Gravar Sony DVD-R no Leopard

m.costa

Power Member
Comprei hoje um batch de 10 DVD-R da Sony, e para meu espanto o mac nem os reconhece :confused: Nem da' para os ejectar sequer, e' como se não tivesse nenhum disco la' dentro ... E a partir do XP (a correr pelo VMware Fusion) detecta como CD-R ! Ao menos ai' ja' me deixa ejectar o disco, mas nem posso gravar os DVDs sequer visto que não são reconhecidos ...

Descobri esta discussão nos foruns da apple através do google -> http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=7467902

Alguem com o mesmo problema ou que tenha conseguido resolver ? Parece que com o Leopard isto da' montes de problemas, parece ter qualquer coisa a ver com o firmware do superdrive :(

PS: sistema e' um macbook pro com o osx 10.5.3
 
Resolvido, parece que o problema era o VMware Fusion que estava a atrofiar o sistema de detecção do OSX. Depois de desactivar a drive de CDs nas opções do Fusion automaticamente fica tudo a funcionar direito no OSX; activar a drive no Fusion volta ao problema que descrevi em cima.

So' a titulo de informação para o caso de alguem ter o mesmo problema ;)

PS: Acho que foi coincidencia ter descoberto isso depois de fzr o update do firmware, acho.
 
Back
Topo