1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

green media server

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ene.xis, 13 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 739)

1. ene.xis

ene.xis Power Member

1) Qual o orçamento?
    quanto menos melhor! até 700€ (à partida)

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

é um servidor de rede, mas para além de alojar dados quero que faça streaming de media.

3) Quando vais comprar o Computador?
    nos próximos meses

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Quero montar um mini pc que seja capaz de alojar dados na rede, faça o streaming de media para a ps3, corra p2p e afins e (last but not least) tenha um consumo MÍNIMO de electricidade.
    Tinha pensado num sistema mini-itx, que era pequeno e económico tal como pretendia. Mas incapaz de lidar com transcodings mais exigentes.

5) Marca de processador
    indiferente

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Última edição: 13 de Outubro de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

O que aconteceu ao resto do questionario?

Cumps

3. ene.xis

ene.xis Power Member

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

Como nao tinha opiniao formada nao respondi....se nao respondi n vi qual a necessidade de tornar o post tao longo...
    mas ca vai:
    8) Processador
    Dual core

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    indiferente
    q seja capaz de fazer o decode de h264

10) Memórias
    DDR2

11) Motherboard

mATX ou mini-ATX
    i. Low budjet

12) Disco Rigido
    b. Raid
    5​
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    iv. 500 Gb
    13) Drives
    Leitor DVD (ou nao?)
    14) Necessitas de Fonte?
    sim
    15) Necessitas de Caixa?
    sim
    16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    nao​
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    indiferente
    18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    indiferente​
    19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    nao​
    20) Vais fazer Overclock?
    nao​

Última edição: 13 de Outubro de 2008
  4. ene.xis

ene.xis Power Member

5. ene.xis

ene.xis Power Member

hum...
    a resposta é quase 5 estrelas, obrigado!
    mas...
    queria sentir-me à vontade de deixar a maquina ligada 24-7 sem ter peso na consciência relativamente ao consumo energético. Daí ter pensado inicialmente num sistema mini-itx...mas tb n sei se estamos a falar de consumos energéticos tão diferentes como isso...acho que sim, mas não faço a mínima ideia como ter um valor aproximado de consumo total para poder comparar diferentes configurações...

6. blastarr

blastarr Power Member

Espera pela Asus P5N7A-VM and be happy. :D
    Tem 6 fichas SATA (uma delas é eSATA), RAID 5, Gigabit Ethernet, PCI-Express 2.0, som LPCM de 8 canais, é o único chipset/IGP que dá aceleração nativa por hardware de vídeo H.264 1080P a 24fps sem "soluços", tem um baixo consumo energético, fichas HDMI, DVI/VGA e DisplayPort, e suporta todas as CPU's Intel para o mainstream.

7. Totoro

Totoro Folding Member

Mais eficiente que esta configuração de momento acho difícil, a board que é referida no post acima é melhor mas ainda não saiu e penso que não há data de saída ainda.

A board é m-ATX, a caixa é que é maior mas por uma razão, ventilação, se é para estar sempre ligado convém que tenha algum espaço e esta Antec é muito boa.

Podes sempre fazer undervolting ao CPU e assim baixas a potência do mesmo, logo, baixando o consumo.

8. ene.xis

ene.xis Power Member

sim eu sei q a board é micro-atx. por mini-itx refiro-me a isto.
    que era o q queria mm, mas a performance nao chega para fazer streaming, e boards com mais "sumo" já deixam de ter qq vantagem do ponto de vista energético e acabam por ser solucoes mais caras!:(

a asus referida acima não é esta?

9. Totoro

Totoro Folding Member

Parece que é...mas só devem ter daqui a algum tempo, liga para lá a perguntar.

10. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

11. Totoro

Totoro Folding Member

Partilhar esta Página