Gravar Ficheiros Com >4gb

_cobra

Power Member
BOAS,

Já instalei vários programas freeware (easy burner, etc) e o resultado está a ser sempre o mesmo, não consigo gravar ficheiros com mais de 4gb nos dvds.

Se abrir um ficheiro com 4.5GB ele aparece como se tivesse só 0,5gb e grava assim o ficheiro no dvd. Claro que depois não abre.

Alguém tem alguma idéia do que se trata?

(Estou a utilizar o vista x86)

Obrigado
 
O problema é que provavelmente o ficheiro está numa partição FAT que não suporta ficheiros com mais de 4 GB. Vais ter converter essa partição para NTFS (ou usar outra partição nesse sistema de ficheiros).
 
o melhor que consegui até agora foi com o Burn4Free, consegui chegar aos 4.2GB.

Continuo a precisar de ajuda pois não consigo gravar imagens que tenho no disco com mais de 4.2GB.

Experimentei o CD burner xp pro mas não mostrou ser compativel com o vista. :(
 
penso que tambem num dvd o maximo que cabe é 4.2/4.3 pouco mais pode caber apesar de ele dizer 4.5, pois ha un espaço que serve para abertura e feixo do mesmo entre outros, ou seja 4.5 é um pouco dificil de la por.

só com overburn, mas não aconcelho a faze-lo, pois pode danificar o dvd , e so alguns gravadores o permitem.

ou seja a unica hipotese é um dual layer
 
Acho q não estou bem a perceber a dúvida q aqui foi colocada...

Queres gravar dados , por ex filmes e musicas ou imagens, q totalizem os 4,3Gb; ou tens um ficheiro de tamanho 4Gb e não consegues?

É q eu tenho usado o Ashampoo, já para a versão Vista, e neste momento posso dizer q estou mto satisfeito. Tenho gravado os episódios de séries televisivas e tem dado sp. Além disso, posso dizer q já não quero voltar ao Nero q usava dantes. Este é mto bom...

:arrow: Tens de ter atenção numa coisa. Apesar dos DVDs dizerem q dão para 4.7Gb na verdade eles só dão para 4.34, se não tou enganado. Isto funciona como o Alfinete disse. Se tiveres por ex um disco rígido de 250Gb o q tens útil são os 230 e poucos, pq eles fazem por estimativa a capacidade de um disco. tem a ver com as conversões de medidas, mas agora já não me lembro como é...


Espero q tenha sido útil. Cumprimentos...
 
Última edição:
Pois é não tenho conseguido explicar muito bem.

Tenho um ficheiro que por acaso é uma imagem que tem 6GB. para o gravar para dvd comprimi com o 7zip e escolhi a opção para dividir em 2 dvds o que aconteceu. O 1º ficheiro criado tem 4.3gb e os programas freeware que encontrei até agora não gravam mais que 4.2GB e o que acontece por estranho que pareça não é dar um erro mas sim aparece a dizer que o tamanho do ficheiro é de (4.3-4.2) 0.1GB e chegam a gravar o ficheiro com esse tamanho. Eu sei que é estranho.

Se não se encontra nenhum programita que faça isso, vou ter que ter paciencia e instalar o ashampoo 6 free. O unico problema é que não gosto muito por ser lento a abrir no vista.

OBrigado a todos
 
Eu tenho o Ashampoo Suite Edition 2007, acho eu, e nao me é nada lento a correr no vista.
Já experimentaste dividir essa imagem em duas partes iguais? Género, 3 + 3 ? assim não te deve dar problemas na altura da gravação.
 
Back
Topo