Gravar fotografia 29x29 em fundo 30x40!

Poeta rural

Power Member
Devido a ter aprendido Photoshop na universidade da vida , sei fazer algumas coisas, no entanto reconheço que há outras básicas que me escapam. O que me urge solucionar, pois será uma prenda de natal da minha cara metade, é a forma como poderei converter umas fotografias gravadas na dimensão 29x29 cm (molduras Ikea) para estarem inseridas num fundo branco de 30x40 cm. Isto para evitar que na impressão, que será em 30x40 ocorra o resizing da foto para 30x40 cm.

PS: Provavelmente este tópico ficaria melhor na parte de design, mas como é ligado a fotografia, tenho quase a certeza de que aqui serei atendido com mais eficiência e eficácia (espero)! Thanks e bom Natal a todos!:coolshad:
 
Essas medidas não são sequer proporcionais, por isso tens que fazer um crop para ficar com a proporção de 4:3.

Obrigado Rui...mas das duas uma: ou não me percebeste ou eu não te estou a entender a ti!!!:rolleyes:

Crop? O que é que isso tem a ver com o assunto?

O que eu quero é pegar na foto 29x29 é criar um fundo branco com 40x30, para colá-la e gavar com esse fundo para que não haja lugar ao redimensionamento automático na hora da impressão.
 
O que ele quer dizer é que vais distorcer a imagem porque a relação de tamanho é diferente: 29X29 (altura=largura); 40X30 (altura diferente de largura), um 29 vai ser ampliado para 40 o outro 29 para 30, ou seja, deformação da imagem! Logo tens de acertar a imagem primeiro, para a ampliação ser proporcional.
 
Pelo que eu percebi ele não quer redimencionar a imagem, quer é criar um fundo branco com as medidas 40x30 e colar no meio a foto de 29x29 para depois imprimir isso. Agora como se cria um fundo branco com medidas 40x30 não sei lol :P

Cumps,

PCC
 
Pelo que eu percebi ele não quer redimencionar a imagem, quer é criar um fundo branco com as medidas 40x30 e colar no meio a foto de 29x29 para depois imprimir isso. Agora como se cria um fundo branco com medidas 40x30 não sei lol :P

Cumps,

PCC

photoshop > new > 40*30 > ctrl+R para activar a regua > colar a imagem e centrar
 
Pelo que eu percebi ele não quer redimencionar a imagem, quer é criar um fundo branco com as medidas 40x30 e colar no meio a foto de 29x29 para depois imprimir isso. Agora como se cria um fundo branco com medidas 40x30 não sei lol :P

Cumps,

PCC

É isso mesmo. O objectivo é manter sempre o 29x29 na impressão. Para isso, tenho que colar a imagem 29x29 num fundo com 30x40 para evitar redimensionamento.

Alguém com conhecimento de Photoshop pode dar uma mãozinha?
 
Nesse caso:
photoshop > new > 40*30 > ctrl+R para activar a regua > colar a imagem e centrar


Não tinha percebido que querias manter a foto a 29x29 no centro do fundo branco. É que assim vais ficar com margens de 0,5cm num lado e 5cm no outro, ou seja, as margens horizontais vão ser 10x maiores que as verticais (ou vice-versa).
 
Exacto, vai ficar bastante desproporcional, porque as medidas da foto não se adaptam à moldura, em termos proporcionais.

Ou fazes um crop à foto para a meteres com uma proporção igual (e terias que cortar bastante) ou ficas com duas margens completamente diferentes à volta da foto.
 
Já agora, só para ficares com uma ideia, ficaria com este aspecto:

39160496cp2.jpg
 
Back
Topo