Gravadores de Sala com Disco Rígido

dido6

Power Member
O meu pai pediu para eu o ajudar a escolher um gravador de dvd com disco rígido para tar na sala.
Ele quer um disco rígido mais ou menos, que seja fácil de programar e de editar as gravações e que grave tanto de dvd para hd como de hd para dvd.

Como não percebo nada disto, era pra ver se alguém me pode ajudar.
O orçamento é na casa dos 300 - 350€, só que já vi vários nesses preços e não sei qual o melhor.
Vi os preços destes:
Sansung 757 - 299€
Samsung 773 - 299€
Sony 650 - 313€
Sony 780 - 339€
Sony 950 - 329€
Philips 359SH - 349€
Há aqui quem tenha algum destes ou perceba disto? Help!
 
essa tb nao apanhei.....

tenho um philips e no geral estou satisfeito com ele

e se tem disco para que uma pessoa quer dvd-ram....

só uso o dvd qd quero passar cenas para pc e para isso usa-se dvdrw
 
Porque basta teres um disco dvd-ram, que gravas para la metes no PC e o PC lê sem problemas. Com DVd-+ tens de andar a formata-los cada vez que fazes uma gravacao e nem todas as formatacoes sao compativeis com PC. Alem da superioridade dos DVD-RAMs noutros aspectos como qdo ha um erro de superficie afecta 1/32 da area dum DVD-R- ou DVD-R+. A versatilidade dos DVD-Rams chega ao ponto de podermos formata-lo de maneira que funcione como um disco externo.
Há bons gravadores de varias marcas compativeis com DVD-RAM por ex Pioneer, Panasonic e LG
 
Ora boas, pessoalmente não acho muito importante o DVD-RAM, maior parte das gravações é lida hoje em dia pelos PC... esse Sony RDR-HX 650B não sei onde viste o preço mas está caro lololol na MM Alfragide estão a 222€, esse por exemplo acho um gravador já porreiro, 160GB, HDMI 1080p, gravação em dvd-dupla camada...só não tem entrada usb, que o sony RDRHX780B já tem é em tudo identico ao 650 mas é gama nova, tem usb e dv in...299€ MM Alfragide, o samsung 757...tem disco 320gb hdmi 1080i e em tudo resto identico ao sony 780 tb já com usb, também não é mau 249€ MM Alfragide, lolololol mas onde andaste a ver esses preços??? Que roubo!!!! Ora bem no final...acho que o sony 650 é uma boa compra se pretendes dentro de esses preços, logicamente existem melhores mas isso chega perfeitamente para o teu pai :) espero ter ajudado.
 
Porque basta teres um disco dvd-ram, que gravas para la metes no PC e o PC lê sem problemas. Com DVd-+ tens de andar a formata-los cada vez que fazes uma gravacao e nem todas as formatacoes sao compativeis com PC. Alem da superioridade dos DVD-RAMs noutros aspectos como qdo ha um erro de superficie afecta 1/32 da area dum DVD-R- ou DVD-R+. A versatilidade dos DVD-Rams chega ao ponto de podermos formata-lo de maneira que funcione como um disco externo.
Há bons gravadores de varias marcas compativeis com DVD-RAM por ex Pioneer, Panasonic e LG

Ok. Fiquei a perceber a ideia, mas para o que é, não faz assim tanta diferença. Mas obrigado pela explicação.
 
Ora boas, pessoalmente não acho muito importante o DVD-RAM, maior parte das gravações é lida hoje em dia pelos PC... esse Sony RDR-HX 650B não sei onde viste o preço mas está caro lololol na MM Alfragide estão a 222€, esse por exemplo acho um gravador já porreiro, 160GB, HDMI 1080p, gravação em dvd-dupla camada...só não tem entrada usb, que o sony RDRHX780B já tem é em tudo identico ao 650 mas é gama nova, tem usb e dv in...299€ MM Alfragide, o samsung 757...tem disco 320gb hdmi 1080i e em tudo resto identico ao sony 780 tb já com usb, também não é mau 249€ MM Alfragide, lolololol mas onde andaste a ver esses preços??? Que roubo!!!! Ora bem no final...acho que o sony 650 é uma boa compra se pretendes dentro de esses preços, logicamente existem melhores mas isso chega perfeitamente para o teu pai :) espero ter ajudado.

Olá Asthore, obrigado pela ajuda.
Pois, gosto mais dos "teus" preços, os "meus" tirei dos sites da ***** e da Worten, quando o mesmo aparelho há nos dois lados disse o preço do mais barato. Pelos visto a MM tá melhor e é um caso a ver.
O meu pai ficou espantado pois, mesmo assim, há por onde escolher dentro do orçamento dele, e tá entre o sony 650, que de facto chega, e o Samsung 757 por causa do disco maior.
A nível dos menus para gravar e editar, qual será o melhor, mais fácil de usar? É uma coisa importante.
 
boas

Eu tambem ando à volta do mesmo. E pelo preço tambem me inclino mais para o sony 750S na worten de coimbra a 199 euros.
Mas tambem lá há uns da philips bem engraçados, mais caros, mas já trazem o cabo HDMI.
Eu tenho um leitor da philips e arranjar firmware é bastante facil, tem uma boa qualidade e gosto e o USB 5 estrelas. Será a diferença de preço +-50 euros de considerar? visto que além de maior formatos de gravação tem um cabo HDMI...., ou esses cabos não seram grande coisa?

obrigado.
 
Se os gravadores sem DVD-RAM estivessem mais baratos. Mas nao estao. Dizer que nao se precisa de DVD-RAM é a mesma coisa que dizer que nao se precisa de DVD-R-+. É superior e um disco chega.
 
Eu sou utilizador, de um dos Gravadores de DVD onde só suporta DVD-RAM, o DVD-RAM para agora só tras desvantagens, dou os seguintes motivos: é caro, dificil de encontrar (possivelmente *****, *****), tem pouca velocidade (nem chega aos 3x), alguns gravadores de computador nao sabe destinguir... e etc.
DVD-RAM, foi substituido pelo DVD-RW ou DVD+RW, que tem a mesma função mas muito mais rapidos de leitura,gravação e formatação. Mas para quem procura só um Gravador DVD com disco rigido interno, não precisa de tanta coisa... Basta seguir a nova tecnologia, com HDMI ou FULLHD...
 
Mirkado eu acho que o teu post foi inventado de uma ponta à outra. E foi inventado pq dizes coisas que só quem nunca usou DVD-RAM diria.
Em 1º lugar nao ha gravadores que só suportem DVD-RAM. No minimo suportam sempre DVD-RAM e DVD-R-
Depois tb nao é verdade que a velocidade máxima de DVD-RAM seja 3x mas sim 5x isto para o publico na europa, nos USA ja ha a 12x e empresas 16x
Depois se quiseres dou-te aqui uma dezena de links onde possas comprar dvd-ram. Um disco chega.
Depois o DVD-RAM nao foi substituido coisissima nenhuma pelos DVD-RW quem desenvolveu ambas as tecnologias foram empresas diferentes.
E para completar toda a ignorancia ainda acrescenta que DVD-RWs têm formatacao mais rapida. Os DVD-RAMs nem sequer precisam ser formatados para serem escritos e reescritos e nao sofrem do problema dos dvd-rs de necessitar de diferentes formatacoes consoante a maquina para onde o disco vai.
Todas as variadissimas vantagens dos DVD-RAMs podes le-las aqui visto que nunca usaste um
http://en.wikipedia.org/wiki/DVD-RAM
 
Última edição:
Se achas que é tudo inventado, fica com a tua opiniao, porque os teus posts, nao tem nada haver o que é pedido no Thread.
Alguem procura DVD de Sala com disco Rigido, e chega alguem que fala DVD-RAM, que o Proprio nao o procura.
Eu fico com o meu comentario "verdadeiro", e como ex- utilizador de DVD-RAM.
E ainda por mais, seres o unico a falar em DVD-RAM.


 
Última edição:
Back
Topo