Multiplataforma Greedfall (Focus Home Interative)

Ok, tentei mas não dá.
O jogo seria aceitável se tivesse sido lançado antes do Witcher 3, e mesmo assim...

O controlo geral do personagem é tosco e o sistema de combate é fraco. Deu-me alguns flashbacks do Vampyr, onde nos obrigam a seguir por caminhos predefinidos, o que torna o jogo aborrecido.
Ainda bem que o Game pass o disponibilizou, se tivesse levado esta banhada depois de ter comprado o jogo teria sido pior.
 
Ok, tentei mas não dá.
O jogo seria aceitável se tivesse sido lançado antes do Witcher 3, e mesmo assim...

O controlo geral do personagem é tosco e o sistema de combate é fraco. Deu-me alguns flashbacks do Vampyr, onde nos obrigam a seguir por caminhos predefinidos, o que torna o jogo aborrecido.
Ainda bem que o Game pass o disponibilizou, se tivesse levado esta banhada depois de ter comprado o jogo teria sido pior.


Obrigado por o testares ainda hoje estive a olhar para ele, sendo assim poupo o tempo do download.
 
Atenção que não estou a aconselhar ninguém a não experimentar. Há quem tenha gostado e com boas razões para tal.
Eu é que vindo do Odyssey e tendo o Shadows of War como referência de um bom Hack&Slash, não consigo olhar para este sem ver um enorme downgrade.
Até o combate do Kingdoms of Amalur é superior, e este nem era nada de especial.

Mas experimentem, até porque não vos sai do bolso. :D
 
Cada um com a sua opinião, e sim é um jogo que se coloca jeito para ser criticado em muitos aspectos e tem as sua falhas, mas a narrativa, escolhas morais, construção do seu universo,etc a meu ver valem a pena as horas investidas nele para quem gostar de RPGs. Se for para um iniciante nestas andanças obviamente que haveria outras escolhas. Para mim é preferível um jogo com as suas falhas mas com "alma" de que um jogo polido e sem "alma/sal".
 
De acordo com essa última frase, mas para este veterano dos rpgs (:D) a coisa não cativa. É demasiado fraco para o que já anda por aí há já algum tempo. Mas ainda bem que há quem aprecie, variedade é sempre bem-vinda. ;)
 
Terminei ontem o jogo, finalmente.
O jogo é bastante longo, o que aliado à minha menor disponibilidade por consequência do magnífico confinamento que vivemos, fez com que demorasse muito tempo a acabar o jogo.
Mas para mim foi mais uma feliz surpresa vinda do Gamepass.
Se não fosse o serviço, seria mais um jogo que eu nunca iria experimentar. Mas ainda bem que o fiz.
Realmente a nível de combate e mecânicas de RPG ao nível do desenvolvimento do personagem e personalização, o jogo não é fantástico.
Mas compensa largamente ao nível da história, do Lore e das quests, principalmente as side quests e as companion quests.
São todas muito boas a nível de conteúdo, de história e de importância para a progressão e para o final do jogo.
É um rpg sem quests de encher chouriço, o que é de louvar.

Como joguei tudo spoiler free, apenas depois de terminar é que percebi que o jogo pode ter alguns 10 finais diferentes.
Gostei do final que tive, apenas de achar que não deve ter sido o melhor ou o mais feliz.
Em todo o caso, dada a extensão do jogo e o meu backlog actual, não vou jogar novamente. Vou hoje ao YouTube ver uma compilação de todos os finais e call it a day. :)

Mas no global, fiquei com uma impressão muito positiva do jogo.
 
Terminei ontem o jogo, finalmente.
O jogo é bastante longo, o que aliado à minha menor disponibilidade por consequência do magnífico confinamento que vivemos, fez com que demorasse muito tempo a acabar o jogo.
Mas para mim foi mais uma feliz surpresa vinda do Gamepass.
Se não fosse o serviço, seria mais um jogo que eu nunca iria experimentar. Mas ainda bem que o fiz.
Realmente a nível de combate e mecânicas de RPG ao nível do desenvolvimento do personagem e personalização, o jogo não é fantástico.
Mas compensa largamente ao nível da história, do Lore e das quests, principalmente as side quests e as companion quests.
São todas muito boas a nível de conteúdo, de história e de importância para a progressão e para o final do jogo.
É um rpg sem quests de encher chouriço, o que é de louvar.

Como joguei tudo spoiler free, apenas depois de terminar é que percebi que o jogo pode ter alguns 10 finais diferentes.
Gostei do final que tive, apenas de achar que não deve ter sido o melhor ou o mais feliz.
Em todo o caso, dada a extensão do jogo e o meu backlog actual, não vou jogar novamente. Vou hoje ao YouTube ver uma compilação de todos os finais e call it a day. :)

Mas no global, fiquei com uma impressão muito positiva do jogo.
Tentei jogar mas abominei o combate e desinstalei.
 
Não. O primeiro impato do mundo e da história em potencial até foi muito positivo, mas quando estava a fazer as intro quests logo no início detestei o combate. O backlog é tão grande que não perco tempo em jogos com os quais tenho um problema sério com algo.
 
Não. O primeiro impato do mundo e da história em potencial até foi muito positivo, mas quando estava a fazer as intro quests logo no início detestei o combate. O backlog é tão grande que não perco tempo em jogos com os quais tenho um problema sério com algo.

Podias ter dado mais uma chance.
O primeiro mapa é apenas o tutorial.
O jogo abre imenso quando deixas esse mapa e embarcas para a ilha.
 
Este comecei-o na PS4 e desisti na primeira ilha devido ao combate ser bem fraco (parecia uma versão rasca do Witcher 3) e aos loadings serem bem grandes, mas estava a gostar da história.

Na Séries X como está a nível de loadings?
 
Este comecei-o na PS4 e desisti na primeira ilha devido ao combate ser bem fraco (parecia uma versão rasca do Witcher 3) e aos loadings serem bem grandes, mas estava a gostar da história.

Na Séries X como está a nível de loadings?

Os loadings não são nada intensivos.
Graças ao quick resume só vi o loading inicial uma vez.
Depois dentro do jogo havia loadings de 4 ou 5 segundos quando era para viajar entre áreas. Mais nada.
 
Eu gostei imenso deste jogo, peca realmente pelo gameplay/combate ser fraco (mas aqui pode ser subjectivo e depende da forma como cada um o encara), porque de resto considero-o bastante bom.

Foi também o primeiro AAA da Spiders, uma empresa pequena e budget pequeno, e conseguiram fazer um bom jogo na sua primeira tentativa, há que ter isso em questão também.
 
Eu gostei imenso deste jogo, peca realmente pelo gameplay/combate ser fraco (mas aqui pode ser subjectivo e depende da forma como cada um o encara), porque de resto considero-o bastante bom.

Foi também o primeiro AAA da Spiders, uma empresa pequena e budget pequeno, e conseguiram fazer um bom jogo na sua primeira tentativa, há que ter isso em questão também.

Eu como já referi, também gostei.
Apenas uma nota. Penso que este jogo se insere na categoria AA. Pelo menos no meu entender, ficou ainda longe de um AAA nos vários parâmetros.
 
O combate é mesmo o ponto mais fraco, mas em geral o jogo é muito bom.

Ia jurar que era um AAA, dado a sua dimensão e afins, mas seja como for, não retira o facto do primeiro grande projecto deles ter saído muito bom.
 
Boas


Novo dlc para a semana que vem dia 30 de Junho. ''The De Vespe Conspiracy expansion'' assim como Greedfall gold edition para a Xbox Series X/S e Playstation 5. Upgrade gratuito para os que possuem a versão da PS4.

''GreedFall is due to make its way to PlayStation 5 and Xbox Series X|S next week as a new ‘Gold Edition’, in tandem with a brand-new expansion called ‘The De Vespe Conspiracy’. The Gold Edition will include all of the next-gen enhancements you'd expect, and bundles the new DLC, to boot.

The enhanced Gold Edition of the fantasy RPG from Spiders Studio will include UHD visuals at up to native 4K, 60fps (in performance mode), overall improved performance, and fast loading times. As for The De Vespe Conspiracy expansion, this features a new adventure within uncharted lands of GreedFall's Teer Fradee, expanding the game's story, while adding new enemies, and gear.

You'll have to “navigate a web of lies, manipulation and secrets” in the new DLC, unravelling the dark conspiracy of the title, which threatens to upset the balance of power in Teer Fradee. You can expect more of GreedFall's free-form RPG adventuring, with plenty of quests to tackle within the game's evolving world.

GreedFall: Gold Edition will be coming to PlayStation 5 and Xbox Series X|S on 30th June, with a free upgrade and save file compatibility for PlayStation 4 and Xbox One owners. The De Vespe Conspiracy arrives on the same day for PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, and PC.''
 
Back
Topo