1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravar som de concertos

Discussão em 'Digital Life' iniciada por type0, 25 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1437)

1. type0

type0 Power Member

Boas pessoal, vou uns concertos e queria gravá-los como recordação, de preferencia som com boa qualidade e aparelho que não desse nas vistas. Estava a pensar adquirir um Hi-MD WALKMAN® MZ-RH1 pois a qualidade de gravação dos leitores de mp3 não é muito famosa, acham que é boa escolha? e a qualidade dos gavadores digitais de voz é boa ? Desde já agradeço.

Cumprimentos

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Algumas citações da thread Ainda usam os vossos Minidiscs? (daqueles que não suportam mp3):

Os MD's continuam a ser bastante usados para gravação de concertos. Há quem começe a optar por outro tipo de gravação, mas porque dá menos trabalho. No entanto, perde imensa qualidade. Os MD's continuam a ser uma excelente opção para esse tipo de gravação. ;)

Cumps.

3. type0

type0 Power Member

Obrigado pela opinião, eu li essa thread mas não concluí se é ou não boa escolha aquele modelo de minidisc a que me refiro, se alguer tiver um e queira falar dele ou saiba onde comprar e/ou preços em portugal eu agradecia.

4. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

A qualidade dos MD's é excelente, o gravador de voz é que não sei... Mas devem ser razoáveis!

5. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

A qualidade de Gravação dos MD`s é muito boa...
    Agora depende, é dos micros que ligares ao MD....
    Eu o micro que tenho é este Sony ECM 717
    É jeitoso, mas há melhores e mais caros.

Gravadores de Voz Digitais, não comento porque não sei se são bons ou não...

Cumps

6. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

pra ceoncertos se calhar o MD é o melhor, o paulo ja falou nos micros, nao sei se o que ele mostrou é stereo, de qq das formas é de frisar que a sony qd eu ainda usava MD tinha uns stereo brutais e super discretos, um colega meu chegou a gravar os incubus qd foram ao coliseu, ficou muito fixe!

7. João Paulo Dias

É stereo é... e o micro ECM 717 (da foto) pode ser alimentado através de uma pilha, do tipo CR qualquer coisa (não me recordo agora) para não gastar energia ao gravador MD.

8. Jintro

Jintro O Colaborador

Não, é porque provavelmente esse microfone é de condensador e os microfones de condensador precisam de energia "própria" para funcionarem.

9. João Paulo Dias

Tens razão, o ECM 717 é um micro do tipo condensador.
    Mas trabalha (e já trabalhou) sem a pilha do tipo LR44... por isso é que eu disse que deve ser para não gastar energia ao gravador. Já trabalhou sem pilha até porque essas pilhas não se vendem em qualquer esquina, além de mais, abrir o "compartimento" da pilha é uma "dor de cabeça". O mecanismo está muito mal concebido!!!

Cumps

10. VinE

VinE Power Member

Se trabalhou sem uma pilha, então estava a ser alimentado externamente....

48v, aka, phantom power, que é o que alimenta os micros de condensador..

11. João Paulo Dias

Sim o micro trabalha perfeitamente sem pilha, mas traduz-me isso para "português" (48v aka phantom power???:confused: ).
    Aliás nem sei qual a diferença de micros do tipo condensador dos normais...

Cumps

Partilhar esta Página