Gravadores de DVD

Delta

Suspenso
Não tenho nenhum gravador DVD

Agora há gravadores Double Layer como este :

BenQ DVD-RW 16X +/- Double Layer DW1620

Qual será a melhor compra para gravadores DVD ?
 
Um colega meu comprou á pouco tempo um da pioneer mto bacano com Double Layer e até agr n teve problemas axo ser uma boa compra.

[]'z :003:
 
Delta disse:
Não tenho nenhum gravador DVD
Agora há gravadores Double Layer como este :
BenQ DVD-RW 16X +/- Double Layer DW1620
Qual será a melhor compra para gravadores DVD ?
Depende.... se keres qualidade de gravação acima de tudo o resto neste momento o melhor é TDK, se te interessa velocidade a gravar cd-r e dvd+r e dvd's a 4x no dual layer vai para NEC (BenQ grava DL a 2,4x), creio k liteOn são os unicos k deixam dar 1 cheirinho de overburn aos dvd's dvd+ (ou será -?), mas os de 16x têm uns problemas com certas marcas incluindo verbatim k vão ter de ser resolvidas, Pioneer tem bastante qualidade e tem o mm motor k o NEC, mas não dá erros de redundancia ciclica com princos e sky (muito tipico nos Nec, de qq maneira... foge dos princos e dos sky) dá menos erros de gravação (n significam k o disco se estrage), mas grava mais um pouco + lento, tb grava dual layer a 4x

O BenQ que disseste é conheçido por gravar varias marcas de dvd's a velocidades superiores às descritas, mas não te aconselho a tentares as 16x com dvd's k dizem 8x... apenas as 12x com 16x ficam sempre com alguns erros de gravação (nada grave, d qq maneira para os leitores de mesa lerem... mete sempre velocidades baixas). só grava dual layer a 2,4x

em termos de hardware e firmware... liteOn são sempre os mais cracados, nec e pionneer tb têm um bom suporte, os BenQ já vêem muito optimizados para certas marcas de dvd's darem mais (os de outras marcas tb, mas os benq agr tão + optimizados)

não à coisa como: "o melhor gravador de dvd do momento" para mim seria NEC ou Pioneer, e só n meto LiteON na lista porque infelizmente implica com verbatim k eu uso para backups importantes
 
Back
Topo