Multiplataforma Greedfall (Focus Home Interative)

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
GreedFall-Interview-01-Header-2060x1159.jpg


Greedfall é um próximo jogo de ação e RPG, desenvolvido pela Spiders e publicado pela Focus Home Interactive. O jogo é ambientado no cenário de fantasia do século XVII

Lançamento previsto em Setembro (PC, Xbox One, PS4)

Story Trailer:

 
GreedFall Heading to Playstation 4 This September

Focus Home Interactive and Spiders Games has announced that Greedfall will be heading to PlayStaion 4, Xbox One and PC this September.

In GreedFall players will be able explore uncharted lands on a remote island that's filled with all sorts of riches, lost secrets, and unique creatures. With diplomacy, deception, and force you'll be able to befriend or betray your companions and even entire factions to shape your story and adventure.

You can check out the latest trailer for GreedFall below, which will be heading to PlayStation 4, Xbox One and PC on 10th September.
 
Pelo que vi e li é um RPG de uma empresa pequena, tem umas parecenças com um Witcher (mas só isso, mais nada).
Como gosto de RPGs e gostei do que vi deste, quero ver se compro.

Não estou todo hypado nem axo que o jogo vá ser "jogão" mas gostei mais que o Control (e o The Dark Pictures também parece que não tem Legendas PT/BR, também estava interessado, mas assim é menos um).
 
Para quem interessar, e porque não há esta indicação na PS Store, o jogo está traduzido para português (PT-BR). Não há opção in-game para escolher, como tal, precisam de ter a consola em português.
 
Alguém está a pensar em adquirir? Pelo que vejo nos trailers parece-me, digamos, intrigante. Já estive a ler algumas impressões iniciais e gabam a história e a caraterização do mundo, mas o combate em si e os elementos de progressão é que me parecem mais divisivos.

Até agora tem um 75 no OpenCritic.
 
@YoungGrumpyMan GreedFall faz lembrar os jogos da BioWare pré Andromeda. Aliás, nota-se que foram buscar muita inspiração a Dragon Age. O jogo não é verdadeiramente open world mas tem áreas grandes para explorar, tal como o Dragon Age Origins. Dá para completar quests de várias formas e é preciso ter atenção ao que fazemos para não estragarmos a relação com as facções.

O combate em si apresenta uma boa dose de opções, dando para misturar diferentes tipos de combate e habilidades. Isto é complementado por um sistema de crafting que permite melhorar o equipamento e armas, assim como criar armadilhas ou potions.

O único aspecto que não gosto é o design das caras em geral. O design dos olhos e das sobrancelhas fazem um mau trabalho a complementar as falas e a passar as emoções das personagens. Além disso, também não gosto da forma quase aleatória e sem razão como colocaram tatuagens nas caras dos NPCs.

Ainda só tenho 6 horas de jogo, mas o prologue fez um bom trabalho a demonstrar como os sistemas de jogo funcionam e a quantidade de opções disponíveis. Por exemplo, numa missão, tive de ir resgatar um individuo que estava a ser retido contra a sua vontade. Eu podia ter completado esta missão com força bruta, com stealth (que foi o que fiz) ou, caso tivesse colocado pontos nessa skill, podia ter explodido com uma parede do outro lado do complexo e resgatá-lo em três tempos e sem ser visto.

Estou surpreendido com o jogo, especialmente devido aos anteriores trabalhos do estúdio (que ficaram abaixo dos 60% de média). GreedFall é um passo de gigante face a The Technomancer e Bound By Flame. Dito isto, é preciso ter em conta que GreedFall é um jogo que teve uma fracção do orçamento de outros jogos. O orçamento deste projecto foi de 5 milhões de euros e isso nota-se em certos aspectos do jogo (não é nenhum portento gráfico, por exemplo), mas se aceitares isso, GreedFall é uma boa opção para quem sente falta dos jogos da BioWare de antigamente.
 
adquiri este jogo ontem para a xbox dado que e xbox enhanced e ontem joguei cerca de 4 horas mas o jogo esta muito mal optimizado , joguei numa xbox one x e no inicio do jogo antes de embarcar no navio o jogo sofre bastante de screen tearing , como e possivel nesta consola , vi tambem alguns bugs , o rio a mudar cor mas pronto isso nao me incomoda mas o screen tearing incomodava e muito , se pudesse devolvia o jogo.
 
Vou experimentar hoje à noite algumas horas e depois dar a minha opinião, mas estou com expetativas bem positivas!!

@YoungGrumpyMan GreedFall faz lembrar os jogos da BioWare pré Andromeda. Aliás, nota-se que foram buscar muita inspiração a Dragon Age. O jogo não é verdadeiramente open world mas tem áreas grandes para explorar, tal como o Dragon Age Origins. Dá para completar quests de várias formas e é preciso ter atenção ao que fazemos para não estragarmos a relação com as facções.

O combate em si apresenta uma boa dose de opções, dando para misturar diferentes tipos de combate e habilidades. Isto é complementado por um sistema de crafting que permite melhorar o equipamento e armas, assim como criar armadilhas ou potions.

O único aspecto que não gosto é o design das caras em geral. O design dos olhos e das sobrancelhas fazem um mau trabalho a complementar as falas e a passar as emoções das personagens. Além disso, também não gosto da forma quase aleatória e sem razão como colocaram tatuagens nas caras dos NPCs.

Ainda só tenho 6 horas de jogo, mas o prologue fez um bom trabalho a demonstrar como os sistemas de jogo funcionam e a quantidade de opções disponíveis. Por exemplo, numa missão, tive de ir resgatar um individuo que estava a ser retido contra a sua vontade. Eu podia ter completado esta missão com força bruta, com stealth (que foi o que fiz) ou, caso tivesse colocado pontos nessa skill, podia ter explodido com uma parede do outro lado do complexo e resgatá-lo em três tempos e sem ser visto.

Estou surpreendido com o jogo, especialmente devido aos anteriores trabalhos do estúdio (que ficaram abaixo dos 60% de média). GreedFall é um passo de gigante face a The Technomancer e Bound By Flame. Dito isto, é preciso ter em conta que GreedFall é um jogo que teve uma fracção do orçamento de outros jogos. O orçamento deste projecto foi de 5 milhões de euros e isso nota-se em certos aspectos do jogo (não é nenhum portento gráfico, por exemplo), mas se aceitares isso, GreedFall é uma boa opção para quem sente falta dos jogos da BioWare de antigamente.
Como é a dificuldade neste jogo do que jogaste até agora? Estava a selecionar a dificuldade e pelo que ouvi num podcast, o jogo no Modo Normal seria bastante fácil, pelo que escolhi o Modo Difícil e vou ver como corre. Espero que seja um bom desafio!

Escrevi sobre o GreedFall aqui. Tive boas impressões do jogo. Boa história e caraterização do mundo, com um excelente design de missões e um combate divertido. Pena os vários problemas técnicos que revelam a falta de orçamento do estúdio.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo