1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Gravar em CD's de 90 m

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por birdmurder, 14 de Setembro de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 861)

1. birdmurder

birdmurder Power Member

Penso que este assunto já não é novo mas não consegui encontrá-lo no forum.

Gostava que me dissessem se qualquer gravador de CD's grava CD's de 90m. O meu gravador é um Sony CRX140E-RP 8x4x32.

O software mais recente que tenho o Nero 5.5.7.6 que me diz que o CD virgem apenas tem 700 megas de capacidade...um outro bastante mais antigo (WinOn CD 3.7) diz-me o mesmo...

O que tenho de fazer para gravar mais de 80m?

Muito obrigado

2. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Não Grava apenas alguns dos gravadores mais recentes como o TDK de 40x e 48x e outros o fazem.

3. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Ou divides o File por 2 CDs ou compras um gravador novo, ou Pedes a alguém que tenha um gravador de 40x(ou mais) que te grave o que queres.

4. joaozinho M

joaozinho M Power Member

Resumindo,
    o teu cdrw tem de ter a capacidade de poder gravar cds maiores que 700mb/80m,
    ou seja, o problema nao é do cd-r nem do software mas
    simplesmente
    o teu cdrw NAO dá [eu tb tenho um desses] :003:

5. SkyWalker

SkyWalker Power Member

6. birdmurder

birdmurder Power Member

...pois...tinha esperança que se resolvesse com um download de qualquer cena manhosa...vou cravar a alguem, mas talvez não seja preciso um gravador de 40x...conheço um tipo que grava com um de 16x...

Obrigadinho pelo esclarecimento.

7. Pretender

Pretender Power Member

Nao é preciso um cdrw dos + recentes pra gravar cds com overburn (cds 90 minutos e 99 minutos). Basta ke o gravador suporte overburn (no site da www.nero.com tem la uma lista com os recoders ke suportam oburn).

O meu Plextor 8/4/32a de janeiro de 2000 :D suporta. Plex rulez!
    :003:

Claro ke tens ke pra gravar cds 90+ tens ke no nero ir ao file -> expert features e activar o overburn e meter no tempo no minimo 89.59.74 minutos.

Haaa e outra coisa, o Nero/ e outros prog de gravacao identificam os cds 90+ como cds de 80 minutos.

Fikem bem,

Última edição: 18 de Setembro de 2002
  8. jvidia

jvidia Power Member

Compra o novo Plextor 48x24x48 que faz overburning up to 94.55 minutes !

9. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

LOL, não leves a mal SkyWalker, não é com a intenção de te ofender que digo que isto que escreves-te é uma ganda bacorada ! Mas na realidade é, não tem nada a ver com o facto do gravador ser mais recente ou não e de ser de 40x ou mais que ele grava cd's até 90 ou 99 minutos ! Eu tenho aqui um TEAC 32x4x4x que grava cd's até 90min, axo que até passa, mas até 90min. tenho a certeza que grava, por isso como podes ver não é perciso gravar a mais de 40x ou ser um gravador recente para o fazer ;) Já o meu Philips 6x2x2x (Sim ainda o uso ! :D) consegue gravar cd's até 80 e tal minutos ! :D

10. heldermf

heldermf Power Member

Se usarem o nero, onde se escolhe o gravador, tem lá a dizer se suporta overburns e também outras informações, como velocidade máxima, tamanho do buffer.

Não quero ofender ninguem, mas... essa cena de ter que ser mais rápido que 40x é que foi uma das maiores "calinadas" que ouvi até hoje! lol

fica na história! :001:

11. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Bem acho que o teu gravador ainda é recente, afinal ainda não foi assim à tanto tempo que a Teac o Lançou, quanto a gravadores de 8x e mais fazerem overburning isso já não é novidade para ninguém mas ainda há muitos outros que não fazem.

Apenas usei o termo 40x e a marca TDK para exemplificar, potenciais gravadores que gravam em CDs 90min e dão para fazer overburning além dos 90min.
    Pois ainda há 1/2 gravadores de 40x que não suportam CDs de 90m, porque pura e simplesmente não conseguem alcançar a meta dos 90m em termos de gravação e/ou Fazer RIP de um CD dessa capacidade.

www.cdrinfo.com e vês.

Partilhar esta Página