Gravar Mp3

Titcholina

Membro
Boas gostaria de saber qual é a media de músicas que se consegue gravar em um cd mp3?
Pois gravei no nero, uns albuns em mp3, e so me deu pr gravar 4 albuns.
Quem me poder dar uma explicaçaozinha.

Thanks :freak3:
 
É só fazer as contas, por exemplo, para albuns com cerca de 12 musicas e cada musica com 6 megas em media, da-te para gravar perto de 10 albuns num cd de 700 megas.

Claro que isto tem a ver com a qualidade dos mp3 (kbps), um album com uma qualidade mais elevada vai ocupar mais espaço que o mesmo album ripado com uma qualidade mais baixa, e assim como é obvio não vão 'caber' tantos albuns no cd...

Por isso é bem possivel que só consigas meter 4 albuns num cd, nesse caso ou os albuns têm muitas musicas ou entao estão com uma qualidade bastante elevada (perto dos 320 kbps).
 
É só fazer as contas, por exemplo, para albuns com cerca de 12 musicas e cada musica com 6 megas em media, da-te para gravar perto de 10 albuns num cd de 700 megas.

Claro que isto tem a ver com a qualidade dos mp3 (kbps), um album com uma qualidade mais elevada vai ocupar mais espaço que o mesmo album ripado com uma qualidade mais baixa, e assim como é obvio não vão 'caber' tantos albuns no cd...

Por isso é bem possivel que só consigas meter 4 albuns num cd, nesse caso ou os albuns têm muitas musicas ou entao estão com uma qualidade bastante elevada (perto dos 320 kbps).

Thanks pela ajuda
Como posso ripar as musicas, para um tamanho menor?
E ja agora que programas são os melhores para lidar com MP3?

Sou um pouco desleixada em relação a este assunto :lol: .
 
Thanks pela ajuda
Como posso ripar as musicas, para um tamanho menor?
E ja agora que programas são os melhores para lidar com MP3?

Olá, temos nina no forum!:002:
Mas isso agora nao interessa nada... por isso adiante.
Para alterares a taxa de compressão de Mp3 deveras de passa-los para o formato WAVE e depois voltar a comprimir para uma taxa de compressao mais baixa. O que dá um bocado de trabalho, e ainda por cima mais perder qualidade, repara: Vais ter q descomprimir o mp3 para Wave, e depois vais voltar a comprimir o Wave so que com outra taxa de compressao mp3. Tas a ver a volta q isso leva?

Lidar com Mp3 como? Isso é um bocado vago! Ouvir mp3 no PC, recomendo o Winamp que é gratis. Se quiseres fazer aquela cena q falei acima (descomprimir/comprimir) deve sde usar o CDex, ou o EAC em conjunto com o LAME que é o codificador de Mp3. Depois deves de configurar o LAME para usa um VBR entre 192kbps e 256 ou mesmo 320Kbps. COm esta compressao variavel a qualidade fica bastante boa.

Confusa?:-D

Sou um pouco desleixada em relação a este assunto :lol: .

Essa é uma boa desculpa, para frequentares este forum da TZ.
Uma vez cá, jamais conseguiras sair.:-D
 
Whooper, deixa a rapariga em paz :P

Já há programas, usando o codec lame, que convertem logo de MP3 para MP3 saltando a parte do ter que passar por wave.
Passa pelo tucows.com e procura por "mp3 converter". Algum deve servir.

Cumps
 
Não tenho a certeza mas penso que o musicmatch já faz isso!! Não gostei do player por isso desinstalei mas tenho a ideia que alterei a qualidade de alguns mp3 sem ajuda de outro programa.
 
Boas desde já agradeço ao Whooper, pela explicação, era mesmo que eu queria que me explicassem.
Confusa?:-D


Post Original de Titcholina
Sou um pouco desleixada em relação a este assunto :lol: .

Essa é uma boa desculpa, para frequentares este forum da TZ.
Uma vez cá, jamais conseguiras sair.:-D

Bom e não fiquei confusa, :-D , mas o Mp3 era uma matéria que não dominava muito bem.
Não tenho muito tempo para estar no forum, mas sempre que posso passo por cá.
Thanks

-------------------------------------------------------------------------

Boas Noeljunior

Já há programas, usando o codec lame, que convertem logo de MP3 para MP3 saltando a parte do ter que passar por wave.
Passa pelo tucows.com e procura por "mp3 converter". Algum deve servir.

Cumps


Deve ser disto que estavas a falar MP3 CONVERTER , obrigado pela dica.


--------------------------------------------------------------------------

Boas wanted

Não tenho a certeza mas penso que o musicmatch já faz isso!! Não gostei do player por isso desinstalei mas tenho a ideia que alterei a qualidade de alguns mp3 sem ajuda de outro programa.

Pois é tenho esse programa no Pc mas raramente o utilizo, pois é muito lento,mas nunca experimentei a converetr MP3 lá.
Sempre se pode experimentar para ter uma ideia.

Thanks
 
Back
Topo