Dúvida Gravar filme com mais de 120mins num DVD+R

Tiago59

Membro
Olá =D
Antes de mais, peço desculpa se este não for o fórum correcto para colocar a dúvida.

Comprei uns DVDs+R e agora quando ia gravar um filme que tem 128mins e 1,36GB no DVD (120mins/4,6GB) diz que é impossível.
Contudo, o filme apenas tem 1,4GB em vez de 4,6GB, ou seja, ainda fico com espaço livre. Alguém sabe como o posso gravar no DVD?

Obrigado =D
 
que programa estás a usar? e em que formato está o filme??? a partida se for um file unico gravado como dados dá perfeitamente, se estás a tentar usar um conversor de filme para dvd é mais que natural que o dvd não chegue...
 
se estás a tentar usar um conversor de filme para dvd é mais que natural que o dvd não chegue...

Não é natural. Se o tamanho do filme é 1,36GB um bom conversor consegue colocar o filme com o tamanho ideal para gravar num DVD.

Experimenta usar o ConvertXtoDVD.
 
Não é natural. Se o tamanho do filme é 1,36GB um bom conversor consegue colocar o filme com o tamanho ideal para gravar num DVD.

Experimenta usar o ConvertXtoDVD.

eu sei como funciona as coisas, estou farto de fazer este tipo de processos até com o programa que mensionas, dai ter questionado o processo que ele está a usar para gravar o filme no dvd, pois para o problema ocorrido só estou a ver ele estar a usar um conversor qualquer que grave directamente para o dvd mas não faça compressão de modo a que caiba no dvd...
 
Se já usaste o programa, deverias saber que funciona perfeitamente com ficheiros daquele tamanho.

olha e se ganhasses um pouco de juizo..., 1º não sou eu com o problema, 2º se não sabes interpretar as coisas problema teu, 3º mandar postas de pescada sem saber qual é realmente o problema do user...

caso não saibas há conversores que não fazem compressão e analizam o espaço\tempo desponivel na unidade fisica, logo dvd tem capacidade para 120m de filme e o filme que ele tem para gravar tem 128m, logo recusa gravar...

o conversor que mensionas faz compressão comprometendo a qualidade de imagem, alem de que nem sequer sabes qual é o formato do filme que ele tem, logo pode nem sequer servir para ele...

efim...
 
Nem sabia q era preciso um programa, para verem a minha ignorância :D :D Estava a usar o do Windows. Uso agora o Nero 7 Premium. O problema é que já estraguei 3 CD's à conta disso. Esses 3 CDs já nao tem uso, visto quando os insiro no computador, não há sinal deles.
Pedi ajuda a uma amiga que costuma gravar filmes em dvds e ela diz para seleccionar o "DVD de dados" e criar aí o filme + legendas. Mas no menu do Nero aparece a opção "Crie o seu DVD-Filme". Já fui a essa opção, mas não dá para inserir legendas ...

Os filmes estão em .avi e as legendas em .srt
 
Última edição:
olha e se ganhasses um pouco de juizo...

Existe mesmo necessidade de ficares ofensivo só porque alguém discorda contigo? Se calhar não sou eu que precisa de ganhar juízo.

caso não saibas há conversores que não fazem compressão e analizam o espaço\tempo desponivel na unidade fisica, logo dvd tem capacidade para 120m de filme e o filme que ele tem para gravar tem 128m, logo recusa gravar...

Sim, e depois? Porque achas que eu referi que se usares um bom conversor isso não acontece? Ainda recentemente converti um filme com 2,70GB e 146 minutos e gravei-o num DVD sem o menor dos problemas.

o conversor que mensionas faz compressão comprometendo a qualidade de imagem, alem de que nem sequer sabes qual é o formato do filme que ele tem, logo pode nem sequer servir para ele...

O conversor que mencionei é dos melhores dentro do ramo. A perda de qualidade existente não é assim tão significativa na maioria dos casos. Claro que depende do formato em que está e do tamanho, mas independentemente do programa que usares, isso é algo que estarás sempre sujeito. Quanto ao formato, o programa lê muitos deles, e eu assumi que o formato que o autor estava a lidar era um bastante comum, e por sinal estava correcto.

Nem sabia q era preciso um programa, para verem a minha ignorância :D :D Estava a usar o do Windows. Uso agora o Nero 7 Premium. O problema é que já estraguei 3 CD's à conta disso. Esses 3 CDs já nao tem uso, visto quando os insiro no computador, não há sinal deles.
Pedi ajuda a uma amiga que costuma gravar filmes em dvds e ela diz para seleccionar o "DVD de dados" e criar aí o filme + legendas. Mas no menu do Nero aparece a opção "Crie o seu DVD-Filme". Já fui a essa opção, mas não dá para inserir legendas ...

Os filmes estão em .avi e as legendas em .srt

A opção a tomar vai depender de onde queres reproduzir o filme. Se for no PC gravar em dados funciona perfeitamente, se for num leitor de DVD terás que converter o filme tal como mencionei acima, visto que muitos leitores não suportam leitura de filmes em DVD de dados. O programa que indiquei acima, converte já com as legendas .srt.
 
Back
Topo