Gravar ficheiros de dados em vários DVDs

Fernando Montei

Power Member
Olá a todos,

Eu tenho algumas pastas que contêm vários ficheiros e pretendo passar para DVD. O tamanho dessas pastas no seu conjunto ultrapassa mais 10GB, ou seja, 3 DVDs.

Como são vários ficheiros , não consigo dividir de maneira correcta para caberem em cada DVD.

Há algum programa que colocando as pastas ( com os tais 10GB), vá gravando e pedindo sucessivamente outro DVD, até completar a gravação?

Eu sei que o Winrar é capaz de fazer parecido, mas eu não queria comprimido.

Se alguém souber como fazer, agradecia.

Obrigado desde já.
 
vais arrastando os files pro nero até ao limite do dvd. certifica-te apenas que metes as coisas relacionadas nos mm dvd's
n precisas obrigatoriamente de dividir ao kb os ficheiros. isso dá uma media de 3.5gb por dvd
 
Podes comprimir em WinRAR no modo archive que basicamente não aplica compressão nenhuma e podes na mesma dividir ou então fazer o que o Adolfo Dias disse (que é o que eufaço quando faço backup de tudo o que tenho no HD)
 
Obrigado desde já pela tentativa de ajuda.

Já tinha feito com Nero, mas não dá para o que eu quero, pois tenho ficheiros grandes e outros pequenos (centenas), e para encher um DVD tinha que saltar de pasta em pasta, pois há ficheiros que cabem e outros que não. Exemplo: Tenho uma pasta com ficheiros que ocupam 3.5GB e um ficheiro único com 1.5GB, este já não cabe e tenho de andar de pasta em pasta à procura de ficheiros pequenos para completar o DVD e não desperdiçar espaço. Isto com várias pastas e centenas de ficheiros é completamente irrealizável.

Com tanto software que há é impossível que não haja um que faça isto...se calhar não há mesmo...Lá terei de usar o Winrar...
 
Back
Topo