Gravar ficheiros com mais de 2 GB em dvd

hellaxe

Power Member
Pessoal tenho aqui um problema que é o seguinte: quero gravar ficheiros (ghost, etc) maiores de 2 Gb num dvd mas o Nero neste caso não deixa.

O que faço?
 
Devia deixar...

PS: Se tiveres Fat32 não podes consegues ter no disco files maiores k 2Gb)

1. saca a ultima actualização do nero!

2. Vê se tens espaço no disco para ficheiros temporarios.. ou isso

3. se possivel.. faz 1 update ao firmware do gravador (para tal vais a pagina da marca)

4. Não sei! muda de marca de DvDs...
 
Última edição:
Escolhe o formato udf. Acho que em formato iso não dá para gravares files com + de 2 GB...

No nero, tens lá essa opção (escolheres o tipo de disco).
 
Dá sim senhor... tenho por estas bandas mts isos e nrg, ambos com os "4.7" gb de dvd.. 1 já tive 1 iso de backup de 1 disco velho.. com cerca de 10 Gb...

O problema pode ser que se ele tiver sistema FAT32 este sistema não permite files maiores que 2 Gb, logo não podes sequer fazer imagens de DVD's (não sei pq é k ha bocado não me lembrei disto!). Tenta arranjar 1 partição em NTFS (onde já não tens limitações) ou isso não dá!

(Se tiveres a tentar gravar 1 DvD sempre podes arranjar 1 programa que te remonte o Dvd, com o o DvDShrink quetem lá 1 opção para não fazer files maiores que 1 Gb)
 
Juzhan disse:
Dá sim senhor... tenho por estas bandas mts isos e nrg, ambos com os "4.7" gb de dvd.. 1 já tive 1 iso de backup de 1 disco velho.. com cerca de 10 Gb...

O problema pode ser que se ele tiver sistema FAT32 este sistema não permite files maiores que 2 Gb, logo não podes sequer fazer imagens de DVD's (não sei pq é k ha bocado não me lembrei disto!). Tenta arranjar 1 partição em NTFS (onde já não tens limitações) ou isso não dá!

(Se tiveres a tentar gravar 1 DvD sempre podes arranjar 1 programa que te remonte o Dvd, com o o DvDShrink quetem lá 1 opção para não fazer files maiores que 1 Gb)

Mas tens os Isos gravados directamente num dvd, pra depois montares? ou gravas os isos nos dvd's?

Eu também tenho muitos isos e nrg's, mas isso são imagens que "têm" lá dentro muitos ficheiros inferiores a 2GB.

Já li aqui no fórum que ou era o sistema iso ou o sistema udf que não deixa gravar um ficheiro se ele tivesse mais de 2 GB... Não me lembro bem, mas quase que "jurava" que era o formato iso...

Mas, pronto...Como n tenho a certeza e agora não posso verificar, espero q mais algum entendido opine...
 
Sim é o ISO que não deixa.

Mas pronto creio que estou um pouco tramado. Ficheiros normais sem ser *.iso não podem ter mais de 2 Gb.

Só usando o UDF e a mim não me interessava muito.
 
Back
Topo