PC Grim Dawn (Crate Entertainment)

Titan Quest Devs Start Kickstarter

Crate Entertainment's Grim Dawn has been in development since 2010, but the team is looking to Kickstarter to help finish it. This action RPG is billed as the spiritual successor to Titan Quest, a game many of the team worked on when employed by Iron Lore entertainment. Grim Dawn uses an updated version of the Titan Quest engine and toolset, and users have been able to pre-purchase the game for some time.

No matter the outcome of the $280,000 Kickstarter goal, Crate Entertainment has every intention of releasing Grim Dawn. The point of this fundraiser is to better fund their development staff, since, as the Kickstarter description states, "only two of us are in a financial situation where we can afford to support ourselves without a salary." Without the extra cash Crate knows it "could still finish a fine little game" but feels that "there is a much greater potential that could be realized if we were more adequately funded and staffed."

Kickstarter
 
Última edição:
Triste noticia saber que eles sempre desistiram de fazer um titan quest 2 , também após tanto tempo à espera não podia dar em outra coisa, enfim.
As boas noticias é que alguns ex-membros não baixaram os braços e avançaram com este projecto, pena é o jogo estar em desenvolvimento desde 2010 e ainda precisarem de um orçamento decente não só para termina-lo, mas também para mostrar que conseguiram criar um projecto que esteja a altura dos fãs que tanto pediram um regresso do TQ e obteram um "sorry but we will not make another sequel"
Eu como fã incondicional do TQ, irei fazer a minha parte , porque isto sim é um projecto que merece todo o apoio dos fãs , na minha opinião,e estes tipos estão-se a sacrificar para no fim a retoma ser apenas uma palmada nas costas.
 
Triste noticia saber que eles sempre desistiram de fazer um titan quest 2 , também após tanto tempo à espera não podia dar em outra coisa, enfim.
As boas noticias é que alguns ex-membros não baixaram os braços e avançaram com este projecto, pena é o jogo estar em desenvolvimento desde 2010 e ainda precisarem de um orçamento decente não só para termina-lo, mas também para mostrar que conseguiram criar um projecto que esteja a altura dos fãs que tanto pediram um regresso do TQ e obteram um "sorry but we will not make another sequel"
Eu como fã incondicional do TQ, irei fazer a minha parte , porque isto sim é um projecto que merece todo o apoio dos fãs , na minha opinião,e estes tipos estão-se a sacrificar para no fim a retoma ser apenas uma palmada nas costas.

Eu estou á espera do fim do mes para adquirir a versao de 50€, para ter acesso ás alphas e betas... Adoro o aspecto do jogo... Já á muito que ando á espera de informações novas sobre o jogo.

Posso estar enganado, mas acho que eles no texto dizem que este orçamento é necessario para poderem pagar a mais pessoas a tempo inteiro, para fazerem o jogo com a dimensão que querem.

Acho que não está em causa a execução do mesmo, está em causa é a quantidade de conteudo que o mesmo deve ter. Tanto que no video eles referem que a Soul do jogo já está toda implementada, com montes de features interessantes, não tem é ainda o conteúdo demarcado.
 
Última edição:
Triste noticia saber que eles sempre desistiram de fazer um titan quest 2 , também após tanto tempo à espera não podia dar em outra coisa, enfim.
As boas noticias é que alguns ex-membros não baixaram os braços e avançaram com este projecto, pena é o jogo estar em desenvolvimento desde 2010 e ainda precisarem de um orçamento decente não só para termina-lo, mas também para mostrar que conseguiram criar um projecto que esteja a altura dos fãs que tanto pediram um regresso do TQ e obteram um "sorry but we will not make another sequel"
Eu como fã incondicional do TQ, irei fazer a minha parte , porque isto sim é um projecto que merece todo o apoio dos fãs , na minha opinião,e estes tipos estão-se a sacrificar para no fim a retoma ser apenas uma palmada nas costas.

Não sei onde foste buscar a ideia dum Titan Quest 2, dado que a Iron Lore fechou em 2008. Além disso a licença pertence ao publisher THQ. Para todos os efeitos, tendo em conta que o motor de jogo é o mesmo e alguns elementos do estúdio original estão a fazê-lo, este Grim Dawn é o Titan Quest 2 com as limitações naturais dum orçamento reduzido. Pode ser que melhore com os fundos adicionais deste Kickstarter.
 
Não sei onde foste buscar a ideia dum Titan Quest 2, dado que a Iron Lore fechou em 2008. Além disso a licença pertence ao publisher THQ. Para todos os efeitos, tendo em conta que o motor de jogo é o mesmo e alguns elementos do estúdio original estão a fazê-lo, este Grim Dawn é o Titan Quest 2 com as limitações naturais dum orçamento reduzido. Pode ser que melhore com os fundos adicionais deste Kickstarter.

Se tivesse assistido ao Kickstarter (presumo que sim) dai saberias de onde veio a ideia, não comentei à toa , a equipa tinha vontade de criar uma sequela do TQ a pedido dos fãs ,mas as coisas não correram bem porque os "senhores" da iron Lore na altura não o quiseram , agora se o motivo de não terem feito a sequela estará ligado ao encerramento da Iron Lore isso já não sei, apenas limitei-me a comentar o que o developer afirmou.
Independentemente a licença pertencer a THQ ,sim este pode ser considerado um TQ2 não vejo porque não
 
Se tivesse assistido ao Kickstarter (presumo que sim) dai saberias de onde veio a ideia, não comentei à toa , a equipa tinha vontade de criar uma sequela do TQ a pedido dos fãs ,mas as coisas não correram bem porque os "senhores" da iron Lore na altura não o quiseram , agora se o motivo de não terem feito a sequela estará ligado ao encerramento da Iron Lore isso já não sei, apenas limitei-me a comentar o que o developer afirmou.
Independentemente a licença pertencer a THQ ,sim este pode ser considerado um TQ2 não vejo porque não

É óbvio que eles queriam fazer um TQ2, o problema foi que a THQ não gostou dos resultados financeiros do TQ+ expansão e não aceitou financiá-los. Pode ser que este renascimento do hack & slash abra às portas a uma futura sequela, mas não será certamente feita pela Iron Lore, dado que esta já não existe, e dificilmente será pela Crate Entertainment que tão cedo não quererá nada com publishers.
 
Me gusta! :D
Não fosse pelo tamanho pequeno da primeira edição do jogo (mais ou menos o 1º acto do TQ), já tinha feito pre-order. Se mais tarde vierem a lançar as expansões, não me importo de pagar um pouco mais por um jogo mais longo. :)
 
Os gajos esmeraram-se nos Stretch goals que meteram no Kickstarter e o pessoal conseguiu atingir todos. Tem lá com cada promessa... Estou cheio de vontade de experimentar isto "Additional end-game boss (total of 3) to encounter in some dark and dangerous corner of the world." e isto " SURVIVAL MODE! We'll create a new gameplay mode that will be free for all backers (KS or Website Pre-order). In survival mode players will fight to stay alive against increasingly difficult waves of monsters. It will release sometime after the game so as not to delay development."

Estou cheio de vontade de experimentar o jogo.... Logo que a alfa esteja disponivel salto experimentar... Nunca fiquei tao feliz por dar 58$ por um jogo + expansao.
 
Vou desenterrar isto. :p

Experimentei ontem uma versão menos legal para testar a jogabilidade do jogo e adorei mesmo, estou mesmo com vontade de o comprar, mas reparei que enquanto está em early access é preciso Steam, coisa que nunca fui fã... Pela descrição parece-me que quando o jogo sair quem tiver comprado antes tem direito a uma versão drm free, sem necessidade de Steam, é mesmo assim? E alguém que tenha acompanhado mais de perto o desenvolvimento do jogo, já lá vão quase 5 anos, o jogo vai sair eventualmente, ou os developers não dão sinal disso? Não queria estar a comprar para depois ficar agarrado a uma versão alpha/beta presa à Steam...
 
Bem, acabei por comprar, recebemos 2 keys, uma para quando o jogo sair (sem necessidade de Steam, yay!) e uma early access que essa sim já necessita de steam.

Já estive a jogar um bocado, vou a nivel 13 com um Soldier e até agora estou a gostar, mais até que Torchlight 2 (atenção que gostei do Torchlight, passei-o todo). Graficamente está mais na linha do Path of Exile, jogabilidade está bastante fluida, superior ao Titan Quest, não chegando contudo ao nivel do Diablo 3. Muito mais jogável que o Shadows: Heretic Kingdoms, experimentei esse e achei o combate muito "clunky", se é que percebem o que quero dizer.
 
Eu tenho estado a jogar, está muito bom o jogo, sempre é interessante variar um pouco e deixar o Diablo de lado.

OFF: Porque é que isto não está no sub-fórum de PC? Só porque agora é que saiu de early access?
 
Estive a tentar encontrar user reviews e deparei-me com vários (em ingles) que resumem-se a " mais do mesmo", é realmente assim? É que tenho muito interesse e obviamente ignoro (os que dão 9 e 10 a tudo sem logica).
 
Alguém tem notado diferenças a nível de hardware? Não tenho um PC por aí além, mas é o único jogo em que de vez em quando ouço uma das ventoínhas a disparar feita doida durante alguns segundos, depois volta ao normal. Outros jogos que me parecem mais exigentes graficamente não originaram isto, e tentei baixar os gráficos aqui no grim dawn e acontece o mesmo.

De resto do pouco que joguei (não me quero arriscar muito com este problema) parece-me porreiro
 
Estive a tentar encontrar user reviews e deparei-me com vários (em ingles) que resumem-se a " mais do mesmo", é realmente assim? É que tenho muito interesse e obviamente ignoro (os que dão 9 e 10 a tudo sem logica).
Se considerar mais do mesmo ter que farmar mais e melhor loot bem é um arpg ao bom estilo de Titan Quest e Diablo 2.

O que gosto deste jogo é o seu setting mais maduro, as diversas builds, dual class e uma boa companhia por trás deste jogo.

O jogo ainda tem alguns problemas de optimização e onde se nota mais é puxar bem pela a placa gráfica quando nao devia mas penso que ja estejam a tratar disso.
 
Aí está, é como com os FC eu não me importo ter a mesma fórmula, desde que seja bem feita é o que gosto de jogar, com muita inovação geralmente vem muito bug que dispenso.

Penso que vou comprar, custa menos de 20€ por isso lá para o final do mês (de março ^^) compro.
 
Back
Topo