Gravar DVD, depois a tentar ler/copiar dá erro

NQ

Power Member
Oi

Tenho tido alguns problemas a copiar DVD's que tenho gravado. Tenho usado Platinum +R 8x comprados na *****, e o meu gravador é um NEC 2500-A.

Os DVD's não prestam?

O gravador não presta?

Devo gravar apenas a 4x para minimizar os erros?

Como posso medir a qualidade das gravações que tenho efectuado (programa ou isso) ?


Agradecia umas dicas à volta desta questão, thxs


Edit: muitas das vezes até consigo ler bem, mas quando tento copiar não consigo, dá CRC Error (não me lembro bem, acho que é isto).
 
Última edição:
tens o gravador em udma?o firmware que estas a usar suporta esses dvd's? tenta 1 update.
se usares o nero... o indicador do buffer durante a gravaçao mantem-se constante ou vai variando?
qd gravas a 8x, grava no tempo esperado a gravar a 8x ou leva mais tempo do que o normal?
desliga software que tenhas a correr em memoria, deixa so o basico. no inicio as minhas gravaçoes n ficavam nada de jeito e levavam mto tempo, ate que descobri que era o cpuidle que estava a interferir na gravação.
so acontece com esses dvd's ou tb com outros? testa com outro dvd a 8x mas de outra fabrica.
os discos desfragmentados tb ajuda.
espero ter ajudado :D
 
estou com um probelma parecido, na konsigo ler dvds+r ke gravei. O nero anda praticamente sempre nos 100% no buffer. Qual o tempo normal num dvd 8x? O melhor é que o nero não me dá erro a gravar o dvd, nem dá erro a verificar o dvd, mas depois no explorer não detecta o dvd ou entao da erro a copiar.
 
mas s insistires n acaba por ler ? o meu dvd tb agora anda com sintomas desses :S gravo 1 verbatim dvd+r por ex e dps vejo-m nas horas pra o reconhecer.... firmware 1.07..
 
NQ disse:
Oi

Tenho tido alguns problemas a copiar DVD's que tenho gravado. Tenho usado Platinum +R 8x comprados na *****, e o meu gravador é um NEC 2500-A.
.
Se estas a tentar ler o DVDs no gravador q tens , digo-te ja os RW da Nec, sao uma bosta como leitores.
São bons gravadores, mas são maus leitores: Experiencia propria.
Le os DVD s no leitor de DVD.
 
Eu acho que demora um pouco mais tempo a gravar do que devia....

Tenho dificuldades em ler tanto no NEC (com firmware actualizado) bem como no leitor da LG

Quando tento copiar um DVD uso o Nero, quando é para fazer outros tipos de gravações uso outros programas...............

Eu pensava que os DVD's Platinum era jeitosos...até compro +R devido a essa questão da qualidade da gravação e posterior leitura
 
ElectricFox disse:
Qual é o ID do Verbatim DVD+R (através do DVDIdentifier ou do DVDInfo)?


---------------------------------------------------------------------------
Unique Disc Identifier : [DVD+R:MCC-003-000]
---------------------------------------------------------------------------
Disc & Book Type : [DVD+R] - [Not Available]
Manufacturer Name : [Mitsubishi Chemical Corp.]
Manufacturer ID : [MCC]
Media Type ID : [003]
Product Revision : [Not Specified]
Blank Disc Capacity : [2,295,104 Sectors = 4,482.6MB = 4.38GB (4.70GB)]
Recording Speeds : [1x , 2.4x , 4x , 6x-8x]
---------------------------------------------------------------------------
[ DVD Identifier - http://DVD.Identifier.CDfreaks.com ]
---------------------------------------------------------------------------

Deu-me isto, nos verbatim 8x dvd+r, são mt maus? é que ainda nao gravei nenhum que tivesse saido 100% bem :|
 
Já que estamos a falar em problemas na gravação de dvds, eu tb tenho um problema. Ao gravar a 4x demora uma eternidade, eu acho que isto se deve ao facto do buffer nunca estar constante nos 100%, ora sobe ora desce.
Alguem me sabe dizer a razão de isto acontecer?

Desde já obrigado fiquem

Esqueci-me de dizer utilizo o nero nas gravações
 
Última edição:
tenta gravar a uma velocidade mais baixa.

O meu pelo contrario não descola dos 100% mas da problemas :|

Bem, ja gravei uns 3 dvds no linux e nem um erro. No windows é sempre alte bronca. Alguem me diz como instalar uns novos drivers ou aldo do genero do gravador?
 
O meu problemas não dá até grava bem mas demora muito, para fazer a copia de um dvd cheio leva perto de 1.30h! Eu tambem acho estranho porque o gravador não faz o mesmo a gravar cds, isso é na boa...
Quanto ao teu problema não faço a minima ideia.

Fiquem
 
Também ando com problemas na gravação de DVDs...

O meu gravador era um LG 4120B
Até à 2 semanas atrás nunca me deu problemas. De um momento para o outro todos os DVDs que gravava, segundo os programas utilizados (Nero, CloneDVD, copytoDVD, etc.) com sucesso, eram lidos com dificuldades em outras drives. Fui analizar os DVDs com o Nero e estavam cheios de erros!
No início pensei que seria da marca dos DVD-R utilizados, mas parece que o problema não era esse, pois continuava a gravar com erros com qualquer marca (testei Princo, Datawrite, Verbatim e TDK). Pensei então que o problema fosse do gravador, e na loja onde o comprei, como já não tinham este modelo, trocaram-no por um LG GSA-4163B.
No entanto o problema continua... Alguém tem alguma sugestão?
Até já fiz uma nova instalação do Windows XP...
Tenho um AMD XP 1800+, 512 MB DDR 333, ATI MX400.
 
Será que... andam a tramar o pessoal? Eu na sei se o problema é do meu gravador ou dos dvds mas algo de estranho se passa. Tb comecei a ter problemas prai desde 2 semanas pra cá. Antes nunca tive problemas.
 
Eu n tenho tido probs.
Mas, pelo menos em relação ao Kanguru, n me parece que seja hardware, porque se consegues gravar bem em linux, isso deve ser conflito de drivers no windows ...
Em relação aos restantes, vejam se têm os canais IDE em DMA mode (pode ser que estejam em PIO e portanto a causar tais problemas), no gestor de dispositivos clickem com o botão direito do rato nos canais IDE e dps andem para lá a ver se aparece PIO ou DMA.
 
Cyber.User disse:
Pensei então que o problema fosse do gravador, e na loja onde o comprei, como já não tinham este modelo, trocaram-no por um LG GSA-4163B.

Lol!
Tinhas um LG que te dava problemas, vai dai voltas a trocar por um LG. AI tens!
Tinhas trocado por um Nec ou Pioneer, isso sim! Mesmo que tivesses que dar mais algum mony, nao haveria de ser uma fortuna.
 
Podia ser defeito DAQUELE gravador.
Não sei porquê os complexos com os LG, conheço mta gente que tem e está satisfeita :D
Mm assim foi uma boa troca, o 4163 é um bom modelo e assim n pagou mais e aproveita a garantia, é para isso que elas servem.
 
Back
Topo