Greenpeace diz que consolas jogam sujo

a citação foi escolhida porque estava em pleno devaneio utópico.

não seria preferível não haver qualquer produto tóxico no que quer que fosse, mesmo nos 'brinquedos' para adultos? e não estou a falar da Nimbus 2000 :D

como em quase tudo, esquece-se a segurança pessoal e ambiental unicamente porque o investimento é maior e consequentemente reduz o lucro (ou talvez não para os dois). se há tecnologia e alternativas porque não preservar a raça humana ou melhor, os clientes?
 
Noznika01, o que tu dizes é perfeitamente correcto tendo em conta a frase que citas, no entanto, á luz da "se as consolas fossem classificadas como brinquedos não poderiam ser vendidas no mercado europeu, já que os componentes tóxicos fazer parte da lista negra para estes produtos na União Europeia.", todo o texto deixa de fazer grande sentido. É que o problema dos brinquedos é que as crianças naturalmente os levam à boca e chegam mesmo a roê-los. Uma vez que as crianças pequenas não vão meter as consolas na boca e as crianças grandes já têm juizo para o não fazer, os problemas apresentados pela GP não merecem grandes reacções.

ora meu caro, ele tem toda a razão.
nao é o individuo q conta, mas pensa em larga escala, nos materiais toxicos de todo esse equipamento que eventualmente irá avariar e ser deitado fora ...
não se pode dizer q o tratamento de lixo q temos seja exemplar ... seja em q país for.
nao podemos estar constantemente a pôr a resolução dos problemas nas costas da proxima geração (está visto q isso nao funciona que as pessoas têm memoria curta), e o lixo vai-se acumulando ...
pensa em milhôes de consolas vendidas e terás uma ideia.

http://www.storyofstuff.com/
 
tem piada chamarem a grenpeace de terroristas ou eco-terroristas ...
piada no mau sentido, claro ... há cada vez mais gente q simplesmente nao tem noção da influencia brutal das corporações internacionais naquilo q chamamos de senso comum e opiniões generalizadas (como estas) ... tipo dizer mal da GP mas nao ter nenhuma info em 1a mão ou sequer visitar o site etc.
e alguma vez a GP pode concorrer com a desinformação (propaganda) global em massa q as corporações fazem? ao menos tentam fazer alguma coisa. mas se fazem são logo rotulados de "extremistas" e tal ... obviamente q ao poder instituido nao interessam mudanças, as mudanças obrigam a gastos e a menos um bmw à porta de casa.

vá lá q a internet ainda é sem censura ... pq senao ficavamos como os chineses q não têm a minima ideia do q se passa no tibete com a internet toda filtrada. e só comem as "noticias" q o estado quer q eles pensem q são reais (como budistas terroristas hahahahahhhahah).

tão fixe viver num mundo a afundar na maravilha e contribuir p isso todos os dias sem reparar.
uma consciencia não vos ficava mal, mas suponho q isso obriga a demasiado esforço.
 
Última edição:
Back
Topo