Gravadores de Sala com Disco Rígido

Estando a passar uns dias em Leiria em casa de uns familiares, demos uma voltinha por algumas lojas da especialidade, SL, W, *****, MM e acabamos por comprar um Samsung HR-757, pelo disco de 320g e pelo preço na W, 229€, mesmo que no site estivesse a 299.
É fixe, mas a edição do que se quer guardar, tipo tirar os intervalos de um filme ou qualquer coisa assim é um atrofio. O menu é complicado e demora tudo muito tempo a fazer, nesta parte fiquei muito desiludido.
 
Exactamente nisso é que os DVD-RAM levam vantagem. Nao precisam formatacoes especiais, sao compativeis onde quer que os metas, e funcionam como autenticos disco rigidos.
Dentro desta gama de gravadores compativeis com DVD-RAM tens os Pioneer que sao caros, os Panasonic que sao menos caros mas igualmente bons eu fiz upgrade para um Panasonic e edicao de gravacoes no meu é a coisa mais simples do mundo, e depois mais baratos tinhas os LG.
 
Mas este Samsung também é compatível com DVD-RAM, o problema não é esse. O que eu me referi como complicado é o, depois de gravar um filme na TV, procurar onde estão e cortar os intervalos, o que está antes e depois do filme, escrever o nome que lhe queremos dar, etc... Não sei se noutras marcas é mais complicado ou mais simples, pois não tenho termo de comparação.

Logo no primeiro post deste tópico, quando pedi ajuda, referi que procurava um que, e passo a citar "seja fácil de programar e de editar as gravações".

Logo, não querendo menosprezar a sua ajuda, o que disse hoje poderia ter referido há uma semana atrás, quando o seu conselho foi evitar o Sony porque não tem DVD-RAM, e nada mais. Agora, como já foi comprado um Samsung, sugerir o Pionner, Panasonic ou LG não me adianta nada, a sua opinião podia ter sido considerada se tivesse sido referida na altura própria.

No entanto, obviamente, não me deve nada, ninguem é obrigado seja ao que fôr, e só ajuda quem quer.
 
Pois, se num gravador de sala o disco rígido faz o mesmo trabalho e com muito mais capacidade, o dvd-ram não interessa mesmo nada. Assim, pelo menos neste contexto, o dvd ram já era. RIP.
 
Boas.
Apesar deste tópico ser velho tenho uma questão semelhante.
Vou comprar um DVD com HDD para a sala e queria opiniões.

Estou indeciso entre estes:
Samsung:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04266601&oid=13|16|176&c=1600379
Sony:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04283241&oid=13|16|176&c=1600379
Panasonic:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04286676&oid=13|16|176&c=1600379

Todos tem discos de 250 GB.

Já tive um Phillips antes que durou uns 4-5 anos. Era um bocado lento e com uma interface complicada, mas devido a problemas na fonte de alimentação, o seu arranjo custa quase tanto como um novo. Por isso opto por um novo.

Qual será a melhor marca ? Alguém já teve alguma experiência com alguns deles para dar uma opinião ?
 
Só um alerta/pergunta, não é importante um leitor destes ter uma entrada específica quando se quer fazer gravações directo de uma camara de vídeo para o DVD? Salvo erro FireWire. Isto dá para fazer a partir de todas as câmaras?
 
Back
Topo