1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravar tudo o que aprece na tela do mac.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por TCB13, 28 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 4419)

1. TCB13

TCB13 Power Member

Boas,

Eu sou novo por aqui desde já devo dizer que tem feito um bom trablho, mas tive aquia ver na net e não encontro nehum programa para poder gravar o que vai aprecendo numa janela do mac ou mesmo na tela, mas em video, isso é possivel?:'(

2. 96khz

96khz Power Member

Existem imensos. Se calhar é mais fácil procurares as aplicações que desejas através de sites como http://www.versiontracker.com/.

Um dos mais conhecidos é o SnapZ Pro X.

Aqui tens um artigo acerca de como utilizar as opções disponibizadas pelo OS X (só imagens estáticas) e aqui um outro com o resumo de diferentes aplicações adicionais para o efeito (incluíndo vídeo e som).

Última edição: 28 de Fevereiro de 2007
  3. TCB13

TCB13 Power Member

muito obrigado salvaste-me a vida!!! se precisares de algo avisa!

4. Gio

Gio Power Member

Estes programas fazem o mesmo que o print screen no windows??

obrigado

5. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

lol, eu não disse que 1º amor e depois as dúvidas? eheheheh lol

o print screen é uma tecla de atalho, é qualquer coisa como command+tecla da maçã+3 ou algo do género (já li algures em posts, faz um search)...

isto é para, LITERALMENTE, gravares tudo o que fazes no mac....em vídeo, por exemplo:p

6. Gio

Gio Power Member

:lol:

hehe!!!as duvidas vao surgir como é obvio mas tenho a vcs para me esclarecer essas duvidas.

Realmente o print screen da-me jeito. vou experiementar.

Thanks

7. OldMan

OldMan Power Member

acho que havia ai alguem no topico dos desktops que tinha um icon na barra que funcionava como a tecla "print screen", nao sei quem era, mas que se acuse :)

edit: fui procurar!

era a soundzen:

Última edição: 1 de Março de 2007
  8. Kaonashi

Kaonashi Power Member

Para tirar um screenshot no Mac basta fazer APPLE + SHIFT + 3. A imagem aparece no Desktop no formato PNG. Também dá para escolher outros formatos (eu uso JPG) mas para isso é preciso instalar o TinkerTool.

9. rui_mac

rui_mac Power Member

Fazer um Shift+Command+3 não é bem o mesmo que fazer um Print Screen no Windows. É que o Print Screen cria um snapshot no clipboard, daí que, assim que se faz outro Print Screen, destrói-se o conteúdo do clipboard, perdendo-se o snapshot anterior. Portanto, no caso do Windows, é preciso fazer um Paste num programa qualquer, logo após fazer a captura. É tudo menos prático. É preciso recorrer a soluções externas.
    Com o Mac, o OS já tem os mecanismos de captura bem pensados de origem. Com Shift+Command+3 faz-se a captura de um ecran inteiro e cada captura é gravada para um ficheiro individual. Podem-se fazer as capturas que se desejarem, umas seguidas às outras, permitindo um workflow fluente, para quando estamos, por exemplo, a criar um tutorial.
    Se se premir Shift+Command+4, podemos realizar uma captura de uma àrea seleccionada. Mais... se após premirmos Shift+Command+4, premirmos a barra de espaços, o cursor transforma-se numa máquina fotográfica e podemos capturar elementos isolados como, por exemplo, ícones, janelas, barras de menu, etc.
    Mais uma vez se prova que o Windows não foi um OS pensado para grafismo ;)

Rui Batista

10. Gio

Gio Power Member

Obrigado pela tua ajuda!! Excelente mesmo!!

;)

11. 96khz

96khz Power Member

Faço um quote da minha resposta original a este thread porque aconselho mesmo o primeiro link acima citado. Para os mais preguiçosos, aqui vai um paste:
    1. To capture the entire desktop, press Command-Shift-3. The screen shot will be automatically saved as a file on your desktop.
    2. To copy the entire desktop, press Command-Control-Shift-3. The screen shot will be placed on your clipboard for you to paste into another program.
    3. To capture a portion of the desktop, press Command-Shift-4. A cross-hair cursor will appear and you can click and drag to select the area you wish to capture. When you release the mouse button, the screen shot will be automatically saved as a PNG file on your desktop. (The file is saved as PDF in Mac OS 10.3 and earlier.)
    4. To capture a specific application window, press Command-Shift-4, then press the Spacebar. The cursor will change to a camera, and you can move it around the screen. As you move the cursor over an application window, the window will be highlighted. The entire window does not need to be visible for you to capture it. When you have the cursor over a window you want to capture, just click the mouse button and the screen shot will be saved as a PNG file on your desktop. (The file is saved as PDF in Mac OS 10.3 and earlier.)
    5. Add Control to the two shortcuts above to place the screen shot on the clipboard instead of saving it to the desktop.
    6. Another method for capturing screen shots in Mac OS X is by using the bundled Apple utility, Grab, located in the Applications > Utilities folder. Grab is useful if you need to include a cursor or a menu in your screen shot, or if you want to save your screen shot to TIFF format. To include a cursor, first go to Grab Preferences and select the cursor icon you wish to have in your screen shot. To capture the screen with Grab, run Grab, then choose of the capture modes from the "Capture" menu: Selection, Window, Screen, Timed Screen.
    7. When you choose the Selection mode in Grab, you can capture a specific region of the screen by dragging around it. Grab will display a tooltip showing the size of the region you have selected and the screen shot will open in a window when you release the mouse button. The cursor will not be included.
    8. When you choose the Window mode in Grab, an instruction window will appear asking you to select the window you wish to capture, then click the "Choose Window" button. When you click the button, the instructions will disappear and the window you click ill be captured, including the mouse cursor at the position where you click (if a cursor was selected in Preferences).
    9. When you choose the Screen mode in Grab, an instruction window will appear asking you to click the screen when you are ready to capture. The mouse cursor will be included in your screen shot at the position where you click (if a cursor was selected in Preferences).
    10. When you choose the Timed Screen mode in Grab, an instruction window will appear, allowing you to prepare your screen for capture. When you are ready, press the "Start Timer" button and you will have ten seconds before the screen is captured. This allows you to open menus and sub-menus, if necessary. After ten seconds the entire screen will be captured. The mouse cursor will be included in your screen shot if a cursor was selected in Preferences.

12. Luuix

Luuix Power Member

e para voces qual o melhor programa? isto é, o que apresenta um video final com melhor qualidade?

13. kidloco

kidloco Power Member

14. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

sou um completo fãn do Screenflow!
    Captura video de som, edita, e ainda permite mostrar as teclas pressionadas entre outras funcionalidades uteis como crop e afins, isto com um grafismo completamente mac.

so e pena nao ser freeware mas nao se pode ter tudo =P (ou até se pode variando do peso de consciencia da pessoa)

http://www.telestream.net/screen-flow/overview.htm

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Tenho o snapz pro x, do macheist, mas o iShowu é de facto o melhor programa (faz o mesmo que o screenflow mas custa quase metade). Também há uma versão menos apetrechada dp iShowu que só custa 30 dólares, mas não grava as teclas pressionadas.

16. kidloco

kidloco Power Member

O Snapz é um cancro :p

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Tenho que concordar :\

18. MPMachado

MPMachado Power Member

Screenflow a meu ver é a aplicação com mais qualidade

19. Luuix

Luuix Power Member

não percebi é qual a diferença do trial e do outro...

Partilhar esta Página