Gravar MINIDV para DVD?

Poeta rural

Power Member
O meu Portátil é um HP PAVILION DV4085 com 1 Gg RAM, Intel Centrino, 100 GB HD e o meu objectivo era começar a dedicar-me a passar as inúmeras cassetes MINI DV que tenho, para DVD, mas assegurando uma gravação de boa qualidade.
Quando o tentei fazer, o espaço que ocupa é monstruoso e aos 5 min. de gravação vi-me forçado a cancelar a gravação.

As minhas questões são:

Qual o melhor processo para efectuar esta operação? (Ex: utilizar um disco externo!!!)

Que software recomendam para este fim?

Se alguém está acostumado a fazer este tipo de gravações, por favor partilhem aqui a vossa experiência! Thanks a lot ;) :p ;)
 
Olá,
Uma captura PAL DV a [SIZE=-1]720x576 ocupa de facto um espaço de disco brutal. Não sei se tu ao utilizares um disco externo de maior capacidade, irás perder frames durante a captura. Não sei, só experimentando.
Eu para capturar utilizo um deskotop, com 1 disco de 250Gb utilizado apenas para capturar o video. Não convém utilizares o mesmo disco onde tens o Windows instalado. O ideal é mesmo teres um disco independente ou uma partição.
Utilizo tanto para capturar como para editar o Sony Vegas. Trabalhei muitos anos com o Premiere e rendi-me ao Vegas.
Quanto a RAM, tens que chegue. O meu Desktop de captura tem apenas 512Mb DDR400.
O calcanhar de Aquiles na edição de vídeo é mesmo DISCO DISCO DISCO. Num abrir e fechar de olhos enches 100Gb
Um abraço
[/SIZE]
 
Back
Topo