1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

gravar dvd's a 8x

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _zZz_, 9 de Outubro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 871)

1. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Bom dia pessoal :)

é assim, eu em casa tinha um liteon [email protected], e aquilo desde o inicio começa logo a gravar a 4x (uso o showrealspeed no nero).

Mas agora, no portatil, em que tenho uma drive que grava a 8x (pioneer dvr-k15) tenho notado algo mt estranho...

Começa a gravar a 2.3x durante 2 minutos..depois sobe para 4x,e so tipo nos ultimos 10,15% é que quase chega aos 8x... Ou seja, em termos de tempo final demora-me quase o mesmo que o meu liteon sempre a 4x...

Esta situação é normal? de notar que tenho o ultimo firmware disponivel e uso a ultima versao do nero e ja fiz varias experiencias com bom e nao tao bom media (verbatim e emtec) e faz sempre a mesma coisa!

Obrigado
    _zZz_

2. Whooper

Whooper Power Member

Desculpa nao responder a tua questao, mas onde 'activas' esse tal de *Showrealspeed* ?
    OU é algum PLUG-In que instalas ?

Tkz,;)

3. rav3n

rav3n Power Member

é normal é
    o meu LG 4120B (12x +R, 8x -R acho eu) faz mais ou menos o mesmo
    se o ponho a gravar a 8x começa prai a 4, speeda pra 6 e so depois xega aos 8x
    eu vejo os speeds cada vez q gravo com o dvd decrypter

cumps

4. _zZz_

5. Pretender

Pretender Power Member

tem a haver com a velocidade angular.
    só na zona periférica do disco grava a 8x.

Eu tb utilizo esse registry trick para ver a velocidade real do nero

6. kazuza

kazuza Power Member

A velocidade de gravação real dum gravador depende essencialmente de 2 coisas:

a qualidade do media

a write strategy do firmware

verifica se tens algum firmware mais recente para esse gravador ...

7. Morpheus

Morpheus Banido

é a velha historia do CLV e companhia ... como o kazuza disse ...são estas pequenas letrinhas que um gajo raramente toma em atenção na altura da compra do gravador que fazem a diferença...

8. _zZz_

epa k cena :( pensava que as drives da pioneer fossem boas... eu acho que tenho a ultima firmware, 1.1... Se alguem souber de uma mais nova please avise :)

9. Megapinto

Megapinto Power Member

Visto que tens a última versão da firmware, isso pode acontecer devido à qualidade dos DVD's que estás a usar.... Eu tb tenho um Lite-on e por vezes consigo gravar DVD's de 4X a 8X usam o Alchool... Depende da qualidade dos DVD´s..............

10. _zZz_

epa.. verbatim acho que é de qualidade... ja tentei com dvd-r verbatim, dvd+r da emtec e um +rw da sony.. da sempre as mesmas speeds :(

é lixado.. e pelos vistos nao acontece so a mim.. encontrei uma thread na cdfreaks k fala sobre o mesmo problema:(

Partilhar esta Página