1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Great change...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SwimmerBoy, 26 de Novembro de 2003. (Respostas: 60; Visualizações: 3221)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas ppl....

Tendo o sistema na assinatura, resolvi testar o meu cpu AMD XP2000+ numa Asus A7V8X rev 2.01 e surpresa das surpresas, descobri que é um downgrade dum XP2600+...

Usando o volcano 7+ a 4k/5k RPMs

42ºC (diodo)
    60ºC (Socket)

com 167x13.5

Que axam do speed??? (na photo)

As memorias eram apenas a de 333Mhz (marca da tanga)

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  2. apoc

apoc Power Member

pois realmente qd altero o fsb ao cpu e normal ele mudar de nome, assim sendo todos são downgrades de modelos superiores( e pq não vêm todos do mesmo sitio )

3. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Pois... mas eu ja tive o meu 2400XP nessa board e qq q fosse a configuraçao de FSB ou multi nao afectava o nome do processador, aparecia >SMP< AMD Athlon XP 2400+

4. SwimmerBoy

apoc....diz-me uma coisa, tens algo contra mim??

É k não existe nenhum post que eu diga qualquer coisa que tu não digas mal.....

O meu cpu foi-me vendido como AMD2000XP+

e o k vem escrito no processador é:

AMD ATHLON
    AXDA2000DUT3C Y835057240696
    AIUHB 0317SPJW (m) (c) 1999 AMD

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

SwimmerBoy,

Não é por experiencia propria, mas de um colega meu:

Pelo que percebi, nos amd's e P4 ES quando mudas o multiplicador, aparece-te na bios o modelo que corresponde essa velocidade.

Posso estar enganado, mas foi o que me foi dito ( já que não posso experimentar, pq não tenho um ES ).

Penso que é o que o Apoc está a querer dizer. O que tu tens é um 2000 com OC. Não tens nenhum "downgrade".

6. SwimmerBoy

Axas normal ele funcional como um 2600XP sem mexer nos volt??

Ele é capaz de trabalhar como um 2000 a 1.5!!?!

Sem mexer na voltagem, vai a 2170Mhz...

Axas normal??

Alias, o famoso 1700Xp com enormes capacidades de overclock é o JIUHB e o meu é AIUHB.... parece-me parecido.....

Na board experimentada, com o overclock, ou sem overclock, o processador é sempre reconhecido como um 2600XP+, nunca como um 2000....

É estranho, eu fikei bokiaberto, mas é verdade...

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Estás a dizer que com o multiplicador normal do 2000 ( não sei qual é ) aparece-te 2600?

Se for assim, então é muito estranho, pq pela marcação do teu cpu, tu tens um 2000 ( tal como tinhas dito ).

Os peritos em amd que digam alguma coisa...........pq não estou a perceber como isso é possivel.

P.S. - Tens a ultima versão da bios? Podia ser algum bug......

8. SwimmerBoy

A board asus não é minha....é do CaRaMeLo e tem ultima bios....

Sim....multiplicador normal, aparece um 2600

na minha (DFI) não aparece o CPU, só a velocidade 1666Mhz pk a board diz k só conhece o palomino 2000 e não o TB

9. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Há um programa que identifica correctamente os downgrades através dos números inscritos no core. Vou procurar o link, já dou info.

10. SwimmerBoy

fico à espera.....

quero esclarecer.....

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Mas existem "downgrades"?

Não sabia. O Natal está aí a chegar e AMD entrou na onda.......:D

12. SwimmerBoy

Sim existem....

Inclusivamente existia um site onde metias o codigo do teu pc (akelas letrinhas pekeninas k eu pus atras) e dizia-te kal era o processador real....

O k acontece é a amd, em vez de fazer varios tipos de processadores, fazia um e depois ia limitando para vendar velocidades mais baixas....

No meu caso, creio que baixaram um 2600 para um 2000...

É muito estranho eu mudar de 1666Mhz a +/- 2170Mhz sem tocar na tensão.... (1,6v)

13. chight

chight Power Member

No tempo dos athlon slot A eles tb faziam isso, penso que é uma pratica normal.

So que na altura, se abrissem a caixa do processador, e limpassem akilo viam mesmo a dizer Athlon 750 no meu caso. acontece k por fora no plastico preto dizia athlon 600... :)

algumas mudanças de resistencias e voltagens no PCB resolviam a questao e como tinha uma margem porreira (afinal de contas era um 750 em vez de 600) eles iam facilmente até aos 900mhz.

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O que eu acho estranho é aparecer na "string" do processador. É essa parte que não sabia.

Quanto ao resto, penso que não acontece só com a Amd.

15. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Nemesis, existem pois. :)

Os t-bred para além das suas características muito boas para OC, eram fruto de uns downgrades valentes. Alias, a geração xp1700 é fértil em downgrades de cpus 2400/2500/2600+ (o meu é xp2500+ :))

Apesar de estar a falar de cor, acho que o SwimmerBoy tem um cpu que é um downgrade de um 2400+. Isso vê-se através do último par de números, antes dos últimos 4, ou seja....

AMD ATHLON
    AXDA2000DUT3C Y835057240696
    AIUHB 0317SPJW (m) (c) 1999 AMD

Argh, pena não ter o acesso remoto a funcionar para casa senão dizia-te já o nome da pequena app que dá essa info.

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

mas com a string do proc. a dizer 2600?

Isso é que não me entra na cabeça.

Alguem se lembra de uns certos celerons ( 333A ) se não me engano :D.
    Ou a memoria me falha, ou tb era um downgrade ( por causa da historia da cache, etc )..............mas o ID era 333 e não 500, nem 600...........é isso que não entendo.

17. Mind-Twist

Mind-Twist What is folding?

Topic Review (Newest First)
    Nemesis11 nem mais era uam versao com 64kbs de cach em relaçao aos p2 e p3 os p2 e p3 teem 128kbs mas os 300A overclokavam mm mt akilo dava mm bue um friend meu tinha um a 450 nao sei se ainda davam mais

18. apoc

apoc Power Member

queres saber q cpu tens saca o cpuinfo ou cpuid ou qq coisa assim da propria amd assim não há enganos

offtopic: não tenho nada contra ti nem me lembra de outros posts mas, vai lá de abrir os olhos pois não podes fazer analogias com o super homem pois super cpus não existem.

e certo q alguns não mudam de nome e outros mudam consoante o fsb mas isso pode-se dever a imensos factores inclusive o software q ta lendo a informação.

19. SwimmerBoy

Diz a mesma coisa k diz no arranke do pc
    "unknown cpu type

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  20. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Na minha opiniao penso q o CPU dele seja mm um downgrade de um 2600+. Tou-me a guiar porque a board co meu 2400 nca mudava o nome fosse kual FSB ou multi. E eu a uns tmps tb tive um Palomino (2000 ou 2200, já n m recordo) e tb n mudava o nome qd s trocava d velocidade (FSB ou Multi)
    E o 2000+ dele qd s poe a FSB333 muda logo pa 2600+, seja kual for a velocidade.

[[[]]]

Partilhar esta Página