Gravar filme+legenda em dvd

annlee

Membro
Boa noite,

Eu tenho um leitor que foi oferecido igual ao que se encontra no seguinte link:

http://cgi.ebay.com.sg/Lettore-DVD-...0825089QQihZ014QQcategoryZ50600QQcmdZViewItem

O meu problema é que pretendo gravar um filme mais a respectiva legenda num dvd-rw para depois poder visualizar na tv. Tentei fazer isso através do gravador de dvd's, ou seja, escolhi a opção gravar dvd de dados e adicionei o filme e a legenda ( os dois ficheiros com a mesma legenda). Depois de gravado o dvd foi tentar ver através do leitor e não reconhece nada. Ou seja, carrego em play, começa a rodar o dvd mas logo a seguir pára.

Alguém me pode dar alguma dica de como posso gravar o filme com a legenda de forma a depois poder ver o filme?
 
Estas a gravar o filme num DVD da dados quando deverias gravar num DVD-VIDEO.
Para tal vais ter que converter o filme, que provavelmente está num .AVI com MPEG4 para o video e MP3 ou AC3 para o som, nos ficheiros VOB (MPEG2 + AC3 ou MP2) que fazem parte do padrão DVD-VIDEO.

Sem entrar em mais detalhes, visto o teu desconhecimento na área ser grande, aconcelho-te a usar um programa chamado DVD Flick. É simples de usar, tem resultados bastante satisfatórios e é gratuíto.
Faz atenção a gravar a criar o projecto em PAL (mesmo que os filmes sejam NTSC) se a tua televisão não suportar NTSC. Caso contrario vez os filmes a preto e branco.

Se quiseres saber mais sobre o assunto dá uma vista de olhos pelo site VIDEOHELP.

Boa sorte com isso =)
 
Para gravares para DVD (para veres no dvd da sala), um qualquer filme que tenhas em divx, com legendas, eu utilizo o ConvertX. Basta dares o avi e o srt e ele trata do resto, sem grandes problemas.

Não tenho a certeza se será gratuito.
 
Back
Topo