1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gravar cd em modo Duplo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Troublemaker, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 876)

1. Troublemaker

Troublemaker Power Member

Boas pessoal,

Passa-se o seguinte: eu preciso de gravar um cd em modo duplo, em que vou ter uma parte do cd com faixas audio para ouvir em qualquer leitor de cd, e na outra parte dados, nomeadamente um pequeno video.

Eu já experimentei gravar com Nero, as faixas ocupam cerca de 600 megas e o video 70 megas. Depois no computador funciona tudo muito bem, posso escolher entre os dados e as pistas.

Agora o problema é que num leitor de cds/aparelhagens, o cd encontra-se com uma faixa inicial a mais, penso que seja correspondente à faixa dos dados, e essa faixa apenas contém silencio, com ruídos ocasionais.

O que eu queria era no leitor de cds ter o cd audio normal, e no computador poder escolher entre aceder aos dados ou ouvir as pistas do cd

Agradecia a ajuda,
    Cumprimentos

2. joker_josue

joker_josue Power Member

Quando fores a gravar ele primeiro tem de pedir as musicas e depois os dados. Se ele estiver a fazer ao contrario, nunca vai dar. Porque a faixa de dados ira ficar primeiro do que as de musica e não vais conseguir ler num leitor normal de cds.

3. Troublemaker

E como é que isso se faz no Nero?

4. joker_josue

joker_josue Power Member

Tens o Nero Express completo?

É que isso varia de versão para versão... mas pelo o Nero Express é a melhor forma.

5. Troublemaker

No nero Express não aparece a opção de cd misto, só no burning rom :s

6. joker_josue

joker_josue Power Member

Então isso quer dizer que não tens o Nero Express completo.

No burning rom... acho que ele grava ao contrario... :S

7. Troublemaker

já experimentaste gravar com o Nero Express assim? e funciona?

8. joker_josue

joker_josue Power Member

Já... e funciona na boa.
    Apesar de haver sempre alguns leitores de cds normais a não conseguirem ler. Mas normalmente da...

9. Troublemaker

tenho de sacar a versão mais recente do nero sendo assim :s

10. Troublemaker

obrigado, já tenho a versão 8.3.6.0 pronta a instalar. vou aproveitar para faze-lo agora quando formatar aqui o pc :)

Partilhar esta Página