Graves problemas com o proxy

Dark_Warrior

Power Member
Boas, estou com um grave problema, tenho o IP: 89.xxx.xx.xx , mas o meu proxy é: 165.xxx.xxx.xx , sendo k o hostname é: cha-cache1-1.cache.telstra.net. Isto faz com k os downloads k tento fazer fikem incrivelmente lentos (15-20 KBs, antes atingia os 400-450 KBs). Vi tb na minha psp e esta tudo bem e onde tenho no proxy: 89.xxx.xx.xx.net.novis.pt e o IP 89.xxx.xx.xx
O meu ISP e o clix, uso o router wireless Xavi X7868r do kit 12MB, e nao sei como e k isto me aconteceu, pois nao usei nenhum truque nem nenhum prgrama para mudar o proxy, tb ja tentei aceder a pagina de configuraçao do router, mas nao consegui. Preciso mesmo de ajuda pois estou a ficar passado com isto e gostava voltasse tudo ao normal.
Acham k se fizer um restauro do sistema para uma altura anterior ao problema, resultará?
 
Última edição:
Duvido que encontres alguma coisa....

Tens várias hipoteses.

1.

O teu router tem opção para conf um proxy (nunca vi um que tivesse mas acredito que existam...) e tu meteste lá um endereço de um proxy, vá saber Deus pq.

Solução, remove o proxy do router.

2.

O teu browser está a usar um proxy. Uma vez mais sabe Deus pq... excepto se o browser for o IE e estiver "bichado". Não sendo esse o caso, remove o proxy do browser e passa-o para modo directo.

3.

Tens um LSP manhoso instalado. Pouco provável. Um LSP não muda o proxy no browser, age silenciosamente numa layer abaixo disso. Não estou a ver um LSP a dar nas vistas... Mas se for, tens algumas ferramentas que podes usar, desde o Spybot até ao LSP Fix. Cuidado é para não remover os "normais" senão bye-bye internet. E sim, os LSP's foram das ideias mais imbecis da MS... Não pelo que fazem, mas pelo facto de serem algo que nem ferramentas a nivél de gestão tem o que dificulta e muito a vida do pessoal.

Outra probabildade (muito remota...) é estares a falar em proxy mas quereres dizer Default Gateway. Mas ai, se não tens o DG bem, a salganhada é muito maior.

Mas duvido. Os meus 0.0002c vão para a hipótese nrº 2. Browser mal conf com ajuda do user.
 
Duvido que encontres alguma coisa....

Tens várias hipoteses.

1.

O teu router tem opção para conf um proxy (nunca vi um que tivesse mas acredito que existam...) e tu meteste lá um endereço de um proxy, vá saber Deus pq.

Solução, remove o proxy do router.

2.

O teu browser está a usar um proxy. Uma vez mais sabe Deus pq... excepto se o browser for o IE e estiver "bichado". Não sendo esse o caso, remove o proxy do browser e passa-o para modo directo.

3.

Tens um LSP manhoso instalado. Pouco provável. Um LSP não muda o proxy no browser, age silenciosamente numa layer abaixo disso. Não estou a ver um LSP a dar nas vistas... Mas se for, tens algumas ferramentas que podes usar, desde o Spybot até ao LSP Fix. Cuidado é para não remover os "normais" senão bye-bye internet. E sim, os LSP's foram das ideias mais imbecis da MS... Não pelo que fazem, mas pelo facto de serem algo que nem ferramentas a nivél de gestão tem o que dificulta e muito a vida do pessoal.

Outra probabildade (muito remota...) é estares a falar em proxy mas quereres dizer Default Gateway. Mas ai, se não tens o DG bem, a salganhada é muito maior.

Mas duvido. Os meus 0.0002c vão para a hipótese nrº 2. Browser mal conf com ajuda do user.


O browser k uso é o Opera 9.20, e nunca mexi nas configuraçoes do router, ja corri o spybot, mas nao resultou.
Tou a pensar fazer um restauro do sistema para uma altura em k nao tinha este problema, será k resultará?
 
Obrigado a todos pela ajuda, fiz um restauro de sistema e ja esta tudo normal, vi o meu proxy em: http://www.omeuip.com/

o meuip é uma tanga... estou a fazer nat pelo meu router e ele diz q o meu router é o meu proxy... oh well

Ps: nas opcoes acima indicadas faltou o belo do proxy transparente.... mas que não é neste caso... a telsra é um carrier de sinal... e não um proxy
 
Última edição:
Back
Topo