1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grip original ou compativel

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Papetorre, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1629)

1. Papetorre

Papetorre Power Member

Possuo um Canon 400d, e gostaria de adquirir um Grip, mas estou indeciso entre um original e um de marca branca.
    Gostaria que os membros do forum, que possuem este tipo de equipamento me dessem uma ajuda.
    Obrigado.

2. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Eu comprei um de marca branca e faz tudo o que um original faz, para te ser sincero até gosto mais do dial do grip do que da propria maquina...

Comprei na foto-tip.pl e custou-me 51€

Eles os portes é através da UPS com seguro e custa 11€ para qualquer lado... Aconselho a pagar com mbnet se estiveres interessado ;)

Não sei o que o grip da canon mesmo trás ao certo, mas este trás o tabuleiro para duas baterias, outro tabuleiro que leva 6 pilhas AA e ainda tem vários pormenores como sítios para sair o cabo se usarmos um daqueles transformadores que se acopola no sitio das baterias.

Se estiveres interessado depois posto aqui o link!

Última edição: 14 de Julho de 2008
  3. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

onde posso encontrar uma grip para a 450d. marca branca de preferência. pf ajudem. n encontro em lado nenhum...

4. MoRtYMer

MoRtYMer Power Member

Bom eu comprei um grip original usado por 80€. Estava como novo, e depois de ler que alguns grips de marca branca não têm lá grande qualidade, preferi comprar um original.

5. jmmsmm

jmmsmm Power Member

tens aqui um grip marca branca para a 450D...:)
    quanto à fiabilidade da loja, 100%... já lá comprei muito material e chegou sempre tudo direitinho...

6. OldMan

OldMan Power Member

Quanto tempo te demorou? Fiz a compra no dia 1, dia 7 mandaram um mail a dizer que tinham enviado para cá, hoje é dia 14 e ainda não chegou.

7. jmmsmm

jmmsmm Power Member

as entregas variam um pouco... mas no mínimo esperas duas semanas, no máximo, 1 mesito... depende se passa ou não pela alfândega Portuguesa...

8. macpat

macpat Power Member

Nas compras no EBAY tem de se ter em atenção a localização da loja e a do artigo, pois muitos dos artigos vendidos nas lojas de UK(que não paga alfandega) vêm de HongKong e depois é quase certo que param na alfandega a não ser que sejam coisas muito pequenas.

@Oldman
    Deves ser um tipo muito azarado neste tipo de compras(online), quase sempre te queixas de atrasos, já pensas-te ir à bruxa?? :D

@Papetorre
    Procura tb neste site pelo grip, eles têm um com mais funcionalidades
    http://www.foto-tip.pl/sklep/index.php

Última edição: 14 de Julho de 2008
  9. OldMan

OldMan Power Member

Estou à espera disto, não é uma coisa muito grande mas também não sei o tamanho da caixa em que vão meter isso...

Nem me digas nada...

Desde que chegue cá antes de eu ir de férias já me dou por contente...

10. Papetorre

Papetorre Power Member

Passado algum tempo a pesquisar informações acerca do Grip e tendo passado pelo ***** de Aveiro, "voilá":

Acabei por comprar o Grip original Bg-E3 por um óptimo preço.

Estou bastante contente porque está tudo a corresponder às minhas expectativas. E o preço foi o melhor que consegui encontrar.
    Quanto ao grip compativel não tive oportunidade de experimentar nenhum, por isso não tenho opinião, mas era bom que quem os utiliza desse uma ajudinha, pois parece que este post têm sido muito visto.

Última edição: 25 de Julho de 2008
  11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Já agora, por quanto é que te ficou?

12. Papetorre

Papetorre Power Member

Custou 118€.

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Nada mau... Eu estava a pensar comprar para minha também, vi-o a 155€ na *****.

14. xtr3me

xtr3me Power Member

Rui, para a tua 40d não é o bg-e2n?

Eu estou a pensar comprar um, mas não me parece que vá comprar o da canon. Sinceramente, não estou muito na disposição de dar +100€ por um grip.

E como não conheço problemas com os da "concorrência", possivelmente irei para um delta.

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah, acho que é. Porquê? Sinceramente também não procurei por outros grips, mas até +-150€ acho que vale a pena, pelo menos para mim que uso quase sempre a máquina na vertical. Claro que se houver melhor e mais barato, é de se aproveitar, mas como disse, não procurei ainda.

16. xtr3me

xtr3me Power Member

Pelo teu post, pareceu-me que andavas a ver os bg-e3.

Realmente parece-me que a grande utilidade dos grips (para além das baterias extra) é que facilita bastante a utilização da máquina em portrait. Mas daí a valerem €150 ... não sei. É complicado.

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ah, não... Não procurei por grips, mas sei qual é o da minha. BG-E2, BG-E2N ou WFT-E3.

Eu dou muito valor à ergonomia e utilização da máquina. Foi um dos motivos para ter ido para uma gama superior. E atendendo que tiro quase sempre fotos com a máquina na vertical, acho que 150€ não é muito. É que ainda por cima, a 40D é pesada, por isso torna-se muito complicado agarrar a máquina de forma incorrecta e sem o grip sou obrigado a fazê-lo.

Já agora, se achas 150€ muito, vê o preço do terceiro grip da 40D: WFT-E3

18. xtr3me

xtr3me Power Member

What? 900 euros? Fonix!

Assim sendo, 150 euros nem é muito puxado :lol:

19. Warlord

Warlord [email protected] Member

ja chegou? eu axo k vou comprar um grip tb... fica-me por 55€ com 2 baterias :D

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não te esqueças também que o BG-E2N é para outra gama, por isso também tem os seus "perks", como a selagem (coisa até que o antigo não tinha, o BG-E2). E se a construção corresponder ao corpo onde é suposto ser usado, também deverá ser melhor construído.

Edit: Este grip também dá a possibilidade de alimentar a máquina com 6 pilhas AA em vez de baterias. Pensava que todos davam, mas pela forma como falam nisso nas reviews, não deve ser assim tão comum.
    Também confirmei, é feito dos mesmos materiais que a 40D e com a mesma qualidade de construção.

Última edição: 25 de Julho de 2008

Partilhar esta Página