Gravar DVD... filmes...

getlost

Power Member
Que programa posso usar para gravar filmes originais em DVD?

É que os filmes têm um tamanho muito superior ao que tem o DVD virgem...

Que aconselham?

Thanks!!!
 
o nero para fazer compilações é uma *****... nao me consegue gravar os DVD´s...

ja tive a ler por alto, depois leio melhor... disseram-me que o dvdshrinker era bom... mas akela cena de mudar de 9 para, de tirar e meter legendas, faz-me uma confusão tremenda!!!!
 
getlost disse:
o nero para fazer compilações é uma *****... nao me consegue gravar os DVD´s...

ja tive a ler por alto, depois leio melhor... disseram-me que o dvdshrinker era bom... mas akela cena de mudar de 9 para, de tirar e meter legendas, faz-me uma confusão tremenda!!!!
De certeza que o teu problema é o Nero? Eu nunca tive problemas...
Quanto ao DVD Shrink (?) acho que não obtém a máxima qualidade possível.
Costumo usar o método que falo lá, com o InstantCopy e mantenho tudo do DVD original. Apenas ponho menos qualidade nos extras e menus (grandes) e fica com uma qualidade EXCELENTE!!
E o melhor de tudo, é que é mto simples de usar. :D
 
yap... pk agora gravei com o cheetah e deu... lol... o nero nao se da bem com o meu asus dvd/rw!!! onde faço o download do instant copy... posso shrinkar tudo com o instant copy e depois copiar com o cheetah?
 
getlost disse:
yap... pk agora gravei com o cheetah e deu... lol... o nero nao se da bem com o meu asus dvd/rw!!! onde faço o download do instant copy... posso shrinkar tudo com o instant copy e depois copiar com o cheetah?
Para usares o InstantCopy tens de fazer um decrypt do DVD para o disco, logo tens de recorrer à ajuda de outro software. Eu uso o DVD Decrypter. Dp o IntantCopy e por fim novamente o DVD Decrypter para copiar as imagens que foram feitas para o DVD virgem. Como vês, para filmes não precisas de Neros, nem Cheetahs, nem nada disso... ;)
Onde arranjar, sempre podes comprar... ou não! :D Não sei se me fiz entender...
 
se usas o decryptor tanto para gravar td no disco e depois gravar td outra vez pro cd... para quê ao certo usas o instant copy?
 
getlost disse:
se usas o decryptor tanto para gravar td no disco e depois gravar td outra vez pro cd... para quê ao certo usas o instant copy?
Para converter o filme original num filme mais pequeno de modo a caber num DVD de 4.3Gb.
 
Só uso os seguintes programas:

Dvdshrink: DVD9 -> DVD5 (tiras por exemplo qualidade aos menus/extras p/ o filme)
Decrypter: DVD5 -> DVD5
Para burn: DiscJuggler (mas praticamente qualquer gravador serve)
 
Nunca experimentaram o DVD2One ? Para mim é o mais simples de todos, basta escolher a source e ele passa automaticamente de DVD9 para DVD5. A única desvantagem é que não escolhes onde é que faz a compressão, como no DVDShrink.
 
Fdx... ouçam lá:

O Instant Copy grava para DVD ....

Só precisam de extrair tudo para o disco, a partir daí, é Instant Copy all the way ....
 
kazuza disse:
Fdx... ouçam lá:

O Instant Copy grava para DVD ....
Ya, pois grava.
Mas como eu não grava logo no fim da conversão, prefiro usar o DVD Decrypter.
Seja como for, são precisos sempre 2 programas, e um deles tem de ser obrigatoriamente o InstantCopy, isso é que interessa! :D
 
kazuza disse:
Errado!
tanto pode gravar no fim da conversão, como pode ir gravando on-the-fly enquanto faz encoding...
Eu sei disso, acredita que não me estás a dizer nada de novo, mas achas mm que será saudável para os gravadores estarem ali 1h30, 2h a moer, a moer, a moer...
I don't think so... :rolleyes:
 
kazuza disse:
Não estão a moer, gravam em Packet writting ;)
Isso já não sei o que é. :D
Sempre me disseram que não era boa politica ter o gravador "ligado" por tanto tempo, mas de qq maneira prefiro por tudo no disco e só dp em 15 minutinhos gravar para o DVD. Ao menos assim se o PC for abaixo, crashar, faltar a luz, enfim, qq coisa durante a conversão, não se estraga o DVD.
Mas sim, tens razão que é possível gravar logo com o InstantCopy. ;)
 
Eu tambem apoio Instant Copy all the way e melhor para diminuir os filmes e ficam com uma qualidade igualzinha ao dvd original e com menus incluidos ;), coisa que o dvd shrink não consegue fazer para alem de a qualidade de imagem do filme ser uma porcaria (na minha opinião) ;).
Fiquem bem.
 
Back
Topo