1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gravar ficheiro de 8Gb num DvD de 4Gb?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RicardoAlves, 27 de Julho de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 5803)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. RicardoAlves

RicardoAlves Power Member

Boas pessoal, eu já tou farto de andar aqui há procura e não encontro nada que me ajude... Alguém sabe como é que se grava um ficheiro de imagem de 8gb num dvd de 4gb? Não há dvds de 8gb para venda?

Última edição: 27 de Julho de 2008
  2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Há. São os chamados DVDs Double Layer.

3. RicardoAlves

E onde é que se compra isso?

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Normalmente qualquer loja relativa à informática tem de os ter. Já vi na *****, *****, etc.

5. RicardoAlves

Ha... ok. Pensei que era mais complicado de arranjar. Como nunca os vi há venda... Só vi até 4.7Gb.

6. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Estes são de 9.4 GB tem 4.7 gb de cada lado.

7. RicardoAlves

E será que a minha drive grava +R? Diz Dvd+ReWritable... Tive agora no sit da ***** e só vi o Double Layer +R.

8. RicardoAlves

Só lê -R. :( Agora como é que faço para gravar isto? Não há maneira de conseguir pôr num DvD de 4-7Gb?

9. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Grava em 2 DVDs.

10. Racpu_

Racpu_ Banido

Tens a opção mais barata.... Winrar e divides o file em 2 e gravas em 2 dvd's...

Cumps

11. RicardoAlves

O problema é que eu não sei como fazer isso... Porque também já tinha pensado nessa sloução.

12. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Se usas o winrar vê aqui.

13. Racpu_

Racpu_ Banido

Selecionas o ficheiro e fazes adicionar para ou se estiver em ingles add para arquivo/achive, depois encontra em split to volume, e metes DVD+R 4481MB...

Espero ter ajudado...

Cumps

14. RicardoAlves

E não dá para meter em -R?

15. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Deve ser igual, devem ter a mesma capacidade. Que compactador usas?

16. RicardoAlves

Então depois dá para gravar num Dvd-R sem problemas não é? A única coisa que se muda quando se mete para dividir o ficheiro é só a capacidade para os DvD+R 4481Mb? O resto fica tudo como tá?

17. Racpu_

Racpu_ Banido

Sim fica igual... so tem um senão quando quiseres instalar a iso no pc tens que a extractar 1 para o disco do pc e depois ai emular a iso no daemons tools por exemplo ou noutro emulador...

Cumps

18. RicardoAlves

Que confusão... Já tou a ver que isso é complicado demais pra eu fazer.

19. Racpu_

Racpu_ Banido

O pk complicado nao estou a ver... Simples ate

Deixa tentar Explicar...

1º Tens a ISO no tamando de 8GB

2º Compactas a ISO em RAR com a opção de Split em DVD+R, irá criar file.part1/file.part2

3º Gravas o file.part1 no 1 dvd e o file.part2 no segundo dvd

4º Quando quiseres instalar a ISO no pc o que tens que fazer é meter o 1 dvd e extrair como o Winrar o file para o disco, depois ele pede-se o segundo dvd e ai inseres e termina o processo de extract...

5º Por ultimo quando corres o daemons tools(procura no google) depois e abrires a ISO no daemons tools e é como se estivesses a trabalhar num DVD...

Espero ter feito-me entender...

Cumps

20. RicardoAlves

Tou um bocado confuso... Entao quando metes o Dvd com a iso no pc ele nao te aparece logo a instalacao?? É um jogo.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página