1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravadores de Sala com Disco Rígido

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por dido6, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 2731)

1. dido6

dido6 Power Member

O meu pai pediu para eu o ajudar a escolher um gravador de dvd com disco rígido para tar na sala.
    Ele quer um disco rígido mais ou menos, que seja fácil de programar e de editar as gravações e que grave tanto de dvd para hd como de hd para dvd.

Como não percebo nada disto, era pra ver se alguém me pode ajudar.
    O orçamento é na casa dos 300 - 350€, só que já vi vários nesses preços e não sei qual o melhor.
    Vi os preços destes:
    Sansung 757 - 299€
    Samsung 773 - 299€
    Sony 650 - 313€
    Sony 780 - 339€
    Sony 950 - 329€
    Philips 359SH - 349€
    Há aqui quem tenha algum destes ou perceba disto? Help!

2. junglebvs

junglebvs Power Member

Se nao tiver gravacao DVD-RAM nao vale a pena. Por isso exclui os Sony

3. dido6

dido6 Power Member

Obrigado, vou ver isso, mas porque é que não vale a pena sem DVD-RAM?

4. dido6

dido6 Power Member

Mais ninguem percebe disto?
    Ninguem tem algum destes?

5. tb ando pra ver o mm

6. Gestalt

Gestalt Power Member

Sony é smp uma aposta segura.

7. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Porque raio é que sem o DVD-RAM não vale a pena, se esse formato praticamente não existe?!

8. E pode-nos elucidar porque não vale a pena?

9. hbejinha

hbejinha Suspenso

essa tb nao apanhei.....

tenho um philips e no geral estou satisfeito com ele

e se tem disco para que uma pessoa quer dvd-ram....

só uso o dvd qd quero passar cenas para pc e para isso usa-se dvdrw

10. junglebvs

junglebvs Power Member

Porque basta teres um disco dvd-ram, que gravas para la metes no PC e o PC lê sem problemas. Com DVd-+ tens de andar a formata-los cada vez que fazes uma gravacao e nem todas as formatacoes sao compativeis com PC. Alem da superioridade dos DVD-RAMs noutros aspectos como qdo ha um erro de superficie afecta 1/32 da area dum DVD-R- ou DVD-R+. A versatilidade dos DVD-Rams chega ao ponto de podermos formata-lo de maneira que funcione como um disco externo.
    Há bons gravadores de varias marcas compativeis com DVD-RAM por ex Pioneer, Panasonic e LG

11. Asthore

Asthore Power Member

Ora boas, pessoalmente não acho muito importante o DVD-RAM, maior parte das gravações é lida hoje em dia pelos PC... esse Sony RDR-HX 650B não sei onde viste o preço mas está caro lololol na MM Alfragide estão a 222€, esse por exemplo acho um gravador já porreiro, 160GB, HDMI 1080p, gravação em dvd-dupla camada...só não tem entrada usb, que o sony RDRHX780B já tem é em tudo identico ao 650 mas é gama nova, tem usb e dv in...299€ MM Alfragide, o samsung 757...tem disco 320gb hdmi 1080i e em tudo resto identico ao sony 780 tb já com usb, também não é mau 249€ MM Alfragide, lolololol mas onde andaste a ver esses preços??? Que roubo!!!! Ora bem no final...acho que o sony 650 é uma boa compra se pretendes dentro de esses preços, logicamente existem melhores mas isso chega perfeitamente para o teu pai :) espero ter ajudado.

12. dido6

dido6 Power Member

Pois, também gosto dessa marca.

13. dido6

dido6 Power Member

Obrigado pela opinião.

14. dido6

dido6 Power Member

Ok. Fiquei a perceber a ideia, mas para o que é, não faz assim tanta diferença. Mas obrigado pela explicação.

15. dido6

dido6 Power Member

Olá Asthore, obrigado pela ajuda.
    Pois, gosto mais dos "teus" preços, os "meus" tirei dos sites da ***** e da *****, quando o mesmo aparelho há nos dois lados disse o preço do mais barato. Pelos visto a MM tá melhor e é um caso a ver.
    O meu pai ficou espantado pois, mesmo assim, há por onde escolher dentro do orçamento dele, e tá entre o sony 650, que de facto chega, e o Samsung 757 por causa do disco maior.
    A nível dos menus para gravar e editar, qual será o melhor, mais fácil de usar? É uma coisa importante.

16. dune99

dune99 Power Member

boas

Eu tambem ando à volta do mesmo. E pelo preço tambem me inclino mais para o sony 750S na ***** de coimbra a 199 euros.
    Mas tambem lá há uns da philips bem engraçados, mais caros, mas já trazem o cabo HDMI.
    Eu tenho um leitor da philips e arranjar firmware é bastante facil, tem uma boa qualidade e gosto e o USB 5 estrelas. Será a diferença de preço +-50 euros de considerar? visto que além de maior formatos de gravação tem um cabo HDMI...., ou esses cabos não seram grande coisa?

obrigado.

17. junglebvs

junglebvs Power Member

Se os gravadores sem DVD-RAM estivessem mais baratos. Mas nao estao. Dizer que nao se precisa de DVD-RAM é a mesma coisa que dizer que nao se precisa de DVD-R-+. É superior e um disco chega.

18. Mirkado

Mirkado Power Member

Eu sou utilizador, de um dos Gravadores de DVD onde só suporta DVD-RAM, o DVD-RAM para agora só tras desvantagens, dou os seguintes motivos: é caro, dificil de encontrar (possivelmente *****, *****), tem pouca velocidade (nem chega aos 3x), alguns gravadores de computador nao sabe destinguir... e etc.
    DVD-RAM, foi substituido pelo DVD-RW ou DVD+RW, que tem a mesma função mas muito mais rapidos de leitura,gravação e formatação. Mas para quem procura só um Gravador DVD com disco rigido interno, não precisa de tanta coisa... Basta seguir a nova tecnologia, com HDMI ou FULLHD...

19. junglebvs

junglebvs Power Member

Mirkado eu acho que o teu post foi inventado de uma ponta à outra. E foi inventado pq dizes coisas que só quem nunca usou DVD-RAM diria.
    Em 1º lugar nao ha gravadores que só suportem DVD-RAM. No minimo suportam sempre DVD-RAM e DVD-R-
    Depois tb nao é verdade que a velocidade máxima de DVD-RAM seja 3x mas sim 5x isto para o publico na europa, nos USA ja ha a 12x e empresas 16x
    Depois se quiseres dou-te aqui uma dezena de links onde possas comprar dvd-ram. Um disco chega.
    Depois o DVD-RAM nao foi substituido coisissima nenhuma pelos DVD-RW quem desenvolveu ambas as tecnologias foram empresas diferentes.
    E para completar toda a ignorancia ainda acrescenta que DVD-RWs têm formatacao mais rapida. Os DVD-RAMs nem sequer precisam ser formatados para serem escritos e reescritos e nao sofrem do problema dos dvd-rs de necessitar de diferentes formatacoes consoante a maquina para onde o disco vai.
    Todas as variadissimas vantagens dos DVD-RAMs podes le-las aqui visto que nunca usaste um
    http://en.wikipedia.org/wiki/DVD-RAM

Última edição: 8 de Agosto de 2008
  20. Mirkado

Mirkado Power Member

Se achas que é tudo inventado, fica com a tua opiniao, porque os teus posts, nao tem nada haver o que é pedido no Thread.
    Alguem procura DVD de Sala com disco Rigido, e chega alguem que fala DVD-RAM, que o Proprio nao o procura.
    Eu fico com o meu comentario "verdadeiro", e como ex- utilizador de DVD-RAM.
    E ainda por mais, seres o unico a falar em DVD-RAM.

Última edição: 11 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página