Gravar a emissão de algum programa de TV

Naerok7

Suspenso
Boas,

Como fazer para ver algum programa de TV que foi emitido ? Vamos supor que amanhã às 15H00 quero gravar no canal X um programa que depois só termina às 17H00... Antigamente existiam os aparelhos de VHS (vídeos) que permitiam programar uma gravação... Agora, com os ecrãs plasma, como podemos gravar alguma coisa ? Dá para fazê-lo por Pen Drive de 8 GB ? A TV tem de estar ligada ou pode estar apagada ? Não tenho BOX de nenhuma operadora.

Cumps.
 
Se tiveres TDT, ligando uma pen à box TDT ou à TV caso seja esta a descodificar podes gravar. O aparelho a que estiver ligada a pen vai ter de estar ligado acho eu.
 
Ou seja, vamos supor que estou a trabalhar na empresa amanhã todo o dia e que não posso estar em casa a programar a minha TV plasma para que esta se ligue sozinha às 15H00 no canal pretendido e que comece a gravar para a pen... tenho de estar fisicamente ao pé da TV plasma... Não estou a encontrar uma alternativa, a não ser o ter contrato com uma empresa que disponibilize uma box e seja possível "recuperar" emissões já transmitidas até 1 semana antes...
 
Bom, pelo menos sei que às vezes há emissões que estão incorporadas nos websites de alguns canais...mas nem todos os canais disponibilizam as emissões já exibidas. É pena porque seria interessante estar acessível nem que fosse por um período limitado, do estilo, 1 semana. Mas também entendo que conteúdos na net ocupam espaço e com o tempo pode tornar-se obsoleto.
 
Boa Noite

Recuperando este tema,... Tenho boxes em casa mas recentemente a operadora resolveu cortar no tempo em que a gravação está disponível, pelo que para mim seria interessante tentar gravar a emissão mesmo que fosse em direto ou até com o "recuar no tempo".
Há algum software que permita isso por exemplo através das aplicações das operadoras (Meo go, Nostv, Vodafone tv ) ?
Para além da pen ligada ma TV alguma forma de o fazer por exemplo num PC windows 10 ?

Obrigado pelas vossas ajudas.
 
Back
Topo