1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gravar DVD-VIDEOS com NERO (pasta VIDEO_TS)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por bauer49, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 28223)

1. bauer49

bauer49 Power Member

Instalei o Nero 8 e notei que no Nero Express, qdo pretendia fazer uma gravação em DVD-VIDEO (ficheiros VOB) para leitor de sala, já não aparecia as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS.
    Estas pastas são opcionais, mas alguns leitores mais antigos (como é o caso do meu AV Sony DAV-S500) só lê se tiver estas pastas (AUDIO_TS vazia e os ficheiros vob, etc na VIDEO_TS).
    Gravei confiando que talvez resolvesse e de facto, o meu leitor mais antigo não lê, mas apenas o leitor mais recente (LG).

Tentei criar as pastas manualmente, mas o Nero não permite.
    Desinstalei e voltei a instalar, nada...
    Desinstalei e instalei o Nero 7, nada...
    Decidi desinstalar o Nero 7 e voltar a instalar o Nero 6, que tinha originalmente e que tinha essas pastas por default.
    Mas agora, nem o Nero Express 6 tem essas pastas, nem as deixa criar...
    Já vi os settings e não vejo nada que resolva o assunto.

Agradecia a vossa ajuda, já que não sei como voltar a gravar DVDs com o Nero que funcionem no meu leitor Sony.

Algumas notas finais:
    - Gravei 3 dvds diferentes (vobs diferentes) em dvds VERBATIM DVD+R e todos os 3 deram a msg: "Erro: Disco Sujo" que é o que costuma dar quando está mal gravado (Já tinha gravado nestes dvds e funcionaram, além do que como disse, todos os 3 funcionam perfeitamente no outro leitor mais moderno da LG)
    - Para quem achar que a estrutura está escondida (ou seja, onde coloco os files já seria dentro do VIDEO_TS) então que outra razão existe para o dvd não os reconhecer
    - Não há firmware disponivel para o meu sony

Última edição: 30 de Dezembro de 2007
  2. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

porque não fazes assim..

abres o nero express...

gravar DVD de dados normal

crias TU as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS

entras na pasta VIDEO_TS e metes "adiconar ficheiros"

mandas pra lá todos os files...

gravas normal.. tá feito !!!!!

comigo resulta sempre

3. bauer49

bauer49 Power Member

experimentei gravar como dvd de dados, criando a estrutura do dvd (pastas audio_ts e video_ts) manualmente.
    Funcionou no leitor moderno, não funcionou no sony.

volto a lembrar que o problema não é dos discos, já que ainda fazem parte dum conjunto que comprei, do qual todos até agora funcionaram, menos estes 3, agora 4...

Gostaria de salientar que os 3 discos gravados anteriormente, usando o sistema novo do nero, gravam de facto os ficheiros VOB, BUP, IFO dentro da pasta VIDEO_TS. Quando coloquei os dvds gravados no leitor do pc, ele mostra que ambas as pastas estão lá, e os ficheiros estão corretamente dentro da pasta VIDEO_TS.

Portanto, não sei mesmo pq deixaram de funcionar, embora isso tenha acontecido com a mudança do software referida no post inicial.

4. Pretender

Pretender Power Member

E porque usas o nero express?
    Nada melhor que o interface do clássico.
    Abres o nero dito clássico, escolhes do lado esquerdo DVD, DVD-Video colocas os ifo, vob, bup dentro da pasta video_ts :)

5. Ajuda !!

:(Ja agora, dentro do contexto. .

Eu so comecei agora a tentar gravar filmes para ver no leitor (tento converter os fixeiros XVID para DVD).. Usei um programa chamado " ConvertXtoDVD " . .
    Consegui criar um menu, adicionar legendas, etc etc..

Gravou na perfeiçao mas depois de experimentar no leitor o dvd dava erro ("bad disc") e o meu pc nao detecta seqer o dvd.. --'
    "Estraguei" dois dvds..

Alguem me podia esclarecer quanto a isto e/ou aconselhar me um programa ?

Obrigado.

[[]]

6. flak

flak Power Member

Usa esse programa na mesma, é o melhor. Vais às opções e dizes para o ConvertXtoDVD criar só a pasta do DVD, e não fazer o Burn directamente.

Depois crias um DVD-Video no Nero e gravas o DVD à parte.

7. Obrigado falk. .

Ja estou a converter, e depois vou tentar gravar no nero como disseste..

Mas sera que sabes porque é que ambos dvds q usei para gravar com este programa nao deram no leitor de dvd nem no pc?

8. Aconteceu o mesmo :(

Converti no ConvertXtoDVD e gravei no nero (DVD-VIDEO) e aconteceu o mesmo q nos outros dois dvds...
    Os dvds, alem de o pc nao os localizar deixam - no lento !

Sera q o problema é dos dvds ? Do filme q eu estou a tentar gravar ?

???

Partilhar esta Página