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Graves problemas com a CLIX

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por calvimm, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 1992)

  1. calvimm

    calvimm Power Member

    Boas
    No fim do ultimo Dezembro finalmente resolvi trocar meu serviço de internet. Resolvi isso porque mantive uma relação de quase 8 anos de conflito com a sapo, liguei perto de uma centena de vezes para o apoio técnico , deslocaram umas 10 vezes a minha casa e passado 8 anos pouco ou quase nada resolveram. Quebras , ausência de serviço , velocidades baixas e erros de facturação foram alguns dos problemas que se passaram comigo.
    Praticamente desde do dia 1 de Janeiro deste ano ( há 1 mes e meio +- ) que tenho Clix 24 MB, logo no primeiro dia que instalei e liguei para activar , o serviço não funcionou , tive de esperar 2 dias por um técnico. Então veio um técnico e mudou meu modem novo por outro novo, la ficou a funcionar, passado horas reparo que o serviço funcionava as pingas , ou seja , funcionava com quebras de sinal a um ritmo estúpido. Lá voltei eu a minha saga de ligar para serviço técnico , durante 4 a 5 dias não fiz outra coisa ,tentaram mil e umas coisas diferentes , tomadas eléctricas separadas para pc, transformador do modem clix , e outros aparelhos , tentaram mudar de entrada de telefone , tudo testes que me mandaram fazer através do apoio telefónico. La resolveram mandar mais uma vez o técnico , o técnico volta a mudar o modem . Após 2 dias outra vez do mesmo , quebras , velocidades muito baixas. Mais uma vez volta a legar umas tantas vezes , mais um mil testes. E outra vez mandam o técnico a casa , mudam então para segundo eles o ultimo modem/router wireless da thompsom. A velocidade subiu para os 8mb , as quebras durante o dia baixaram de regularidade , mas a noite , perto das 8 da noite ,tudo na mesma , quebras e quebras e mais quebras. Decidiram então baixar meu tarifário de 24 para 12 , passando eu a pagar o mesmo , visto que tinha apanhado uma promoção de 12 meses a pagar o mesmo de 12 mb, mas ficando sem as chamadas grátis e outras opções. Hoje veio mais uma vez o técnico , mais técnicos da PT , disseram me que ta tudo ok , esta noite mais do mesmo , quebras e quebras e mais quebras.
    Não sei mais o que fazer , estou fulo , furioso, enervado e cheio de um serviço que so tem 1 mês e meio.
    O que vcs faziam no meu lugar? O que mais posso fazer? Arranjo uma pistola e viro o Manuel Subtil na clix J ?
    Deixem a vossa opinião.
    cumps

    P.S. ufaaa valente seca a ler isso tudo J
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Fevereiro de 2009
  2. ppaulo

    ppaulo Power Member

    Aparentemente os problemas que tinhas na sapo, continua na clix. Provavelmente ou tens problemas na linha, ou com a distância à central. Vê no router os valores do snr e da attenuation, e coloca aqui. De qualquer forma tens que insistir com os gajos da clix, tenho a sensação que têm que te limitar ainda mais a ligação, para isso ficar estavel.
     
  3. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Opinião pessoal?

    Se tens problemas com serviço de ADSL ou mudas para cabo ou para internet movel.

    Independentemente para qual serviço vás se for ADSL, estás dependente da PT, e se a mesma não conseguiu resolver o problema tecnico então acredita, digo-te por experiencia propria, a clix não o vai fazer.

    Não estou a dizer que a Clix tem um mau serviço, mas quando a dificuldade está no sinal/linha, se o proprio gestor das linhas não resolve como é que pretendes que um operador dependente das mesmas linhas, e com menos direitos de manutenção resolva a dificuldade?

    Muda para cabo, tens varios operadores, e se não te conseguirem oferecer velocidade ao menos conseguem oferecer estabilidade na ligação.

    Cumprimentos
     
  4. calvimm

    calvimm Power Member



    Uptime do sistema:1 dia, 6:44:14[​IMG]Tipo de DSL:G.992.5 annex A[​IMG]Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:506 / 9.890[​IMG]Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]:0,00 / 2,00[​IMG]Potência de Saída (up/down) [dBm]:12,0 / -25,4294967291[​IMG]Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:20,0 / 40,0[​IMG]Margem SN (Up/Down) [dB]:22,5 / 5,5[​IMG]ID do fornecedor (local/remoto):TMMB / GSPN[​IMG]Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0[​IMG]Perda de sinal (local/remoto):0 / 0[​IMG]Perda de alimentação (local/remota):0 / 0[​IMG]Perda de ligação (remota):0[​IMG]Erros em segundos (local/remoto):0 / 0[​IMG]Erros de FEC (Up/Down):10 / 270.451[​IMG]Erros de CRC (Up/Down):10 / 3.018[​IMG]Erros de HEC (Up/Down):2 / 2.614
     
  5. calvimm

    calvimm Power Member

    Não tenho a hipotese de cabo aqui :(
     
  6. ppaulo

    ppaulo Power Member

    Da info que colocaste, parece que a tua ligação está esticada ao máximo. Tenta uma coisa, limita o teu router á modulação adsl2(limite 8Mb) e vê como fica. Se mesmo assim ficar instavel, coloca somente a modulação G.dmt (limite 4Mb). O objectivo é ver com que velocidade a ligação fica estavel.
     
    Última edição: 12 de Fevereiro de 2009
  7. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    SNR down 5.5.. Mais que normal estar a cair.
     
  8. calvimm

    calvimm Power Member


    Ha alguma coisa para resolver isso?
    Eles trocaram me de modem , depois para um modem/router.
    Subiram ao poste, e por fim ficaram de fazer uma intervençãp na central, mas um dos tecnicos confidenciou me é um processo caro para a clix e acabei por saber que la nada fizeram.
    Estou a pensar fazer uma queixa a anacon , o que farias no meu lugar?

    cumps
     
  9. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    queixa no provedor
    ameaça cancelar para poderes aproveitar as ofertas de retenção
     
  10. calvimm

    calvimm Power Member


    O provedor é a anacom?
     
  11. sem2006

    sem2006 Power Member

    sim, porque o provedor vai já mudar a linha dele... :004:

    O teu problema é a linha e aí não há nada a fazer. O melhor é mudares a modulação ou para o tarifário de 2mbps
     
  12. calvimm

    calvimm Power Member


    Meu tarifario era de 24 , ja mudei para 12 , daqui a pouco volto a usar os modem 54k :)
     
  13. steelballzz

    steelballzz Folding Member


    o que te esqueces é que ele tem um contrato com fidelização e que se calhar é melhor fundamentar bem a rescisão para não levar com uma porrada valente de penalização
    não disse em altura nenhuma que o provedor ia mudar a linha, e sinceramente dispenso sarcasmos quando estou a tentar ajudar alguém
     
  14. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Calvimm, sofres do mesmo que milhares de pessoas no nosso país.
    A culpa não é da Clix, nem de outro ISPs. Quanto muito pode ser da PT, mas mesmo assim este não têm culpa directa...

    Primeiro passo: Mentaliza-te que a tua linha não dá sequer para 8 Mbps...
    Segundo passo: Saber que baixar de 24Mbps para 12 Mbps não resolve nada.
    Terceiro passo: A única coisa que podes fazer, que é uma coisa que eu não tenho a certeza que fazem (uns dizem que sim outros dizem que não), é telefonares para o Apoio técnico novamente, dizeres que tens o SNR demasiado baixo e pedires para te limitarem a velocidade aos 4-6 Mbps...
    Só assim vais ficar mais estável...

    Tás com um SNR de 5.5, quando o aconselhável é ter SNR maior que 10, ou seja, é perfeitamente natural que tenhas quedas de minuto a minuto...

    Resumindo, ADSL na tua zona, esse é o teu limite. Melhor só mesmo cabo ou Fibra...

    Cumps
     
  15. calvimm

    calvimm Power Member

    Obrigado pela tua opinião, não te zangues com isto :) , se reparares eu mesmo ate brinco um pouco e tinha razao de deitar "fogo pelas bentas" , mas temos de levar isto na desportiva.
    De qualquer forma agradeço imenso a opinião e sugestão de todos , so assim ganho alguma informação para poder fazer algo.

    cumps
     
  16. calvimm

    calvimm Power Member

    Mas repara , no meu caso , o que farias?
    ter a net +- a 8 , 9mb e usufruir dessa velocidade paesar das quebras , ou reduzir aos 4 e deixar de ter quebras , mas tb perder velocidade consideravel?
     
  17. Jintro

    Jintro O Colaborador

    A culpa poderá ser nem ser da Clix, mas a responsabilidade é certamente deles. Venderam uma velocidade e afinal de contas não a conseguem cumprir.

    Estás fidelizado? E depois? Diz-lhes que se o serviço que contrataste não está a ser cumprido e pretendes cancelar o contrato com justa causa.

    Mas é como já te disseram, aparentemente nessa zona dificilmente irás ter velocidades muito elevadas com estabilidade na linha.

    Não sei que uso dás à internet, mas 4mb para jogar/navegação e até downloads ocasionais são bastante aceitáveis. Expõe a tua situação, negoceia com eles uma descida de velocidade (se estrebucharem dizes que cancelas o contrato), tráfego ilimitado (ou parecido) e tenta resolver as coisas da melhor forma com eles.

    Vais baixar a velocidade mas de certeza que o valor que estás a pagar actualmente também irá descer.
     
  18. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    A única maneira de isso passar é o que já disseram: baixar a velocidade ou mudar as linhas.
    A segunda hipótese é "descabida" pois ninguém te vai fazer isso. Baixar a velocidade o SNR dispara e ficas com a ligação estável.

    Nem te passe pela cabeça pedir 8/9 Mbps quando estás sujeito a quedas.. É preferível ter uma velocidade mais à medida da ligação e não ter problemas.
     
  19. mBiT

    mBiT Power Member

    já aprendiam a meter esta cangalhada toda direita.....

    Uptime do sistema:1 dia, 6:44:14[​IMG]
    Tipo de DSL:G.992.5 annex A
    [​IMG]Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:506 / 9.890[​IMG]
    [​IMG]Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:20,0 / 40,0
    [​IMG]Margem SN (Up/Down) [dB]:22,5 / 5,5
    Erros de FEC (Up/Down):10 / 270.451[​IMG]

    Com essa atenuação e snr, mais do que 6a8M é impossivel. Pede para te configurarem o serviço para 6/512 ou 6/1M e não tens mais problemas.
    De qualquer forma, convem ver as oscilações de SNR dia/noite.

    Passar para modulação 992.3A (adsl2) tambem ajudava, porque, limitava a utilização de frequencias acima dos 1.1kHz e permitia até 14bits por portadora.


    A PT não tem culpa que as pessoas que vivem a mais de 2km das centrais não percebam que é impossivel ter o mesmo debito que uma pessoa que vive menos de 2km. Ir para os provedores e decos e mais o camandro por isso não faz sentido, mas, insistem, e depois mudam de operador à espera que o outro, com os mesmos cabos, dê 24M...


    Vou por isto em termos muito simples:

    O que interessa ter velocidade se não funciona quando é preciso?
     
    Última edição: 12 de Fevereiro de 2009
  20. calvimm

    calvimm Power Member


    Não sei se estou a 2 km da central , em linha recta talvs seja menos que isso.
    Que acham de eu copiar estas vossas indicaçoes e mandar por fax a clix , visto que quem esta la , não percebe nada da coisa?
    Desde ja agradeço imenso todas as ajudas.
    cumps
     

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