Gravar condução (POV + binaural)

Sim, eu falei das autoridades, não falei da lei. A lei também eu a conheço.
De qualquer forma não foi essa a questão do autor do tópico, que até podia ter ido ao Google pesquisar pelo que queria, mas escolheu vir aqui perguntar porque achou que alguém faria a gentileza de ajudar. Claramente, da próxima vez irá ao Google em vez de vir aqui, e não é de admirar, o rapaz ainda nem tinha dito que ia fazer isto na via pública e já lhe estavam a cortar os pés...
 
Boas,

Eu não te comparei a uma autoridade no sentido de equiparar, pelo contrário, não és mesmo equiparável.

E não, nem mesmo para veres em casa alguma vez tens qualquer direito à imagem ou palavra de outra pessoa.
Nem a lei alguma vez te concede a subjectividade de poderes determinar tu os fins de uma gravação feita a outra pessoa.

Exacto, coloco e nunca na vida deixaria alguma a filmar a via pública, não só porque é incorrecto, mas porque alguém se pode queixar e estou tramado.
É que caso não saibas quando se coloca um sistema de videovigilância tem que se colocar nos avisos quem é o responsável pelo sistema e as gravações.

Nesta situação está identificada a gravação de imagens, quem as grava e se alguém for gravado tem um conjunto de direitos que pode exercer.
É totalmente diferente de alguém andar a gravar sem que as pessoas se apercebam, saibam por quem e que tratamento/finalidade tem as imagens.

As cameras e sistemas de CCTV tem várias formas de mesmo tendo uma camera a apontar para a via publica não estar a filmar, "Privacy Masks".

Quando sei que de facto algo está mal, eu alerto.

Mandrake: Neste fórum não se satisfazem vontades contrárias à lei, ora coloca uma dúvida sobre software ilegal/ pirataria e vê o que acontece ao tópico.

Quanto ao Thor, eu alertei para ter ambos os cuidados:
Para ele não ter o azar de se meter em problemas com a lei;
Para não andar a gravar o que não deve.

Como disse: não sou fundamentalista, façam-no mas sem passar por cima dos direitos dos outros.
Não se pode, ou não se deve, olhar só aos nossos direitos.

Cumps.
 
Para POV a coisa mais simples é uma GoPro com chest mount ou head mount, basta testar e ver qual angulo preferes e se adequea à condução.

Em relação ao áudio, deve ser gravado externamente e sincronizado em post.
Eu normalmente uso sempre 2 microfones em placements diferentes. Um Rode NTG-3 e um Rode SmartLav+, ligados a um Zoom H5. Se não tiveres muito budget usa simplesmente um lapela qualquer com deadcat e faz testes para ver onde o deves posicionar.
 
Eu resumo-te como se me tivesses filmado ou fotografado: Em ti e no que é teu mandas tu, em mim e no que é meu mando eu.
Filmar e fotografar são duas coisas diferentes. Para mais detalhes no que toca a fotografar, consulta o Artigo 79º do Código Civil.

A propósito, há mais tópicos com questões semelhantes nesta secção, e há galerias noutra secção deste sub-fórum. Se quiseres entreter-te passa por lá, eu cá é que já não estou com mais pachorra para continuar nisto.
 
Back
Topo