciais por vendedores com conhecimentos mínimos acerca dos produtos, mais motivados para a venda que para a satisfação do cliente, ou simplesmente em prateleiras onde se exibe o preço e a caixa.

Entretanto, as campanhas publicitárias dos mesmos dirigem-se não às pessoas que se dão ao trabalho de ler tudo quanto é review para escolher uma peça de hardware, mas às pessoas que visitam essas superfícies comerciais, e que quando muito, leram a publicidade que lhes foi deixada no correio.
Para essas pessoas, não é muito óbvio que:

+R, -R, +RW, -RW, são formatos de gravação diferentes;
que um DVD editado nos Estados Unidos ou no Japão pode não ser lido na sua máquina;
que existem outros formatos de gravação a lutar por "cota de mercado".

Daí o comentário do CrONiK...

Pois é CrONiK, se o teu amigo tem esse problema com o gravador de DVDs dele, o melhor mesmo é levá-lo à loja e perguntar o que é que se passa... se calhar até tem direito a que lhe paguem os DVDs que estragou.

Bom soninho...

Ozy
 
Acima de tudo, à que ter cuidado com o leitor de mesa que possuimos, pois esse é que cria a maior incompatibilidade. Eu comprei um gravador da Pioneer, o 104, já gravei mais de 100 filmes, cerca de 150 discos, e ainda não tive problemas de incompatibilidades. Já experimentei quatro ou cinco marcas. Tenho como leitor de mesa um Pioneer DV737, que lê tudo sem problemas.
Quanto aos discos, compram discos de 2x, mandados vir de Inglaterra, que custam cerca de €2. mesmo que tenhas problemas com meia duzia, continuam a ficar muito mais baratos, e a compensar largamente.
De qq maneira concordo com vocês, tenham em atenção o leitor de mesa que possuem, quando decidirem comprar um gravador de dvd.
 
Back
Topo