Gravar a 1x

sideshow

Power Member
Alguem sabe como gravar um cd a 1x?

Ao instalar o Ubuntu no Toshiba L40 dá erro na copia dos ficheiros indicando que pode ser a velocidade de gravação do cd. Por omissão o mais lento que consigo é 4.7x

Muito obrigado!
 
e mesmo a gravares a 4.7x , a gravação fica marada ? das duas uma ou é a qualidade dos cd/dvd ou é o gravador.


sim a 4.7x da esse erro. da qualidade dos cd's é capaz não ser pois já fiz a mesma instalação em 3 computadores (1 deles portátil e corre bem). O gravador é o mesmo de sempre logo não será. Aponto mais para o leitor o Toshiba L40 (portátil do programa e.escola - que tou a ver que é fraquinho!!!!)

agora tou lixado pois não tou a ver como instalar aquilo, preciso de arranjar um disco por rede pois na bios desse portátil só me resta essa opção para instalar o ubuntu.


se entretanto alguem souber como gravar a 1x, agradecia imenso!!

;)
 
Podes é instalr outra distro através de uma pen usb...

A lista até é grande, mas só para começar dou-te os 3favoritos do je... Gentoo, Debian e Arch Linux, em todos os foruns dos mesmos tens instruções para criar as ditas pens usb ;)
 
se existe criação de pen para instalação de SO tb deve haver para ubuntu de certeza, vou investigar, até pensei em descompactar o iso para a pen e arrancar, mas não testei ainda. Mais logo vou fazer uns testes!!! :D
 
Não é só isso... Falei nestas pq têm o chamado Net-Install que é optimo para quem tem PENS pequenas ou já com muita tralha... :/
 
O K3b estraga-me 90% dos DVD's

Boas,
estou com um problema....

Esta semana comprei um gravador de DVD's externo da LG, mas o problema é que o K3b ao copiar os DVD's (uma serie da TV com 4GB) bloqueia no final da gravação.

Nao sei se o problema é do ficheiro de video ter 4GB....... ou se é do K3b, mas o que é certo é que em windows copia sem problemas, e no linux estraga-me os dvd's todos.

Alguem sabe pk é que o k3b bloqueia a gravar???? dêem sugestões!
 
Aproveitando este tópico...

Apesar de conseguir escolher a velocidade de gravação de dvd 16x, isto não grava a mais de 4x. Seja com que programa for. Começa muito direitinho, e depois cai para 4x.
Isto acontece quer seja a gravar files em partições NTFS ou EXT2 (ou 3).

No entanto, experimentei gravar em Windows XP e a coisa gravou direitinho, pelo que não tem a ver com o estado do gravador nem da qualidade do dvd+r.

O gravador é um NEC 7173A.

Alguem com o mesmo problema? Isto demora uma eternidade a gravar um DVD :S

PS: nunca experimentei com cds.
 
Experimenta outras marcas de DVD... Algumas são mal reconhecidas e depois o software adapta a uma velocidade mais segura... Como é lógico o log do programa que usas para gravar dá um jeitão enorme para descobrir o que se passa... Se não sabes onde tá google for it.

Boa Sorte...
 
Neste caso resolvi gravando num dvd, mas seja como for nunca me conseguiram responder a essa questão - a de como gravar a 1x. Se nunca o tivesse feito pensava que era impossível, mas como já fiz em tempos sei que dá.
 
Back
Topo