Gravar gameplay de Mega Drive, Saturn e Master System

stika

Power Member
Boa noite,

Eu tenho um ElGato Game Capture HD e estava a pensar em gravar gameplay para consolas clássica da Sega. O problema é que o ElGato não tem input para Scart.

Alguem sabe como é que consigo capturar gameplay através do Elgato utilizando consolas com output Scart?
 
Não sei se é possível, mas poderia eventualmente arranjar um RGB para HDMI e tentar gravar na resolução nativa dos 240/480, e depois na edição fazer o upscaler em software, mas não sei se isto é possível... mas sendo poupava uns trocos no upscaler...mas nem percebo de gravação e edição de vídeo nem de upscalers ... foi só uma ideia é nem sei se exequível!
 
Se quiseres gravar isso em condições vais ter que largar a nota num framemeister

Tenho um e digo-te que vale todos os cêntimos. Podes usar isso não só para sacares os teus gameplays, mas como ligares a um valente LCD de 50" e jogar como se fosse num PVM ou BVM. (Com a vantagem de ser tudo digital, não há distorções nem geometrias maradas que são tão características dos tubos dos monitores/TVs antigas)
 
Pois, o Framemaster por enquanto está fora do meu orçamento, por isso encomendei um scaler de SCART para HDMI. Não perfeito, mas por agora dá :)
 
Eu na ps3, ainda comprei um aparelho para gravar pelo pc aquilo custou 15€, não gravava era em HD, parecia uma pen com entrada para encaixar os cabos do scart o amarelo vermelho e branco, não me estou a recordar do nome. Alguem se recorda? Já vi varios de marca branca mas não era nenhum desses.
 
Back
Topo