1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grip Mb-D80 Vs Phottix BP-D80

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por bluei16_, 2 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 2851)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

Boas pessoal, estou a pensar em adquirir um destes grips para a D90 mas não há muita informação na net acerca deles

O que acham? Alguém ja teve oportunidade de testar ambos? Ou apenas o Phottix? Como se porta? Há algum problema de incompatibilidade com a D90 que conheçam?

Cumps

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Basta ver se são compatíveis com a D80, a pega é precisamente a mesma.

3. bergonzzi

bergonzzi Power Member

Estou precisamente com a mesma questão.. a diferença de preço é significativa?
    Tenho mais vontade ir para o da Nikon por ser o "oficial" mas se o Phottix tiver praticamente as mesmas características...

4. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Tenho um da Phottix para a 450D e só tenho bem a dizer, até pelos acabamentos, que em nada são foleiros.. Não é um Canon no meu caso, mas sinceramente, não sei se ia justificar o valor monetário extra.

5. bergonzzi

bergonzzi Power Member

6. bluei16_

bluei16_ Banido

Eu queria era saber do grip em específico para a D90 em específico. Uma coisa é o grip da marca que foi feito para D80 e ser compatível com a D90. Outra coisa é o phottix ser para a D80 e por caber na D90 dizerem que dá. Se lhe dá uma coisa no circuito fico a arder uma D90

7. bergonzzi

bergonzzi Power Member

bluei, não me parece que venhas a ter sorte então...
    a estrutura da D90 é em quase tudo semelhante à da D80 portanto acho muito pouco provável que venham a fazer um grip específico para ela.

8. ruimoura

ruimoura Power Member

O da Nikon foi feito para a D80, e é recomendado pela marca para a D90, porque o que importa é o compartimento da bateria onde encaixa, que é precisamente igual, logo os outros grips para a D80 também são para a D90, vai dar ao mesmo ...

O grip "oficial" da D90 é o mesmo da D80, portanto.

9. bluei16_

bluei16_ Banido

Lol mas o grip oficial e o outro podem não funcionar segundo os mesmos principios. Eu só quero saber se alguém usou mesmo, teorias eu sei e posso magicar também lol :D

Mas obrigado na mesma

10. Angell'S

Angell'S Power Member

eu por acaso também ando a ponderar comprar um grip para a minha canon 450d

têm alguma sugestão de marca branca? (não me apetecia gastar os 150€ pelo da canon)

já agora, recomendam/conhecem alguma loja/sitio onde se possa arranjar um desses grips de marca branca (sem ser o ebay lol)

cumps fico à espera de qualquer coisa lol

11. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Na ***** foi onde comprei o meu (marca branca).
    Talvez consigas mais barato no fornecedor deles a Jenis : http://www.hkjenis.com/
    Cumps

12. Angell'S

Angell'S Power Member

thx ;)
    a ver se há mais sugestões xD

cumps a todos :P

13. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

O warlord comprou de Hong Kong por 60€ com 2 baterias vê neste tópico.

14. Angell'S

Angell'S Power Member

eu vi e falei com ele, mas sinceramente tou um pouco receoso com isso (alfandega).

15. bluei16_

bluei16_ Banido

Não compensa mandar vir de lá... as probabilidades de parar são altas

16. Angell'S

Angell'S Power Member

17. Arrakis_Dune

Phottix pelo Ebay, vindo do UK, 5 estrelas, ficou por 60€ salvo erro já com portes, melhor compra de sempre para a 450D

18. Warlord

Warlord [email protected] Member

eu sabia k alguem daki tinha comprado tb :)

e k mesmo k pare na alfandega e tenham de pagar o IVA fica bastante mais barato k comprar ca :P

19. Arrakis_Dune

Ai já não fica tão barato, técnicamente a *****.pt tem punhos bastante em conta ;)

20. Warlord

Warlord [email protected] Member

fica pois, e so fazer as contas:

grip ebay + 2 baterias e parar na alfandega (60€+20%)=72€

1xgrip ***** =€75
    1xbateria ***** = €17.90
    1xbateria ***** = €17.90

total=110.8€ + Portes

72€ vs 110€+Portes

;)

Partilhar esta Página