Gravar dados duma Grid

tds

Power Member
Boas pessoal!

Estou a pegar num programa que não foi desenvolvido por mim e estou a tentar melhora-lo. A questão é que eu não sei bem funcionar com ligação a base de dados (estou com Visual Basic 2008 Express e com uma ligação a uma base de dados Access) e preciso de guardar alterações duma grid.

A informação é posta da base de dados na grid, e o utilizador pode alterar a informação. Após alterar a informação, este tem a opção de guardar as alterações ou não.

Questão 1: Como ler os dados duma grid?

Inda não sei muito bem como implementar isto, mas pensei em criar uma variàvel global do tipo boolean que seria inicializada em false, e caso houvesse alteração na grid, ficaria verdadeira. Depois quando o utilizador carrega-se no botão "OK" para continuar, se essa variàvel fosse falsa, não perguntava se queria gravar as alterações pois nenhuma foram feitas, caso contrário perguntava.

Agora não sei como fazer isto nem como gravar para a base de dados através duma grid.

Já tive para aqui a ver vários posts e sei que em principio tenho que criar uma string com o código SQL para dps com um OleDb.OleDbCommand executo o comando. Mas de resto... estou um pouco à nora.

Obrigado antecipadamente,
Tiago dos Santos
 
Back
Topo