1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grilos dentro do PC???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LProlog, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1475)

1. LProlog

LProlog Power Member

Boas. O problema é o seguinte: comprei um pc novo (desktop) e reparei que ele faz um som esquisito, metálico, tipo um grilo. Como sempre tive portáteis e nunca reparei nisto, queria saber se isto é normal; não é um ruído muito alto, mas é incomodativo. Coincide com o funcionamento do processador (quando o ledzinho da frente pisca), mas parece-me vir da fonte (Arkangel 850w), ainda que esta não esteja minimamente sobrecarregada (i7 sem oc, gtx 285, 1 hd e 1 dvd-rw).
    Alguém sabe se isto é normal ou do que possa ser?
    Obrigado desde já a quem possa ajudar.

2. touge_master

touge_master Power Member

nao e normal e pode ser de muita coisa, algum cabo a tocar numa ventoinha, uma ventoinha empenada etc, so abrindo e vendo.

3. Flake

Flake Power Member

Levas à loja onde o compraste e eles logo te dizem...

4. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

boas eu acho que tu tens o mesmo barulho que eu...:P

mas a mim ja nao me incomoda...tipo esse barulho que ouves nao e tipo kando tas a correr alguma aplicaçao e parece que ouves o cpu a "grilar"...?isso e interferencia com a placa de audio e/ou rede...ja levei a minha board a poweron mas os ursos dizem que a board nao apresenta qualquer anomalia que implique no bom funcionamento do sistema...

cumpts

5. yahh

yahh I folded Myself

Quase de certeza que é da fonte.
    A minha fonte antiga fazia a mesma coisa de que te queixas (e o som "respondia" à actividade do computador/cpu).

Como isso é multi rail, podes sempre tentar dividir melhor a carga pelos rails a ver se ajuda.

6. LProlog

LProlog Power Member

Sim, é nessa altura que ouço, mas estive a confirmar e o som vem mesmo da fonte.

Mas será normal ou algum defeito da fonte? O resto do pc mais ou menos silencioso e aquela cena sempre a fazer barulho é um bocado irritante.

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ve la se nao vem da grafica.
    abre um jogo e repara se o barulho nos loads aumenta.
    tenho 2 pcs com esse "grilo" e sao as graficas que fazem

cumps.

8. LProlog

LProlog Power Member

Não... vem mesmo da fonte. Nunca pensei que uma fonte pudesse fazer este barulho todo. Dá-se muito conta p.e. quando está a calcular o indice de experiencia do vista... parece um fax a funcionar.

9. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

eu tbm pensava que era da fonte comprei a que tenho agr e o barulho persiste...mas no meu caso eu ja ia comprar fonte e ja deu pa tirar as teimas k nao era da minha fonte antiga...

se poderes pede uma fonte emprestada e testa...e ve se o barulho persiste..

cumpts

10. vortex69

vortex69 Power Member

Posso ir dizer uma grande barbaridade (muito possivel), mas não será possível isso ser a vibração do fio das bobinas de cobre (não faço ideia qual o nome técnico) que fazem parte do circuito eléctrico da fonte? (aqui reconheço que 1- não sei o "nível" do som; 2- não percebo nada de electrónica)

agora corrijam-me se estiver errado, que estamos aqui é para aprender :D

Última edição: 21 de Fevereiro de 2009
  11. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

também me acontecia isso num portátil e num PC que tinha. Agora nos novos PCs já não me acontece. Por acaso as gráficas eram ATIs gama média.

Não é que agora me faça diferença, mas alguém sabe o motivo disto? Só curiosidade.

12. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

É bem possível sim... e pode ser da ventoinha da fonte, que tem a tal bobina com fio de cobre, que pode não estar boa.

Tenho aqui um portátil para arranjar, que estava a fazer uma barulheira incrível, e era a bobine da ventoinha do dissipador do processador. Como não vejo forma de arranjar a ventoinha sem partir, mandei vir uma nova do Ebay por 26€.

Cumps

13. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Quase de certeza que é da fonte.. eu tinha o mesmo problema e mudei de fonte e agora esta 4,9 estrelas ;)

14. LProlog

LProlog Power Member

O som vem sem dúvida da fonte. Não sei é se será normal desta fonte e aí troco por outra diferente, ou se terá defeito e aí troco por uma nova igual.

Partilhar esta Página