Grave problema com o "explorer.exe"

Gepeto

Power Member
Boas a todos:

Venho relatar um problema que me afecta, relacionado com o "explorer.exe" (julgo que pertence ao Windows Explorer. Não confundir com Internet Explorer).
O que aconteçe é o seguinte:
Quando vou aos "meus documentos">"minhas Imagens" e seleciono 1 (ou mais) ficheiros, para mover ou copiar o PC bloqueia. Carrego no X (várias Vezes e apareçe a famosa janela "terminar programa- este programa não está a responder". De salientar que ele faz sempre isso, seja nos meus documentos ou noutro sitio.
Já aconteceu encerrar o PC e aparecer uma janela do "explorer.exe". Já usei o Windows explorer e ele tem esse problema de mover e copiar ficheiros. Fui ao "Gestor de Tarefas" e o "Explorer.exe>Processos" está a utilizar 13,386 K e o CPU a oscilar entre 3/4...

Se não estou em erro, começou a fazer isso desde que instalou os ultimos "patches" de correções e de segurança disponibilizados pela microsoft.
Alguem tem esse problema???

Tenho windows Xp SP2
 
acontece-me o mesmo mas só com alguns ficheiros de filmes...

ou então se tiver esse dito ficheiro numa pasta, em qualquer ficheiro dentro dessa pasta...

Costumo resolver isso (com muita paciencia), isolando os ficheiros 1 a 1 noutra pasta, identifico o ficheiro e apago-o....

a partir daí os outros ficam bons.

Não me perguntes o que provoca estes erros, fui apenas pela solução mais facil
 
isso dos erros em pastas c fixeiros de video é por causa dos codecs n estarem actualizados, a mim tambem m acontecia isso mas desde k uso o k-lite codec pack full ja n tive problemas desses.
 
Gepeto:
Eu também tive esse problema, que me aconteceu de há uns 8 dias para cá!!!
Experimenta remover o "patch" da Microsoft KB 908 531, este patch interfere com o "Explorador do Windows".
O meu problema resolveu-se eliminando este "patch"...
Vais ao Adicionar/Remover Programas, metes um visto em "Mostrar Actualizações" e procura por esse "Patch".
 
João Paulo Dias disse:
Gepeto:
Eu também tive esse problema, que me aconteceu de há uns 8 dias para cá!!!
Experimenta remover o "patch" da Microsoft KB 908 531, este patch interfere com o "Explorador do Windows".
O meu problema resolveu-se eliminando este "patch"...
Vais ao Adicionar/Remover Programas, metes um visto em "Mostrar Actualizações" e procura por esse "Patch".

Pois... eu tambem já ouvi dizer que à uma actualização de segurança do windows que só faz porcaria... se a instalas tens o pc a dar problemas no explorer... GRANDE MICRO$OFT!!!


EDIT: No Toms hardware referencia outra update, não essa. http://www.tgdaily.com/2006/04/18/microsoft_securitypatch_causes_instability/

EDIT: Mais uma vez desculpa, era mesmo essa, como dei só uma vista de olhos pelo artigo não verifiquei qual a actualização que dava probs...
 
Última edição:
Obrigado João Paulo, és o maior...
Fiz o que tu disseste e resolveu-me o problema.
Agora já consigo mover e/ou copiar ficheiros duma pasta pra outra.

Confirmo: a actualização KB 908 531 é mesmo uma PORCARIA!!!
Thanks
 
Back
Topo