1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravar Divx em DVD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Jocru, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 5845)

1. Oi pessoal

Preciso de ajuda, quero gravar divx em dvd, comprei um dvd de sala que lê divx e agora gostaria de saber qual a melhor maneira de gravar os divx num dvd, sei que pode levar entre 6 a 7 filmes por dvd, já googlei mas o que encontrei é um pouco vago.

Um Abraço

2. bows

bows Power Member

Boas aproveito este topico para perguntar como inserir legendas num cd normal de forma a dps ler num leitor de dvds/divx etc... de casa ! pois aqui no pc adiciono o file ( legenda ) ao filme, mas queria gravar ja c a legenda la para dps poder ver o filme no leitor d dvd ja c legenda... refiro me a divx.
    Em relaçao a divx, tb queria saber um programa para converter divx em dvd ja c legenda inserida tb. Agradeço, cumps a todos.

3. Oi

O melhor para coverter divx em DVD com legendas é o convertxtodvd, é o melhor, mas só dá para meter1 a 2 filmes por DVD, o que eu queria mesmo era gravar em DIVX para poupar nos dvds.

4. strikereg

strikereg Power Member

É só gravaras os ficheiros .avi e as legendas com o mesmo nome para um DVD, sem qualquer conversão ou programa especial.

5. sagres23

sagres23 Power Member

Exacto, eu faço isso há muito e é 5 estrelas...

6. bows

bows Power Member

Mas tipo n vou tar a gastar um dvd com 700 mb certo ? gravo num cd normal... se for dvx certo ? mas como insiro as legendas para dps elas ao iniciar o filme ja estarem la ? gravo como cd video ? o cdburner faz isso ?

7. strikereg

strikereg Power Member

Como é que vês os vídeos no PC? Abres o ficheiro e pões na mesma pasta o ficheiro de legendas com o mesmo nome.

Aqui é a mesma coisa.

8. bows

bows Power Member

Nao, faço adicionar legenda... e como gravo no cdburnerxp ? formato video ?

9. oscar_rocha

oscar_rocha Power Member

Gravas em CD ou DVD com formato data...em DVD podes colocar até 6 filmes de 700MB cada e respectivas legendas.
    Normalmente todos leitores de DVD que suportam Divx/Xvid lêm as legendas automaticamente no formato *.srt com o mesmo nome do filme *.avi. Em alguns leitores tens de selecionar as legendas no botão subtitles. Os melhores leitores são os pioneers que têm firmwares alternativos muito bons.

10. ifc

ifc Power Member

Eu faço simplesmente com o Nero criar DVD de dados com os filmes em Divx e a respectivas legenda com o mesmo nome, nada mais simples.

1. Aliás, antes (quando não tinha leitor que lia os Divx) fazia assim; convertia de Divx para DVD com o VSO (convertxtodvd) e metia num DVD-RW, via o filme no leitor de sala em DVD, se gosta-se do filme e quisesse ficar com ele, gravava os filmes em Divx com o nero um DVD de dados (filme+legendas).
    2. Depois (de ter comprado um leitor que lé Divx)passei a fazer assim; com um programa, passei a inserir as legendas nos Divx (isto por causa do tal problema do tamanho das legendas, elas ficavam iguais aos DVDs, mas com o filme em Divx), gravava tudo num DVD com o Nero como DVD de dados.
    3. Agora faço assim (tenho o PC ligado ao LCD); vejo os filmes directamente do PC na TV, se não gostar apago, se quiser ficar com eles, na mesma gravo num DVD com o Nero como DVD de dados (filme+legendas).
    1 Abraço.

11. Boa noite,

Gravei uns filmes em Divx para um DVD, utilizando o NERO, como DVD de dados, para ler no meu leitor de DVD de sala que também lê DIVX.
    Acontece que ao ver o filme na televisão, o som e as legendas estão desfasados da imagem uns bons segundos. Se o ver a partir dos ficheiros DIVX no PC, está tudo ok.

O que é que poderá originar esse desfasamento entre som e imagem? Será do Nero?

12. _rm_

_rm_ Power Member

O mais certo é ser problema do leitor com certos codecs, momeadamente Qpel, e GMC com mais do que 1 warp point, se tiver dois ou três a imagem fica como referes.

13. E há forma de contornar esse problema? Gravar directamente através do Windows poderá resolver a questão?

14. _rm_

_rm_ Power Member

Primeiro passo será verificar na net se existem firmwares que possam resolver esse problema, se o teu leitor tiver chip Mediatek, existem vários firmwares compativeis que resolvem este problema (se for o que mencionei).

Caso contrário só "recodificando" o ficheiro com outro codec, o que vai implicar perda de tempo e possivelmente de qualidade.

Eu era bastante adepto destes leitores e percebia alguma coisa de alterações de firmwares, mas devido a estas limitações construí um HTPC e nunca mais tive problemas :lol:

Partilhar esta Página