Great change...

tambe ja tive uma board dessas e ela mudava me o nome do cpu se troca s o multi.
agora mesmo que seja um downgrade em default deviria aparecer o real "nome" do cpu, pois e assim que funciona.
se em default aparece ja 2600+ deve ser erro da bios...
 
Swimeboy

O teu cpu é 1 2000+ normal, porem, e isto para responder ao nemesis, os Athlon Xp n vem com 1a string definida no cpu como os P4, essa string é calculada pela board, atravez da velocidade real do processador.

Tanto assim, que se no top do 3d mark, qualquer cpu com 2300< mhz aparece como unknow cpu ou Athlon cpu, mas nca aparece la "Athlon Xp 2xxx ou 3xxx", pois essa string é calculada pela board, n sendo fixa como no caso dos P4, e para cpus com mais de 2300mhz nos athlon xp n ha uma PR definida...

Quanto ao teu cpu swimmer, é normal que ele overclocke bem, ja que é 1 AIUHB, que era o stepping dourado dos T-breds B...

A pagina que andavam pra ai a falar anda por ca algures no forum.. se a encontrar ponho-a aqui.

[]z
 
JuSt_Me_AnD_yOu, com teu processador e a tua board consegues arrancar a 200x10?
É que eu nao consigo. Já agora gostava d saber a qto é q conseguiste puxar esse processador.Tens até o mm cooler q eu! lol


[[[]]]
 
pera....
eu vou rerformular....

So na minha board DFI é k o cpu aparece como Unknown CPU Type..... Numa A7V8X rev 2.01 aparece SEMPRE 2600

na minha DFI é k não pk diz a própria DFI diz que na minha board o 2000 TB-B não funciona....

Elron...

Se a string é calculada pk é k a 1666mhz (dizia k era um 2600XP+) e a 2258Mhz tb dizia que era um 2600???

Essa parte não percebi
 
Originally posted by CaRaMeLo
JuSt_Me_AnD_yOu, com teu processador e a tua board consegues arrancar a 200x10?
É que eu nao consigo. Já agora gostava d saber a qto é q conseguiste puxar esse processador.Tens até o mm cooler q eu! lol


[[[]]]
Com a boad que tenho agora ou com a a7v8x?
 
na a7v8x consegui 202*10, em termos de velocidade maxima nesta board, nao passei de 2.1 ghz porque andava com o cooler da amd :)
agora na a7n8x neste momento estou com 180*12. Se da mais de 200 de fsb nao sei porque nunca exprimentei a minha memoria com chip's da samsung aqui nao passa de 190 :\
Em termos de velocidade o maximo que consegui ate agora foram 2.35 ghz, nao deu mais devido a memoria nao querer colaborar :P
 
Originally posted by SwimmerBoy
Sim existem....

Inclusivamente existia um site onde metias o codigo do teu pc (akelas letrinhas pekeninas k eu pus atras) e dizia-te kal era o processador real....

http://mp3.zonebg.com/cpu/cpu.php#

O teu CPU e mesmo o downgrade de um 2400...
Descobri essa maneira de ver, no meu anterior... ensinada pelo FASC que me levou a descobrir que o meu 1800+ era downgrade de um 2600+... :D

Fiquem bem
 
Originally posted by eeyore
http://mp3.zonebg.com/cpu/cpu.php#

O teu CPU e mesmo o downgrade de um 2400...
Descobri essa maneira de ver, no meu anterior... ensinada pelo FASC que me levou a descobrir que o meu 1800+ era downgrade de um 2600+... :D

Fiquem bem

Espera lá, era mesmo essa a página que eu referia....

Mas a ultima linha (k esta apagada) é que devia dizer se era downgrade ou não...

Como percebeste k o meu é downgrade de 2400?? É k nunca se discutiu o meu cpu ser downgrade de 2400 mas sim de 2600 (k é o k aparece sempre na sig do cpu)
 
Boas....

Super, obrigadão pelo teu tempo...

Já agora, será k podes meter o programa (k ja vi k é super pekeno) aki no forum??

Mudas pra jpg e depois a gente renomeia....

É k eu não consigo sacar o v0.7.3. do site e penso k é essa k tu utilizaste para veres o downgrade...

A ultima versão não dá para ver o downgrade....

ou enão envia por mail sff

[email protected]
 
Originally posted by SwimmerBoy
Espera lá, era mesmo essa a página que eu referia....

Mas a ultima linha (k esta apagada) é que devia dizer se era downgrade ou não...

Como percebeste k o meu é downgrade de 2400?? É k nunca se discutiu o meu cpu ser downgrade de 2400 mas sim de 2600 (k é o k aparece sempre na sig do cpu)

Como disse o super com toda a razao (apesar de ser portista...) :
AMD ATHLON
AXDA2000DUT3C Y835057240696
AIUHB 0317SPJW (m) (c) 1999 AMD
 
AMD AMD AMD :D :D :D

Esse é mesmo um downgrade dum 2400+, sem duvida alguma.. tah no stepping.. uma coisa.. um 2600+ n funca com vcore 1.8 mas sim a 1.65 logo issuh nunca iria ser um 2600+ e... ponto final :D
digote isto pk tenho um 2600+ downgrade dum 2800+ :D
cumps
 
Ah??

Os valores da pic do super estão incorrectos....

Pode dar a mesma coisa, mas o codigo não é igual akele k postei anteriormente...

Acerca da voltagem, wakoo....não percebes-te nada do k eu disse....

O meu cpu consegue ir a 2170Mhz sem trocar a tensão, e a tensão do meu parece k é 1.6v....

SuperFm, fico à espera k possas enviar o prog, PLEASE......
 
Originally posted by SwimmerBoy

SuperFm, fico à espera k possas enviar o prog, PLEASE......

E eu fico à espera de ir para casa... sim, são 20h30 e ainda estou a trabalhar e pelo andar da carruagem ainda vou por aqui ficar.

Mania destes putos da escola! heeheh :D
 
lol.. na primeira imagem que aki postas n das a entender isso... mas pronto... eu com o meu 2600+ so preciso d aumentar o vcore quando subo pos 2400mhz mas pronto.. fiko feliz por ti se for um :001: ;)
 
Originally posted by JuSt_Me_AnD_yOu
na a7v8x consegui 202*10, em termos de velocidade maxima nesta board, nao passei de 2.1 ghz porque andava com o cooler da amd :)
agora na a7n8x neste momento estou com 180*12. Se da mais de 200 de fsb nao sei porque nunca exprimentei a minha memoria com chip's da samsung aqui nao passa de 190 :\
Em termos de velocidade o maximo que consegui ate agora foram 2.35 ghz, nao deu mais devido a memoria nao querer colaborar :P

Thanks pa......

Axo mm o meu processador pa oc n vale nd.
O maximo q consegui estavel é cm tenho agora 191x11.5 pk na a7v8x chegava a 180 de fsb mas ja a borrar-se td :'(


[[[]]]
 
Back
Topo