gravar dvd's a 8x

_zZz_

Professional Folder
Bom dia pessoal :)

é assim, eu em casa tinha um liteon 401@411s, e aquilo desde o inicio começa logo a gravar a 4x (uso o showrealspeed no nero).

Mas agora, no portatil, em que tenho uma drive que grava a 8x (pioneer dvr-k15) tenho notado algo mt estranho...

Começa a gravar a 2.3x durante 2 minutos..depois sobe para 4x,e so tipo nos ultimos 10,15% é que quase chega aos 8x... Ou seja, em termos de tempo final demora-me quase o mesmo que o meu liteon sempre a 4x...

Esta situação é normal? de notar que tenho o ultimo firmware disponivel e uso a ultima versao do nero e ja fiz varias experiencias com bom e nao tao bom media (verbatim e emtec) e faz sempre a mesma coisa!



Obrigado
_zZz_
 
_zZz_ disse:
é assim, eu em casa tinha um liteon 401@411s, e aquilo desde o inicio começa logo a gravar a 4x (uso o showrealspeed no nero).

Desculpa nao responder a tua questao, mas onde 'activas' esse tal de *Showrealspeed* ?
OU é algum PLUG-In que instalas ?

Tkz,;)
 
é normal é
o meu LG 4120B (12x +R, 8x -R acho eu) faz mais ou menos o mesmo
se o ponho a gravar a 8x começa prai a 4, speeda pra 6 e so depois xega aos 8x
eu vejo os speeds cada vez q gravo com o dvd decrypter

cumps
 
tem a haver com a velocidade angular.
só na zona periférica do disco grava a 8x.


Eu tb utilizo esse registry trick para ver a velocidade real do nero
 
A velocidade de gravação real dum gravador depende essencialmente de 2 coisas:

a qualidade do media

a write strategy do firmware

verifica se tens algum firmware mais recente para esse gravador ...
 
é a velha historia do CLV e companhia ... como o kazuza disse ...são estas pequenas letrinhas que um gajo raramente toma em atenção na altura da compra do gravador que fazem a diferença...
 
epa k cena :( pensava que as drives da pioneer fossem boas... eu acho que tenho a ultima firmware, 1.1... Se alguem souber de uma mais nova please avise :)
 
Visto que tens a última versão da firmware, isso pode acontecer devido à qualidade dos DVD's que estás a usar.... Eu tb tenho um Lite-on e por vezes consigo gravar DVD's de 4X a 8X usam o Alchool... Depende da qualidade dos DVD´s..............
 
epa.. verbatim acho que é de qualidade... ja tentei com dvd-r verbatim, dvd+r da emtec e um +rw da sony.. da sempre as mesmas speeds :(

é lixado.. e pelos vistos nao acontece so a mim.. encontrei uma thread na cdfreaks k fala sobre o mesmo problema:(
 
Back
Topo