1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravar cds a que velocidade?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Broka, 27 de Janeiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 913)

1. Broka

Broka Power Member

Se calhar esta pergunta pode parecer patética para alguns mas gostaria de saber se por exemplo na compra dum cd-r de 700mb compativel com velocidade de 40x qual a velocidade adequada pa grava-lo? a maxima (40x)? uma intermedia (24x)? ha alguma diferença na forma cm o cd fika gravado se for a maior ou menor velocidad? perde qualidade ou vai dar tudo ao mmo?

Cumplishments
    Broka

2. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Quanto maior for a velocidade de gravação, mais possibilidades tens de gravares um cd com erros.
    Eu gravo quase td a 16x ou a 24x.

3. teknix

teknix Power Member

Se compras um cd-r de 40x, deves grava-lo a 40x , no entanto os cds gravados a 1x sempre produziram melhores resultados a nivel de fiabilidade/compatibilidade .

4. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Boa tarde,

A velocidade máxima que um gravador de CDs pode atingir é 52x. Na prática é tudo a mesma coisa se gravares a 1x ou a 52x, embora como o feixe laiser passa mais rápido sobre a superfície, pode haver mais dados perdidos visto que o laiser tem menos tempo para a poder perfurar. Com os algoritmos usados esses dados são totalmente recuperados.

Por exemplo, na gravação de backups de jogos de consolas tens de gravar em baixas velocidades, pois o cd está sujeito a nem sequer ser reconhecido. O que não quer dizer que os dados não estejam lá todos e correctos. Simplesmente o leitor não consegue lê-los. Presumo que seja por os pits não estejam muito prenunciados e o laiser não os consegue ler.
    Normalmente se copiares esse cd para outro, mas gravando a uma velocidade inferior, já o problema fica resolvido.

Se estiver a dizer alguma barbaridade, alguém que diga :D

5. pa normalmente gravo à velocidade max, pois penso que é por isso q os cds vao evoluindo. eu penso q a escolha de velocidade inferior é so para aqueles q nao têm a oportunidade de ter um gravador compativel com a velocidade max.
    cumps!

6. Whooper

Whooper Power Member

Acima de 32x nao ah ganhos de tempo de gravação.
    EU gravo sempre a 16x ou 24x.

7. dv_Tuner

dv_Tuner Banido

Eu como é raro gravar gravo sempre na casa dos 16x, pois são coisas pequenas e sem pressa :D

Prefiro que fique mesmo bem gravado do que depois ter algum problema, mas sendo dados normais de PC, tipo documentos e isso não há grande problema em gravar mais rápido.

Jogos para consolas sei que é um pouco diferente, já li em vários locais ( aqui 2 posts acima tb ) que convêm gravar a baixas velocidades, pois há mais hipóteses de ficar tudo ok :)

8. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

bem, eu nao gravo um cd á uns anos lol agora só mesmo dvds, no entanto concordo com a opiniao do Whooper, 16x ou 24x, mais para que?

9. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Eu comprei 100cds supostamente de 52X ou lá o que é, o gravador grava a 40X. Deixa-me gravar a 24X. nunca tive probs a 40, Noto bastante diferente de tempo do meu antigo sony a 24X para este LG de 40X... é naquela, nao sei se vou reclamar. O q chateia é que o papel dizia que gravava a 52 mas os cds nao dizem nada e este cake era o ultimo por lá..

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

E em relação aos DVD's? O melhor será evitar o 16x certo? Obrigado.

11. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Desde que os comprei nao quero outra coisa e tb ainda nao tive problemas lol...
    Mas concordo que copias de qualidade sao feitas a baixas velocidades. E costumo faze-las qd preciso

12. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

eu gravo-os sempre a 8x, pelo sim pelo nao.

13. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eu gravo-os a 2x...nao ha pressa...

Cd's gravo a 24 que ja e bem bom..

14. Whooper

Whooper Power Member

Eu os DVDs ja gravo a 4x e 8x. Ja tentei gravar a 12x, e brekou-me o PC todo que só foi com um belo dum reset.:-D

15. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Tens de fazer um upgrade ao teu PC :P

Antes não conseguia gravar a 16x (Demorava o mesmo tempo tal como se eu escolhesse 8x), aumentei a RAM e agora já grava perfeitamente a 16x e até a 18X dentro do tempo pré-determinado pelo Nero.
    Tem mesmo muito a ver com a máquina que se está a usar.

16. vascorama

vascorama Power Member

cd´s=16x ou 24x dvd´s=4x ou 6x, dificilmente vais ter problemas assim.

17. vascorama

vascorama Power Member

:002:

18. brock

brock Folding Member

Por aqui também se grava tudo muito devagar (não se vá perder algum cd/dvd) e também para evitar possiveis erros.
    cump's.

Partilhar esta Página