1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Gravar filme com mais de 120mins num DVD+R

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Tiago59, 9 de Junho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 963)

1. Olá =D
    Antes de mais, peço desculpa se este não for o fórum correcto para colocar a dúvida.

Comprei uns DVDs+R e agora quando ia gravar um filme que tem 128mins e 1,36GB no DVD (120mins/4,6GB) diz que é impossível.
    Contudo, o filme apenas tem 1,4GB em vez de 4,6GB, ou seja, ainda fico com espaço livre. Alguém sabe como o posso gravar no DVD?

Obrigado =D

2. touromelga

touromelga Banido

que programa estás a usar? e em que formato está o filme??? a partida se for um file unico gravado como dados dá perfeitamente, se estás a tentar usar um conversor de filme para dvd é mais que natural que o dvd não chegue...

3. DSR

DSR Power Member

Não é natural. Se o tamanho do filme é 1,36GB um bom conversor consegue colocar o filme com o tamanho ideal para gravar num DVD.

Experimenta usar o ConvertXtoDVD.

4. touromelga

touromelga Banido

eu sei como funciona as coisas, estou farto de fazer este tipo de processos até com o programa que mensionas, dai ter questionado o processo que ele está a usar para gravar o filme no dvd, pois para o problema ocorrido só estou a ver ele estar a usar um conversor qualquer que grave directamente para o dvd mas não faça compressão de modo a que caiba no dvd...

5. DSR

DSR Power Member

Se já usaste o programa, deverias saber que funciona perfeitamente com ficheiros daquele tamanho.

6. touromelga

touromelga Banido

olha e se ganhasses um pouco de juizo..., 1º não sou eu com o problema, 2º se não sabes interpretar as coisas problema teu, 3º mandar postas de pescada sem saber qual é realmente o problema do user...

caso não saibas há conversores que não fazem compressão e analizam o espaço\tempo desponivel na unidade fisica, logo dvd tem capacidade para 120m de filme e o filme que ele tem para gravar tem 128m, logo recusa gravar...

o conversor que mensionas faz compressão comprometendo a qualidade de imagem, alem de que nem sequer sabes qual é o formato do filme que ele tem, logo pode nem sequer servir para ele...

efim...

7. Nem sabia q era preciso um programa, para verem a minha ignorância :D :D Estava a usar o do Windows. Uso agora o Nero 7 Premium. O problema é que já estraguei 3 CD's à conta disso. Esses 3 CDs já nao tem uso, visto quando os insiro no computador, não há sinal deles.
    Pedi ajuda a uma amiga que costuma gravar filmes em dvds e ela diz para seleccionar o "DVD de dados" e criar aí o filme + legendas. Mas no menu do Nero aparece a opção "Crie o seu DVD-Filme". Já fui a essa opção, mas não dá para inserir legendas ...

Os filmes estão em .avi e as legendas em .srt

Última edição: 10 de Junho de 2012
  8. DSR

DSR Power Member

Existe mesmo necessidade de ficares ofensivo só porque alguém discorda contigo? Se calhar não sou eu que precisa de ganhar juízo.

Sim, e depois? Porque achas que eu referi que se usares um bom conversor isso não acontece? Ainda recentemente converti um filme com 2,70GB e 146 minutos e gravei-o num DVD sem o menor dos problemas.

O conversor que mencionei é dos melhores dentro do ramo. A perda de qualidade existente não é assim tão significativa na maioria dos casos. Claro que depende do formato em que está e do tamanho, mas independentemente do programa que usares, isso é algo que estarás sempre sujeito. Quanto ao formato, o programa lê muitos deles, e eu assumi que o formato que o autor estava a lidar era um bastante comum, e por sinal estava correcto.

A opção a tomar vai depender de onde queres reproduzir o filme. Se for no PC gravar em dados funciona perfeitamente, se for num leitor de DVD terás que converter o filme tal como mencionei acima, visto que muitos leitores não suportam leitura de filmes em DVD de dados. O programa que indiquei acima, converte já com as legendas .srt.

Partilhar esta Página