1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravar ficheiros .txt NO VISUAL BASIC

Discussão em 'Programação' iniciada por leefalcon18, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 4405)

1. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

pessoal estou farto de procurar tutoriais e nao encontro nada sobre este assunto e os professores(informatica,programaçao) nunca chegam a ensinar esta materia como gravar um texto ??? por exemplo tenho uma text box e quero guardar as informaçoes que escrivi tipo bloco de notas

Última edição: 12 de Janeiro de 2008
  2. Armadillo

Armadillo Folding Member

qual a versao do vb?

3. RaCcOn

RaCcOn Power Member

se estiveres a usar a versao vb6 o mais simples para fazeres isso e adicionares um controlo richtext, tipo vais ao menu project dps tem la pa adicionar components...ou entao na barra lateral onde tens os objects...depois e so no codigo adicionares algo do genero "richtext1.save" ;)

se estiveres a usar vb.net tens uma opcao muito porreira onde podes usar o comando system.windows.text(se n to em erro) depois tens de colucar de seguida o caminho onde queres guardar o ficheiro!:)

caso estejas a usar o vb.net a ajuda do msndn costuma ser precioza!;)
    no caso do vb6 e uma porcaria e acaba por complicar ainda mais!:)

4. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

o que eu to a usar e o vb6

"se estiveres a usar a versao vb6 o mais simples para fazeres isso e adicionares um controlo richtext, tipo vais ao menu project dps tem la pa adicionar components" eu ja encontrei essa opçao mas depois para gravar nao consigo

Última edição: 12 de Janeiro de 2008
  5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

(Eu acho que estás...)

*

VB6? Open ficheiro For Output As #1 * Print #1, strTexto * Close #1. Acho que manipular ficheiros no VB6 até é fácil.

Se perceberes inglês, dá uma vista de olhos aqui: http://www.xtremevbtalk.com/showthread.php?threadid=123814

6. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Não quero fugir muito ao assunto deste tópico, mas gostava de clarificar só um aspecto: na minha opinião, o livro que te estás a referir é do Nuno Nina, que só (...) tem 1094 páginas...

Agora, pensa comigo: um conjunto de 10 folhas de um livro, bem comprimidas umas contra as outras, têm cerca de 1 mm de espessura. Ou seja, 20 páginas têm 1 mm de espessura (já pareço a mulher do anúncio do queijo limiano com todos estes "melimetros d'espessura", :lol:). Divindo 7000 (n.º de páginas do livro que tu dizes) por 20, terias no teu livro um
    350 conjuntos de 20 páginas, ou seja, terias 350 conjuntos de 1 mm. No total, o teu livro teria então uma espessura/altura de 350 mm, o que faz 35 cm. Se já o do Nuno Nina é um fardo pesado para carregar, e só tem 5,5 cm de espessura, imagina então o tal livro que tens na biblioteca da tua escola.

Amigo, eu não estou a duvidar da tua palavra nem a por em causa a tua honestidade, nada disso. Estou só a constactar factos.:rolleyes:

Vá, cumps

Partilhar esta Página