Gravar cds a que velocidade?

Broka

Power Member
Se calhar esta pergunta pode parecer patética para alguns mas gostaria de saber se por exemplo na compra dum cd-r de 700mb compativel com velocidade de 40x qual a velocidade adequada pa grava-lo? a maxima (40x)? uma intermedia (24x)? ha alguma diferença na forma cm o cd fika gravado se for a maior ou menor velocidad? perde qualidade ou vai dar tudo ao mmo?

Cumplishments
Broka
 
Se calhar esta pergunta pode parecer patética para alguns mas gostaria de saber se por exemplo na compra dum cd-r de 700mb compativel com velocidade de 40x qual a velocidade adequada pa grava-lo? a maxima (40x)? uma intermedia (24x)? ha alguma diferença na forma cm o cd fika gravado se for a maior ou menor velocidad? perde qualidade ou vai dar tudo ao mmo?

Cumplishments
Broka
Se compras um cd-r de 40x, deves grava-lo a 40x , no entanto os cds gravados a 1x sempre produziram melhores resultados a nivel de fiabilidade/compatibilidade .
 
Boa tarde,

A velocidade máxima que um gravador de CDs pode atingir é 52x. Na prática é tudo a mesma coisa se gravares a 1x ou a 52x, embora como o feixe laiser passa mais rápido sobre a superfície, pode haver mais dados perdidos visto que o laiser tem menos tempo para a poder perfurar. Com os algoritmos usados esses dados são totalmente recuperados.

Por exemplo, na gravação de backups de jogos de consolas tens de gravar em baixas velocidades, pois o cd está sujeito a nem sequer ser reconhecido. O que não quer dizer que os dados não estejam lá todos e correctos. Simplesmente o leitor não consegue lê-los. Presumo que seja por os pits não estejam muito prenunciados e o laiser não os consegue ler.
Normalmente se copiares esse cd para outro, mas gravando a uma velocidade inferior, já o problema fica resolvido.

Se estiver a dizer alguma barbaridade, alguém que diga :D
 
pa normalmente gravo à velocidade max, pois penso que é por isso q os cds vao evoluindo. eu penso q a escolha de velocidade inferior é so para aqueles q nao têm a oportunidade de ter um gravador compativel com a velocidade max.
cumps!
 
Eu como é raro gravar gravo sempre na casa dos 16x, pois são coisas pequenas e sem pressa :D

Prefiro que fique mesmo bem gravado do que depois ter algum problema, mas sendo dados normais de PC, tipo documentos e isso não há grande problema em gravar mais rápido.

Jogos para consolas sei que é um pouco diferente, já li em vários locais ( aqui 2 posts acima tb ) que convêm gravar a baixas velocidades, pois há mais hipóteses de ficar tudo ok :)
 
Eu comprei 100cds supostamente de 52X ou lá o que é, o gravador grava a 40X. Deixa-me gravar a 24X. nunca tive probs a 40, Noto bastante diferente de tempo do meu antigo sony a 24X para este LG de 40X... é naquela, nao sei se vou reclamar. O q chateia é que o papel dizia que gravava a 52 mas os cds nao dizem nada e este cake era o ultimo por lá..
 
Desde que os comprei nao quero outra coisa e tb ainda nao tive problemas lol...
Mas concordo que copias de qualidade sao feitas a baixas velocidades. E costumo faze-las qd preciso
 
Eu os DVDs ja gravo a 4x e 8x. Ja tentei gravar a 12x, e brekou-me o PC todo que só foi com um belo dum reset.:-D

Tens de fazer um upgrade ao teu PC :P

Antes não conseguia gravar a 16x (Demorava o mesmo tempo tal como se eu escolhesse 8x), aumentei a RAM e agora já grava perfeitamente a 16x e até a 18X dentro do tempo pré-determinado pelo Nero.
Tem mesmo muito a ver com a máquina que se está a usar.
 
Por aqui também se grava tudo muito devagar (não se vá perder algum cd/dvd) e também para evitar possiveis erros.
cump's.
 
Back
Topo