Grave problema possivelmente com a board (slot das mem)

Tjqueiroz

1st Folding then Sex
Boas.. Acabou de me acontecer uma coisa bastante esquisita (pelo menos para mim)..

Estava com pressa e então foi ligar o cabo molex (penso que é o nome técnico) a drive óptica e ao mínimo contacto o pc desligou-se, e não voltou a ligar.. sei que foi uma estupidez..

Pensei que tivesse sido a fonte que se tivesse ido ao ar, mas passado um tempo dei uns toques nos cabos (nem sei muito bem o que fiz) e ele ligou-se.. Mas apenas ligou-se (Fan's a funcionar e HD) porque nem sequer o boot faz.. nem sequer liga o monitor..

Tirei uma RAM e ele ligou.. Então fiz varias trocas de RAMs/ Slots e verifico que possivelmente a Slot foi-se a vida e levou a ram com ela..8|

Haverá outra explicação?.. E que a minha board apenas tem 2 slots e agora ficarei com apenas 512MB..

Já agora.. Logo que liguei o pc ele começou a instalar hardware como "Canal IDE" e as drives ópticas..

Explicações??..
 
Última edição:
também devias estar com pressa quando escreveste o post...
fizeste o que ao certo?
ligaste um molex à drive, com o PC ligado?

que é que estavas à espera que acontecesse? isso não é plug&play

em principio isso não é motivo para mais que um crash... mas acho que é recomendavel que comeces a fazer o procedimento basico, que é ir desligando componentes menos essenciais, até conseguires um boot...
 
também devias estar com pressa quando escreveste o post...
fizeste o que ao certo?
ligaste um molex à drive, com o PC ligado?

que é que estavas à espera que acontecesse? isso não é plug&play

em principio isso não é motivo para mais que um crash... mas acho que é recomendavel que comeces a fazer o procedimento basico, que é ir desligando componentes menos essenciais, até conseguires um boot...

Quanto ao post peço desculpa mas estou a ficar trocado dos olhos.. Sexta feira..

Sei que o que eu fiz não está certo, mas agora não vale a pena fazer nada..


Quando a boot foi o que eu fiz.. Até que retiro a RAM e ele faz boot.. E com RAM que estava no outro slot, no slot que eu digo de "queimado" não faz boot..
 
Pensei que tivesse sido a fonte que se tivesse ido ao ar, mas passado um tempo dei uns toques nos cabos (nem sei muito bem o que fiz) e ele ligou-se..

Boas,

Antes de tudo deverias desligar o PC totalmente, da corrente inclusivé, e verificar todas as ligações. Se dizes que deste uns toques nos cabos e depois ligou é sinal que há mau contacto em um ou mais componentes do teu PC. Além disso experimenta limpar a Slot da memória com um pincel e depois aspira-lo, podes também limpar os contactos da memória com alcool e um pano que não largue pelo.

Cumps.
 
Boas,

Antes de tudo deverias desligar o PC totalmente, da corrente inclusivé, e verificar todas as ligações. Se dizes que deste uns toques nos cabos e depois ligou é sinal que há mau contacto em um ou mais componentes do teu PC. Além disso experimenta limpar a Slot da memória com um pincel e depois aspira-lo, podes também limpar os contactos da memória com alcool e um pano que não largue pelo.

Cumps.

Também já coloquei essa hipótese..

Amanha vou tratar de fazer uma limpeza profunda.. Esta com muito pó..

Depois posto se conseguir alguma coisa..
 
Boas hoje cheguei ao pc e coloquei a RAM (como ultima tentativa) e ele ligou e está a detectar 1GB... Não percebo o que aconteceu..
 
Back
Topo